Astra....Fumo Branco.....(ajuda)

citação:Originalmente colocada por MGil

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por P_Silva

comecemos pelo audi:ouviu-se um estalo,perdeu a força e deitou fumo preto?´só pode ser o turbo,depois disso continuaram a andar c o carro?no caso do fumo branco,se deitou durante uns minutos e parou deve ser da diferença d temperatura,ja esta algum frio e enkuanto o carro n akece é normal.

Sim também pensei nisso, na rua estavam dez graus... não sei se sera normal...

Aponto para vapor, demanha tavam 12º quando saí de casa e a zafira tb fazia...;)

Mas depois deixa de fazer? Ja estou a ficar mais aliviado...

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

O meu carro tb faz fumo branco quando esta mais frio é a gasoleo sempre fez é normal digo eu.

Pois eu so tenho o carro desde a o fim da primavera... Por isso nunca tinha apanhado dias tão frios como agora... e foi agora a primeira vez que reparei neste caso...

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Tudo aponta para vapor.
Portanto a menos que note algum comportamento estranho, nada há a temer. ;)

Bem tudo aponta para que não seja nada grave... Amanha vou ver como se porta de manha... como vou sair de casa as 8, e ainda esta frio.. Vou reparar nisto...

Bem a todos o meu muito obrigado... Afinal sempre se aprende com os mais experientes...

Não deve ser nada de anormal, mas pode verificar amanhã, com o motor frio e depois quente, se ainda faz o fumo branco.

Cmps

Agora falando do audi, ele quando se acelerav um pouco mais deitava um pouco de fumo preto.. Ja não deveria ser normal pois não? Seria de uma difeciente mistura?

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Boa noite , antes de mais...
Hoje aconteceram-me duas coisas, extramamente esquisitas...
A 1ª foi o Audi a 3 da minha colega que ao fazer uma riprise de 3ª para 2ª que fez um estalo , e perdeu a força, e começou a deitar um fumaral preto... Pensamos que seja do turbo... O carro é novo tem 3 meses e 2 mil e poucos Km...
A 2ª passou-se com o meu Astra, cheguei do shopping, e como não tinha lugar perto de casa deixei o carro a uns 500m... Agora a pouco, sensivelmente 2h depois, ja tinha lugar e fui busca-lo... Quando o estava a arrumar, reparo num fumo branco pelo espelho, sai do carro e fui ver o que se passava, e deparei com fumo branco a sair do escape... Fiquei preplexo... Fui dar umas aceleradelas no carro para ver o que acontecia, começou a diminuir e ao fim de um minuto mais ou menos, desapareceu, ainda estive uns 10m a ver se voltava o fumo... Mas não ,desapareceu... Será algum problema, se sim o que? Que acham, devo de ir ao oficina?

O q é uma reprise de 3ª para 2ª ??
O fumo branco do teu astra n sera apenas do estado do tempo? fumo a uma temperatura mais elevada do q a do ambiente exterior...

Estavamos a subir e o carro em 3ª não estava a aguentar... então meteu a segunda, ou seja uma redução...

Se o carro perdeu força é pq o turbo partiu... e isso é má utilização do carro...pah será q foi a 1ª vez q essa tua colega fez esse tipo de condução? tentar reprisar ate não conseguir mais...e só depois reduzir?...é q isso dá cabo dos turbos...

Não ela não é muito acelera... Mas hoje um colega tinha conduzido o carro e puxou um bocado por ele... Ah e ele ja custumava deitar um pouco de fumo preto... Não sei se seria normal... O motor é o 2.0tdi 140cv...

Não ela não é muito acelera... Mas hoje um colega tinha conduzido o carro e puxou um bocado por ele... Ah e ele ja custumava deitar um pouco de fumo preto... Não sei se seria normal... O motor é o 2.0tdi 140cv...

Mas a questão é esta...o carro está a andar como dantes andava...ou nota se algum problema? perca de potencia...como se n tivesse turbo...?

citação:Originalmente colocada por VP

Pode não ser acelera, e danificar mais o turbo!;)

sanuel18 ela tem cuidados com o facto do carro ser "Turbo" ?
1º n puxar o carro a frio...
2º deixar o carro ao relanti uns 20seg para arrefecer o Turbo antes de desligar...
3º n fazer reprises malucas...tais como deixar o carro morrer ate quase as 1000rpm e dps pisar...e faze lo obrigar a fazer uma recuperação de velocidade forçada...nem q isso obrigue o tripo do tempo q demoraria se fizesse uma redução normal...

Pode n ser isto, mas quem tem carros turbo tem q ter estes cuidados...

[EDIT: pelo teu anterior post...sem duvidas o turbo foi se... pah se o carro é recente ta na garantia...está com sorte...mas se a condução dela vai contra os "cuidados" q referi anteriormente...é bom q ela comece a ter mais cuidado...pq depois acaba a garantia...e começa a sair do bolso dela...]

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Pode não ser acelera, e danificar mais o turbo!;)

sanuel18 ela tem cuidados com o facto do carro ser "Turbo" ?
1º n puxar o carro a frio...
2º deixar o carro ao relanti uns 20seg para arrefecer o Turbo antes de desligar...
3º n fazer reprises malucas...tais como deixar o carro morrer ate quase as 1000rpm e dps pisar...e faze lo obrigar a fazer uma recuperação de velocidade forçada...nem q isso obrigue o tripo do tempo q demoraria se fizesse uma redução normal...

Pode n ser isto, mas quem tem carros turbo tem q ter estes cuidados...

Em termos desses cuidados nao sei... Mas posso averiguar com ela... A rapariga tirou a carta a duas semanas, mas ja têm o carro parado em casa desde que fez os 18 anos, cerca de 3 meses, o km que tem foram quase todos feitos pelo pai e irma.. Isso tera alguma coisa a ver?

Ela não deve ter nenhuns cuidados com o facto do carro ser "Turbo", ou então é defeito do turbo!

Ela não deve ter nenhuns cuidados com o facto do carro ser "Turbo", ou então é defeito do turbo!

pois não sei esclarecer esse facto... MAs ja agora quais os demais cuidados a ter com um carro turbinado, sem ser o puxar a frio, e deixar um pouco ao relanti antes de desligar, é que o meu também é turbinado, e so levo em conta estes aspectos...

Como já tinha sido mencionado, também é importante não fazer reprises malucas...tais como deixar o carro morrer ate quase as 1000rpm e dps pisar...e faze-lo obrigar a fazer uma recuperação de velocidade forçada...nem q isso obrigue o triplo do tempo q demoraria se fizesse uma redução normal...

Generalizando um bocado, com carta há duas semanas e sendo rapariga, nem sabe que aquilo é turbo. Sabe que leva gasóleo e que anda bem e é bonito..

Tens que a ensinar :)

Back