Astra 1.9cdti van VS Ford Focus 2.0tdci van

Isso é sempre a apertar com ele, não?

Já tenho idade para ter juizo e não tenho vida para isso pois a apertar não faz de certeza os 650km que faço com cada depósito. A puxar bem é carrinho para se atirar para os 10 litros com uma tremenda facilidade.

Os pneus comprovam os meus andamentos.
Os de trás estão novos e os da frente ainda dão até ao Outono. Nessa altura trocarei só os da frente.
Os pneus têm 2 anos e 35.000km feitos.

Cumps

Ao fim de 2 anos com o meu GTC 1.9, a minha média geral é de 7,5l com 90% dos km feitos em AE.

Relativamente ao meu carro subscrevo quase tudo que foi dito aqui:
-Em altos regimes nada a apontar (ao nível da concorrência)
-Em baixos regimes podia (e deveria) ser muito melhor, saindo penalizados o arranque inicial e as recuperações
-É de facto algo gastador e penso que tem a ver com a fraca disponibilidade em baixas
-Tem bons materiais
-A Montagem dos interiores podia ser bem melhor, pois já tem muitos ruídos apesar de todos os meus cuidados.
-Está de facto limitado aos 210km\h, como se pode verificar na velocidade do Computador de Bordo (220 de ponteiro e não 230 como o amigo MP referiu), mas quanto ao limitador sinceramente acho que só faz diferença nas descidas, pois como acho que já foi dito aqui, nota-se que o motor em piso completamente plano (sem ajudas de descidas a anteceder o piso plano) já não tem muito mais para dar e nas subidas nem sequer chega lá perto, por isso acho o limitador irrelevante e se lá está é por algum motivo, além disso quem o quiser tirar, pode-o mandar tirar por pouco mais de 500€. Perde a garantia, mas fica sem limitador.
-Quanto ao chassis, este carro como tem uma suspençao muito dura, acaba por ter um bom comportamento em deterimento do conforto, mas não convem abusar, pois quando chega aos limites torna-se demasiado imprevisível, o que me fez já ter apanhado dois sustos e num deles tive perto de me despistar, já que nada fazia prever que o carro já estava nos seus limites.

Quanto ao Focus, nunca conduzi nenhum e prefiro deixar essa análise para os seus proprietários. A unica coisa que posso dizer é que tem um motor mais silencioso.

Espero ter ajudado
Cumprimentos

tenho testemunhas[:D][:D][:D]

não muitas... o carro é só de 2 lugares...
mas olha que fui durante muitos km a essa velocidade e por vezes ( e não estou a exagerar ) chegou bem perto do fundo ou seja 240 km...

mas a velocidade de ponta não me interessa muito... é nas recuperações e concordo que devia ser um pouco melhor mas haverá carros perfeitos???

abraço

p.s. tenho outro astra de 5 portas e posso dizer que realmente o gtc é bastante mais duro mas agarra-se muito melhor à estrada

Última edição:
São globalmente muito equivalentes pelo que me parece precipitado estar a dizer que A é melhor que B.

No entanto para quem priveligia a dinâmica o Focus é muito melhor.

MP, eu também acho estranho essas velocidade que falas. És a primeira pessoa que ouço a dizer isso.
O Astra de 2 lugares que eu ando, também não passa dos 210km\h e no ponteiro com erro toca os 220 e nem a descer a pique passa dessa velocidade.
O teu deve é estar com um mega erro de velocimetro de 30km\h.

MP, eu também acho estranho essas velocidade que falas. És a primeira pessoa que ouço a dizer isso.
O Astra de 2 lugares que eu ando, também não passa dos 210km\h e no ponteiro com erro toca os 220 e nem a descer a pique passa dessa velocidade.
O teu deve é estar com um mega erro de velocimetro de 30km\h.

no meu work passa todos os dias lá um advogado que tem um gtc 1.9 e quando ele dizia que punha-o no fundo tambem duvidava...

acabei de perguntar à minha mulher e ela confirma os 230 " no minimo"...

conduz os dois e não te esqueças de carregar na tecla sport no tablier que vais notar diferenças...

abraço

Voltar
Superior