astra + airbag passageiro

JDEM

Well-known member
Bom dia a todos,

Gostaria de saber se sabem como se pode desligar o airbag frontal do passageiro do Opel Astra novo modelo de 5 portas.

Se não se pode, que cadeira colocar no banco da frente para um recém nascido?

Obrigado

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Acho que essa questão já foi aqui muito debatida. Penso que não dá para desligar...

por isto e mais umas coisinhas Opel nunca mais...

qualquer marca permite desligar airbag a partir do interior dass!

edit: andei no search e não encontrei nada

Se não puderes desligar o airbag, não ponhas nenhuma cadeira no banco da frente!!!

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Se não puderes desligar o airbag, não ponhas nenhuma cadeira no banco da frente!!!

;)

a maria QUER andar com a bebé no banco da frente! [8]

Por um lado compreendo-a, por isso quero desligar aquela m€rda

citação:Originalmente colocada por samuel18

A opção de esligar o airbag da frente é uma opção quando se compra o carro... Não é de série..

Pois é isso e o isofix que custa umas centanas de euros ninguém me explicou. Mas não há problema é da maneira que despacho a m€rda do carro mais cedo que só dores de cabeça tem dado!

citação:Originalmente colocada por JDEM

citação:Originalmente colocada por PSerra

;)

a maria QUER andar com a bebé no banco da frente! [8]

Por um lado compreendo-a, por isso quero desligar aquela m€rda

Tenta falar na Opel para ver se no computador conseguem fazer isso. O então tenta saber se o airbag do passageiro tem sensor de peso e se sim apartir de que peso é que é activado.

;)

citação:Originalmente colocada por lz200

Isso é uma bela falha...[:0] e se for um gtc comercial ??

bela treta de carro e de marca isso sim!

Na Opel (Auto Industrial Lisboa) diz que não desligam airbag's e que acham (mas não sabem) que existe uma cadeirinha da Opel específica (coisinha barata). Estou aguardar um telefonema para me informarem da m€rda da cadeira. O serviço não foi mau, fopi abaixo de cão, estive 40 minutos ao telefone e passei por 3 departamentos e fiquei sem resposta adequada.

Outra vez...

É assim, nos novos OPEL ASTRA o airbag do passageiro + o airbag lateral desligam-se automaticamente quando na presença de uma cadeira fornecida apenas pela OPEL, isto pq as cadeiras deles têm um sensor incorporado que comunica com o carro e o informa da presença da cadeira.

De outro modo, não é possivel desligar o airbag.

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Outra vez...

É assim, nos novos OPEL ASTRA o airbag do passageiro + o airbag lateral desligam-se automaticamente quando na presença de uma cadeira fornecida apenas pela OPEL, isto pq as cadeiras deles têm um sensor incorporado que comunica com o carro e o informa da presença da cadeira.

Só um reparo: Acresenta a isso a opção de isofix no banco da frente!

;)

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Outra vez...

Esquece a Auto Industrial afirma não HAVER cadeiras para o banco da frente! As que existem são TODAS para o banco de trás.

Coisa linda de carro.

citação:Originalmente colocada por JDEM

Isso é uma bela falha...[:0] e se for um gtc comercial ??

bela treta de carro e de marca isso sim!

Na Opel (Auto Industrial Lisboa) diz que não desligam airbag's e que acham (mas não sabem) que existe uma cadeirinha da Opel específica (coisinha barata). Estou aguardar um telefonema para me informarem da m€rda da cadeira. O serviço não foi mau, fopi abaixo de cão, estive 40 minutos ao telefone e passei por 3 departamentos e fiquei sem resposta adequada.

Fala com a SGA de Oeiras....eu desisti de levar a minha á Auto Industrial

Agora começam a saber o porquê dos Opel serem mais baratos!
Com este tipo de pormenores é que se consegue produzir carros mais baratos do que a concorrência.

:(

Não entrava pelo preço... um punto de 2002 dá para desactivar o airbag do passageiro...
É mais sermos obrigados a comprar o material deles.

Não entrava pelo preço... um punto de 2002 dá para desactivar o airbag do passageiro...
É mais sermos obrigados a comprar o material deles.

Faz as contas:

500.000 carros x 3 metros de cabo eléctrico + 1 sensor + 1 interruptor + 1 luz de aviso = milhares de euros de poupanças (ou mais...)

E depois a outra parte:

n carros x cadeiras da marca = ...

;)

Back