Astra....Fumo Branco.....(ajuda)

samuel18

New member
Boa noite , antes de mais...
Hoje aconteceram-me duas coisas, extramamente esquisitas...
A 1ª foi o Audi a 3 da minha colega que ao fazer uma riprise de 3ª para 2ª que fez um estalo, e perdeu a força, e começou a deitar um fumaral preto... Pensamos que seja do turbo... O carro é novo tem 3 meses e 2 mil e poucos Km...
A 2ª passou-se com o meu Astra, cheguei do shopping, e como não tinha lugar perto de casa deixei o carro a uns 500m... Agora a pouco, sensivelmente 2h depois, ja tinha lugar e fui busca-lo... Quando o estava a arrumar, reparo num fumo branco pelo espelho, sai do carro e fui ver o que se passava, e deparei com fumo branco a sair do escape... Fiquei preplexo... Fui dar umas aceleradelas no carro para ver o que acontecia, começou a diminuir e ao fim de um minuto mais ou menos, desapareceu, ainda estive uns 10m a ver se voltava o fumo... Mas não ,desapareceu... Será algum problema, se sim o que? Que acham, devo de ir ao oficina?

Mas fumo branco, mesmo branco?[:p]

Eu explico melhor: se era opaco, muito concentrado, ou se era vaporização apenas? É que se for de uma opacidade pequena, género vapor, pode ser vapor de água, resultante do estado do tempo e/ou alguma água acumulada.

comecemos pelo audi:ouviu-se um estalo,perdeu a força e deitou fumo preto?´só pode ser o turbo,depois disso continuaram a andar c o carro?no caso do fumo branco,se deitou durante uns minutos e parou deve ser da diferença d temperatura,ja esta algum frio e enkuanto o carro n akece é normal.

citação:Originalmente colocada por samuel18

Monica... Não era espeço... Espalhava-se rapido...

Aponto para vapor de água.
Ainda para mais se me diz que ao fim de algum tempo deixou de fazer.
E cheiro? Alguma coisa a esse nível?

A 1ª foi o Audi a 3 da minha colega que ao fazer uma riprise de 3ª para 2ª que fez um estalo , e perdeu a força, e começou a deitar um fumaral preto... Pensamos que seja do turbo... O carro é novo tem 3 meses e 2 mil e poucos Km...
A 2ª passou-se com o meu Astra, cheguei do shopping, e como não tinha lugar perto de casa deixei o carro a uns 500m... Agora a pouco, sensivelmente 2h depois, ja tinha lugar e fui busca-lo... Quando o estava a arrumar, reparo num fumo branco pelo espelho, sai do carro e fui ver o que se passava, e deparei com fumo branco a sair do escape... Fiquei preplexo... Fui dar umas aceleradelas no carro para ver o que acontecia, começou a diminuir e ao fim de um minuto mais ou menos, desapareceu, ainda estive uns 10m a ver se voltava o fumo... Mas não ,desapareceu... Será algum problema, se sim o que? Que acham, devo de ir ao oficina?

O q é uma reprise de 3ª para 2ª ??
O fumo branco do teu astra n sera apenas do estado do tempo? fumo a uma temperatura mais elevada do q a do ambiente exterior...

citação:Originalmente colocada por P_Silva

comecemos pelo audi:ouviu-se um estalo,perdeu a força e deitou fumo preto?´só pode ser o turbo,depois disso continuaram a andar c o carro?no caso do fumo branco,se deitou durante uns minutos e parou deve ser da diferença d temperatura,ja esta algum frio e enkuanto o carro n akece é normal.

O carro quase que não andava... acelerar ou não era quase igual..
Sim levamos para casa dela...Foi mesmo uns 2km a frente de casa, e era a descer... Agora amanha vai telefonar para a audi...

Espero que seja da diferença de temperatura... Mas ele so esteve parado umas 2 horas...

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

A 1ª foi o Audi a 3 da minha colega que ao fazer uma riprise de 3ª para 2ª que fez um estalo , e perdeu a força, e começou a deitar um fumaral preto... Pensamos que seja do turbo... O carro é novo tem 3 meses e 2 mil e poucos Km...

O q é uma reprise de 3ª para 2ª ??
O fumo branco do teu astra n sera apenas do estado do tempo? fumo a uma temperatura mais elevada do q a do ambiente exterior...

Estavamos a subir e o carro em 3ª não estava a aguentar... então meteu a segunda, ou seja uma redução...

Sim também pensei nisso, na rua estavam dez graus... não sei se sera normal...

citação:Originalmente colocada por Nafs

se o motor é a gasolina, esse fumo branco é perfeitamente normal... vapor

o motor é a gasoleo...

Que também faz algum vapor em situações de grandes diferenças de temperatura.

samuel18: aquando da sua situação notou a presença de algum cheiro especial?
A combustível, qualquer coisa queimada...?

citação:Originalmente colocada por monicamelo

samuel18: aquando da sua situação notou a presença de algum cheiro especial?
A combustível, qualquer coisa queimada...?

Não... nada disso.. Apenas aquele cheiro que não sei descrever... Que se nota em quase ou todos os disel, quando estamos perto do escape..

Sim também pensei nisso, na rua estavam dez graus... não sei se sera normal...

Aponto para vapor, demanha tavam 12º quando saí de casa e a zafira tb fazia...;)

citação:Originalmente colocada por BrunoD

citação:Originalmente colocada por Nafs

se o motor é a gasolina, esse fumo branco é perfeitamente normal... vapor

o motor é a gasoleo...

Que também faz algum vapor em situações de grandes diferenças de temperatura.
E acham que com 10 de temperatura esterior será propicio a fazer?

Back