Astra GTC 1.3cdti vs PGT 207 1.6 hdi 90cv sport

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Se se arrastava ou não, a questão não é essa....a questão e foi essa a incial é que importa...os segmentos em nada importam em relação ao valor da retoma.

Não discordo, mas também não posso concordar ;)
Também não posso opinar muito sobre o 207 porque não o conheço. Nunca estive sequer dentro de um.

Sobre os segmentos eu até referi que este comparativo era mais interessante do que, entre outros, o etrno confronto Corolla / Astra. Acho sinceramente que o 207 até tem mais argumentos do que o Corolla.

No entanto, as diferenças em termos de dimensões existem e são significativas. Talvez não se revejam na habitabilidade, mas em termos de comportamento, segurança e novamente desvalorização, essas diferenças são significativas.
Ora aí esta...nunca esteve dentro de um...mas sabe que o Astra é melhor em comportamento e segurança....ora bolas...perante tal facto considero-me completamente derrotado tal é o poder então do argumento....

Ora o Astra que ate é um carro referencia no segmento em relação ao comportamento....

Mas leio, mas leio.
E o que se lê não coloca em causa o comportamento do 207, fazem até referências a que a este nível evoluiu muito em relação ao 206. Não era dificil e seria o caminho a seguir em termos de evolução. E não creio que consiga ter melhor comportamento do que o Astra. Ainda mais o GTC. O 207 continua na linha dos produtos franceses, privilegiando o conforto. O Astra abdica disso, mas assume-se no comportamento. A maior distância entre eixos facilita em muito isso. Maiores pneumáticos, maior distância entre vias, menor adornamento, suspensão mais seca... Entre outros factores que tornam a dinâmica do Astra mais eficaz, mesmo considerando alguma diferença em termos de resposta do motor. É que o motor não é tudo. ;) De qualquer forma as diferenças entre ambos são minimas e onde um se afasta o outro compensa noutro campo. O que realmente os afasta são as dimensões, a qualidade dos materiais, a desvalorização, alguma segurança acrecida no Astra e o comportamento. Tudo isto a favor do Astra. O 207 poderá responder com mais equipamento, mais conforto e melhor motor.

É a minha opinião e argumentos não faltam.
Se não o convece eu também não estou aqui para isso ;)[:p]

JC Stilo, não posso estar mais de acordo contigo, aliás eu mesmo disse que era uma questão de hábito provavelmente, ora bem eu apenas fiz um ensaio de uns 10, 15 km's e isso aconteceu-me por uma vez, e não sou propriamente um maçarico a conduzir logo o problema não é meu mas sim do carro como alias muita gente que eu conheço diz o mesmo, o carro que eu experimentei era de um stand pelo que deve ter a ultima versão de software. Este problema em baixas rotações se calhar não é defeito é feitio. em relação ao que eu disse por comparação com o 207 (que também já o conduzi) não tiro uma virgula o Astra é outro carro é mais CARRO e sim é de outro segmento e isso nota-se

Se se arrastava ou não, a questão não é essa....a questão e foi essa a incial é que importa...os segmentos em nada importam em relação ao valor da retoma.

Também não posso opinar muito sobre o 207 porque não o conheço. Nunca estive sequer dentro de um.

Sobre os segmentos eu até referi que este comparativo era mais interessante do que, entre outros, o etrno confronto Corolla / Astra. Acho sinceramente que o 207 até tem mais argumentos do que o Corolla.

No entanto, as diferenças em termos de dimensões existem e são significativas. Talvez não se revejam na habitabilidade, mas em termos de comportamento, segurança e novamente desvalorização, essas diferenças são significativas.
Ora aí esta...nunca esteve dentro de um...mas sabe que o Astra é melhor em comportamento e segurança....ora bolas...perante tal facto considero-me completamente derrotado tal é o poder então do argumento....

Ora o Astra que ate é um carro referencia no segmento em relação ao comportamento....

Boas,

Por acaso até é dos que tem melhor comportamento...mesmo sem o IDS plus...

Eu limito-me a ter dificuldade em escolher um segmento abaixo quando posso ter o acima! A segurança, pelo menos transmitida, é outra, o espaço interior (salvo raras excepções) é superior, o valor comercial também...porque não optar pelo segmento acima?

O Peugeot é para mim muito interessante, então a versão mais desportiva em 3p com aqueles interiores em pele...excelente! Mas não deixa de ser um carro mais pequeno, com uma qualidade de montagem/materiais que sendo das melhores do seu segmento (senão a melhor...) não atinge os niveis do Astra! Este neste particular tem muito poucos rivais...

O preço...acho elevado em ambos!

Cumpts,
JC_STILO

Mas leio, mas leio.
E o que se lê não coloca em causa o comportamento do 207, fazem até referências a que a este nível evoluiu muito em relação ao 206. Não era dificil e seria o caminho a seguir em termos de evolução. E não creio que consiga ter melhor comportamento do que o Astra. Ainda mais o GTC. O 207 continua na linha dos produtos franceses, privilegiando o conforto. O Astra abdica disso, mas assume-se no comportamento. A maior distância entre eixos facilita em muito isso. Maiores pneumáticos, maior distância entre vias, menor adornamento, suspensão mais seca... Entre outros factores que tornam a dinâmica do Astra mais eficaz, mesmo considerando alguma diferença em termos de resposta do motor. É que o motor não é tudo. ;) De qualquer forma as diferenças entre ambos são minimas e onde um se afasta o outro compensa noutro campo. O que realmente os afasta são as dimensões, a qualidade dos materiais, a desvalorização, alguma segurança acrecida no Astra e o comportamento. Tudo isto a favor do Astra. O 207 poderá responder com mais equipamento, mais conforto e melhor motor.

Claro que não...como é que alguem que diz que o Astra tem bom comportamento me consegue convencer seja do que for....[8)]

Mas leio, mas leio.

Claro que não...como é que alguem que diz que o Astra tem bom comportamento me consegue convencer seja do que for....[8)]

Lol coitado do Astra...uns dizem q gasta mto... outros dizem q anda mto... outros dizem q tem mau comportamento... outros dizem q n se arrasta...
Eiiishhh [}:)]:D

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Focus, Corolla ou Mazda 3....dar 24.000#8364; por qualquer um desses é..."abusivo"

É? Cá pra mim tu andaste a ver o tópico dos preços em 1990! :D;)[:p]

Epá dar 24.000#8364; por um 207 de 90cv quando pelo mesmo preço podes comprar coisas bem mais interessantes, sim é abusivo ;)

Ah, estás a falar destes 2... e não do 3, Corolla e afins;)
Já agora tb vou deixar a minha sugestão[:p]:

Citroen-0001.jpg

citação:Originalmente colocada por Indio

Se queres um carro despachado e económico que é só meter gasóleo e siga, então o Peugeot 207 1.6HDI é a escolha certa.

Se gostas de andar devagarinho (sempre a pastelar), não ligas aos consumos e não te importas de passar a vida no mecânico, compra o gtc 1.2cdti.

:D:D

Nunca conduziste nenhum!!!

citação:Originalmente colocada por fuscas

E dar 23500€ por um 1.3 ou 1.2cc como quiserem montado num carro como o Astra também é puxado. O principal problema do Astra é mesmo o motor, que pode muito bem comprometer a segurança por exemplo em cruzamentos e entroncamentos ou em qualquer situação em que pensamos que o carro aguenta a 2ª mudança e vai abaixo, mas por outro lado isto também pode ser uma questão de hábito e depois de nos habituarmos o motor até pode chegar para as encomendas (eu já conduzi o carro e sei o que estou a falar), por outro lado a condução de um Astra é superior a um 207, pelo isolamento da estrada que nos transmite, pela segurança que nos transmite pelo comportamento, ou seja o Astra como eu costumo dizer é mais CARRO que o 207, mas como eu já disse acima existem no meu entender propostas melhores nesse nivel de preço.

????
Já alguma vez conduziste 1 astra?
Não me parece...

sao dois bons carros.. um excelente a andar rapido(207) o outro excelente para quem quer andar a pastar(astra)

agora cabe-te a ti decidir.. conduz os dois

24000€ É puxadote para um 207 é um utilitário, apesar dos carros utilitários terem crescido muito e quase estão ao mesmo nivel dos pequenos familiares (astra), isto a nivel de espaço porque a nivel de chassis e condução nota-se bem, em relação ao Astra apesar de ser uma hipótese também para mim, estou a chegar à conclusão que existem modelos com motores bem melhores e mais económicos por uma diferença minima de preços por pouco mais de 24000€ já compras um mazda 3 um focus um c4 todos eles com o conhecido 1.6 tdci, hdi
Nota-se bem o quê....? O Astra tem melhor comportamento ? Se calhar nota-se mais no espaço....

Ou se calhar é precisamente ao contrário :D
Meta-se lá dentro de um GTC (atrás) e depois venha-me contar coisas. Com segurança, claro!
Há pois claro...o Astra ate tem bom comportamento....[8)]

Mais um que fala de cor...

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

8b24pg9.jpg

O de 3portas com umas jantes adequadas ao "corpo" q o 207 tem...ate fica fixe...

Não sugeres que sejam essas pois não???? [:o)]

Em tamanho sim...e talvez essas fikem bem...mas não cromadas...como essas estão...LOol[:o)]

Em tamanho sim? [}:)]

Para o GTC 1.3 90cv também deve recomendar tipo jantes 18...

as aparencias é que importam né? :D

Se ficas feliz assim... ya para o GTC 1.3 pode tb ser umas jantes 18 ;)

citação:Originalmente colocada por Cahib

24000€ É puxadote para um 207 é um utilitário, apesar dos carros utilitários terem crescido muito e quase estão ao mesmo nivel dos pequenos familiares (astra), isto a nivel de espaço porque a nivel de chassis e condução nota-se bem, em relação ao Astra apesar de ser uma hipótese também para mim, estou a chegar à conclusão que existem modelos com motores bem melhores e mais económicos por uma diferença minima de preços por pouco mais de 24000€ já compras um mazda 3 um focus um c4 todos eles com o conhecido 1.6 tdci, hdi
Nota-se bem o quê....? O Astra tem melhor comportamento ? Se calhar nota-se mais no espaço....

Ou se calhar é precisamente ao contrário :D
Meta-se lá dentro de um GTC (atrás) e depois venha-me contar coisas. Com segurança, claro!
Há pois claro...o Astra ate tem bom comportamento....[8)]

Mais um que fala de cor...
Diz-me uma coisa....conheces-me de algum lado para saber se falo de cor...ou se conheço o carro ???? Pensa duas vezes antes de falares....

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Boas,

Lê-se de tudo por estas bandas....[8)]

Então a ideia de que o Astra é bom para pastar...é uma ideia tão ridicula!!! É tão bom para pastar como qualquer outro. Não anda tanto como o 207 mas tem mais qualidade, mais segurança, melhor comportamento em estrada, mais espaço interior, mais valor comercial, menores custos de manutenção, menores custos fiscais, mais e melhor equipamento...

Digamos que é outro escalão!

Só não vê quem não quer...e não querer vêr é tudo menos sinónimo de inteligência!

E já que muitos dão opiniões "À cais do sodré" sobre o Astra..., também eu vou ter o meu momento onde aproveito para descrever o que penso da generalidade dos carros Franceses, uma opinião muito pessoal, porventura isenta de fundamentos válidos nos dias que correm, mas baseada nas experiências que já vivi em carros Franceses...

- Carros Franceses...com o meu dinheiro...não obrigado!!! Não gosto de chapas leves, plásticos fracos que se riscam por tudo e por nada, pinturas a meio, bancos moles, ruidos parasitas em tudo o que é plástico (que é quase tudo), suspensões moles, elevadores de vidros que, passados alguns km's rangem ao fechar, puxadores exteriores que saltam das portas...e fico-me por aqui pois não quero falar daquilo que ouço contar!!!

Gastar por gastar...de longe os carros Italianos!!!Ao menos esses têm carisma, têm personalidade, têm "cuore"!!!

Comparar um Astra com um 207...enfim!!!

JC_STILO
Então vamos la fundamentar o Cais do Sodré e comparar, por exemplo, um GTC a GT.

Mais segurança: Numero de airbags 6 ( comum a ambos ), ambos dispoem de ABS,REF,AFU,ASR e ESP....o 207 têm apenas a vantagem de ter avisos de colocação dos 5 contos de segurança e duas vias de embate frontal...

Resultados EuroNcap: 5 estrelas em ambos, 4 estrelas tambem em ambos na protecção de crianças levando o 207 3 estrelas na protecção de peoes enquanto o Astra apenas 1....

Portanto em relação á segurança......não me parece que o Astra leve grande vantagem...

Mais e melhor equipamento: Ambos dispoe de fecho central, o ac automatico sendo o 207 independente,ambos dispoe de volante em pele regulavel em altura e profundidade, sendo que o 207 disponibiliza banco do passageiro regulavel em altura...retrovisor electrocromatico de serie no 207, no Astra é opcional,computador de bordo comum a ambos,cruise control de serie no 207 no Astra é opcional, limitador de serie no 207, no Astra não existe, sensor de chuva de serie no 207 pago no Astra,sensor de estacionamento de serie no 207, pago no Astra, sensor de pressao dos pneus de serie no 207, pago no Astra, Radio cd comum a ambos sendo que o 207 é equipado com Hi-Fi JBL,sistema de navegação opcional em ambos,retrovisores electricos e aquecidos a ambos sendo que no 207 rebatem electricamente,acedimento automatico dos farois de serie no 207 pago no caso do Astra,farois adicionais de viragem de serie no 207 pagos no Astra, farois de xenon em opcional no Astra , o 207 não disponibiliza sequer opção,ambos com farois de nevoeiro...

Ora isto foi para o GT VS GTC logo o GTC leva grande "abada" portanto o mais equipamento....não deve ser no Astra que se vende por cá certamente...se quizerem comparar a versão Sport do 207 ( abaixo ) mesmo assim é mais equipada que o GTC....

Espaço interior: Obviamente a vitoria é do Astra, é do segmento acima.

Menores custos de manutenção: Este argumento baseia-se em quê ? Apresneta-me la aí o custo de manutenção de um Astra e de um 207 para ver se isso ganha alguma credibilidade que postas de pescada não valem grande coisa...

Melhor qualidade: Não sei....mostra la um facto palpavel, que eu saiba são os GTC'S que andam sempre a caminho das oficinas...A peugeot oferece assistencia em viagem completamente gratuita durante a garantia com carro de substituição tambem gratuito ( não sei como é a Opel neste caso por isso não me pronuncio )

Mais valor comercial: O Astra ganha.

Melhor comportamento em estrada: Cansei-me de ver este assunto neste forum, quem conhece o segmento, quem percebe minimamente de automoveis e quem conhece bem a concorrência sabe que o Astra esta longe de ser referência....

Menores custos fiscais : O quê ? O selo...paga menos 10 euros ? [8)]...olha favas...

Respondendo a tua critica a carros franceses.....respondo-te na mesma moeda...

Plasticos rijos e desagradaveis ao toque, extras muito caros e carros completamente desequipados, bancos muito mais duros e desconfortaveis, suspenções muito mais rijas, interiores completamente desactualizados, comprar um GTC e andar sempre a caminho da oficina...

Portanto, resumindo e concluindo...isto ser tendencioso é muito facil....e como se pode ver o 207 falta de argumentos tambem não têm, por isso...as coisas não são nem de perto nem de longe, como tu as pintas....

Voltar
Superior