astra 1.3cdti

luisferreira

New member
boas noites a todos,tenho um astra 1.3 e agora no verão com ac ligado e ventilador no max.o motor vai abaixo quando paro por ex. num stop ,disseram-me que há uma nova programação que pode ser feita no motor ,já alguém experimentou ,qual foi o resultado?obrigado.PS não gosto muito de levar o carro á oficina!?

Pergunta aqui:

showthread.php

[;)]

Ao menos faz medias de 3.1 litros aos 100[:D]

boas noites a todos,tenho um astra 1.3 e agora no verão com ac ligado e ventilador no max.o motor vai abaixo quando paro por ex. num stop ,disseram-me que há uma nova programação que pode ser feita no motor ,já alguém experimentou ,qual foi o resultado?obrigado.PS não gosto muito de levar o carro á oficina!?
Com esse motor...vieste ao fórum certo[:)] [:)]

Agora a sério, segundo tenho lido existe um programação que permite melhorar o regime do motor em baixas. Com AC ligado "tens que lhe dar" mais acelerador nos pontos de embraiagem porque senão ele morre.

Pergunta aqui:

showthread.php

[;)]

Ao menos faz medias de 3.1 litros aos 100[:D]

Ele já lá esteve.
O pessoal já lhe deu respostas.
Talvez assim ele obtenha mais algumas considerações.
Entre as quais essa: de que o Astra (inclusivamente o dele) pode fazer médias, em 38,2 Km de percurso de 3,1 L/100 Km.

Vamos ver que respostas ele vai obter.

Ele já lá esteve.
O pessoal já lhe deu respostas.
Talvez assim ele obtenha mais algumas considerações.
Entre as quais essa: de que o Astra (inclusivamente o dele) pode fazer médias, em 38,2 Km de percurso de 3,1 L/100 Km.

Vamos ver que respostas ele vai obter.
Isso não me diz nada, acabei mesmo agora no Focus, a pastelar, de Portimão a Monchique e vice-versa, devem ser uns 50 Kms a juntar umas voltas em Portimão, sempre em ritmo de caracol fazer 3,4 e com 4 pessoas a bordo. Mas sei bem que não é essa, nem de perto, a média do carro.

Isso não me diz nada, acabei mesmo agora no Focus, a pastelar, de Portimão a Monchique e vice-versa, devem ser uns 50 Kms a juntar umas voltas em Portimão, sempre em ritmo de caracol fazer 3,4 e com 4 pessoas a bordo. Mas sei bem que não é essa, nem de perto, a média do carro.

Qual valor? Os 3,4 L/100 Km?

É lá, que problema tão estranho por aqui anda.
Que grande "azar" que tu tiveste. Calhar-te logo a ti um problema tão incomum.
Uhmmm.

Agora vou aguardar, até aparecer alguém que te ponha em causa, e diga que és um clone.

Last edited:

Se dizes que esse valor foi de um percurso de ida e volta (coisa que o meu não foi) e se acreditas nesse valor (por isso te fiz a questão [;)]), então essa foi a média exacta do teu carro naquelas condições. [;)]

Porque achas que não representa a média do carro?

É lá, que problema tão estranho por aqui anda.
Que grande "azar" que tu tiveste. Calhar-te logo a ti um problema tão incomum.
Uhmmm.

Agora vou aguardar, até aparecer alguém que te ponha em causa, e diga que és um clone.

Se é clone, não sei! [:D]

Agora o problema é que parece clonado.
Porque afecta realmente diversas viaturas e porque para alguém que já trabalhou na GM (e pelos vistos derivado a isso até tem conhecimentos relativos a certas matérias) parece que não fazer uso desse estatuto e duplicar post's sobre o mesmo assunto, parece clonagem realmente.

Há uns meses atrás fiz uma coisa parecida, estilo teste. Tentei gastar o menos possível, não durou 50kms, mas apenas 10, e realmente consegui 2.4l/100, mas ia morrendo de tédio! E embora o tenha conseguido fazer, essa não é nem de longe nem de perto a média real do carro. (C4)

Se é clone, não sei! [:D]

Agora o problema é que parece clonado.
Porque afecta realmente diversas viaturas e porque para alguém que já trabalhou na GM (e pelos vistos derivado a isso até tem conhecimentos relativos a certas matérias) parece que não fazer uso desse estatuto e duplicar post's sobre o mesmo assunto, parece clonagem realmente.

Ainda bemq que tenho um bom alibi.
À hora do post, estava eu em viagem de Arouca para o Porto, e o meu primo não terá problemas em confirmá-lo.[:D]

Há uns meses atrás fiz uma coisa parecida, estilo teste. Tentei gastar o menos possível, não durou 50kms, mas apenas 10, e realmente consegui 2.4l/100, mas ia morrendo de tédio! E embora o tenha conseguido fazer, essa não é nem de longe nem de perto a média real do carro. (C4)

Se não voltaste ao ponto de origem realmente a topografia do terreno pode influenciar os valores. Agora se voltaste para trás, esse valor é realista.

Voltaste a trás? [:p]

Se não voltaste ao ponto de origem realmente a topografia do terreno pode influenciar os valores. Agora se voltaste para trás, esse valor é realista.

Voltaste a trás? [:p]

Não, o terreno não era a descer, mas também não tinha subidas. Em contrapartida tinha muita curva e houve muito trabalho de caixa. Em todo o caso não passou de uma "experiência" sem grande interesse e terrivelmente secante. Estamos a falar de velocidades à volta de 50 e ainda menos.

Não, o terreno não era a descer, mas também não tinha subidas. Em contrapartida tinha muita curva e houve muito trabalho de caixa. Em todo o caso não passou de uma "experiência" sem grande interesse e terrivelmente secante. Estamos a falar de velocidades à volta de 50 e ainda menos.

Nem te dá um mínimo de satisfação?

Se o terreno era como dizias, ainda tinhas condições para fazer melhor.
Com menos curvas conseguias gastar ainda menos.

PS: Até que enfim que vejo relatos de C4 a fazerem consumos excelentes.

Nem te dá um mínimo de satisfação?

Se o terreno era como dizias, ainda tinhas condições para fazer melhor.
Com menos curvas conseguias gastar ainda menos.

PS: Até que enfim que vejo relatos de C4 a fazerem consumos excelentes.

Não, nenhuma. Conduzir assim não dá prazer absolutamente nenhum.

Se dizes que esse valor foi de um percurso de ida e volta (coisa que o meu não foi) e se acreditas nesse valor (por isso te fiz a questão [;)]), então essa foi a média exacta do teu carro naquelas condições. [;)]

Porque achas que não representa a média do carro?
porque para mim existem duas médias "reais" a de um depósito e a dos Kms totais da viatura, e nessas médias os 3,4 estão bem longe. Anda sempre na casa dos seis, o que é excelente, porque sempre tive o pé muitissimo pesado, com o mesmo andamento na C-Max 2.0 fazi sempre 8 muito 9l. Uma pessoa "normal" consegue facilmente fazer médias na casa dos 5l.

Não, nenhuma. Conduzir assim não dá prazer absolutamente nenhum.

Gosto tanto, mas tanto de conduzir, que seja em que condições for, dá-me sempre satisfação.

Se a isso puder juntar uma economia de combustível / monetária, então, melhor ainda. [kiss][kiss]

porque para mim existem duas médias "reais" a de um depósito e a dos Kms totais da viatura, e nessas médias os 3,4 estão bem longe. Anda sempre na casa dos seis, o que é excelente, porque sempre tive o pé muitissimo pesado, com o mesmo andamento na C-Max 2.0 fazi sempre 8 muito 9l. Uma pessoa "normal" consegue facilmente fazer médias na casa dos 5l.

A média de um depósito, não é mais do que o somátório (e do peso) de cada uma das médias parciais.

Aquela média que apresentei de 3,1 L/100 Km refere-se a um percurso de 38,2 Km. Estava definida pelo CB2. No CB1 tenho a média geral deste que coloquei o visor a cores no carro. Está neste momento com cerca de 3000 Km e o valor da respectiva média é de 5,1 L/100 Km.

Para mim ambas são representativas. Muitas vezes faço reset ao CB2 para saber se estou a fazer baixar o CB1. E o contrário também... [kiss]

Para mim, uma média só é representativa se incluir percursos diversos e bastantes kms percorridos. Fazer uns brilharetes de vez em quando não tem valor nenhum enquanto número a ter em conta. Apesar de ser um número "real" tem demasiadas condicionantes, ou seja, percurso X, com inclinação X, a velocidade Z, com trânsito A, em X kms...

Back