Astra GTC ? - - - Comprado GTC 1.3 CDTI

citação:Originalmente colocada por Infestacion

Atenção que o 1.3 CDTI não trás ESP. por pena minha

Mas estamos a entrar em discução coisas muito diferentes... Nunca na vida comprava um C4, só pelo simples facto de ser feito, claro que é um gosto pessoal, mas cabe ao comprador telo.

O factor estetico conta muito neste segmento, qualidade de construção e etc...
Face a concorrência acho que este será a melhor opção, barato, com boa qualidade e Excelente motor.

Estamos a falar de gama média alta, na versão desportiva, não me parece que as outras marcas consigam competir, senão veja-se as vendas dentro do segmento ... Pelo menos a primeira vista, vê-se mais astras que qualquer outro carro...

Deve indicar alguma coisa, penso eu de que...

Qualidade de construção onde? Se há algo constante nos relatos em relação ao GTC é precisamente isso, falta de qualidade.

Desportivo? De aspecto certo? Geralmento associo a palavra desportivo a um belo motor a gasolina, ou então a um diesel com bastante potência.

As vendas são um bom indicador de muita coisa, nomeadamente de um preço baixo, de boas campanhas, de uma boa imagem de marca, de bastante publicidade, mas nem sempre indicam qual é o melhor produto, apenas aquele que tem mais sucesso. (Marketing 101)

citação:Originalmente colocada por K2000

Mas estamos a entrar em discução coisas muito diferentes... Nunca na vida comprava um C4, só pelo simples facto de ser feito, claro que é um gosto pessoal, mas cabe ao comprador telo.

Face a concorrência acho que este será a melhor opção, barato, com boa qualidade e Excelente motor.

Estamos a falar de gama média alta, na versão desportiva, não me parece que as outras marcas consigam competir, senão veja-se as vendas dentro do segmento ... Pelo menos a primeira vista, vê-se mais astras que qualquer outro carro...

Qualidade de construção onde? Se há algo constante nos relatos em relação ao GTC é precisamente isso, falta de qualidade.

Desportivo? De aspecto certo? Geralmento associo a palavra desportivo a um belo motor a gasolina, ou então a um diesel com bastante potência.

As vendas são um bom indicador de muita coisa, nomeadamente de um preço baixo, de boas campanhas, de uma boa imagem de marca, de bastante publicidade, mas nem sempre indicam qual é o melhor produto, apenas aquele que tem mais sucesso. (Marketing 101)

Não me venhas dizer que não tem qualidade... Tem e muita !!!
Não vale a pena comparar com marcas fracesas mete-os a todos nm saco.
O unico que se salva é capaz de ser o megane, mas já agora por curiosidade...
MÉGANE II FASE II GERAÇÃO 2007 BERL 3P
Confort 1.5 dCi 85cv
23.400,00 EUR
Confort 1.5 dCi 105cv
24.600,00 EUR

Face ao astra GTC desportivo mesmo que só de cara, volto a dizer serve e basta !!!

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

citação:Originalmente colocada por pauser321

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por pauser321

onde entra este carro com estra motorizaçao(1.2cdti) é sempre recordista...amado por uns odiado por outros...continuo com a minha,um exelente carro com um motor demasiado "pequeno"
Isso do ser pequeno eu acho relativo....a Opel oferece outras soluções...so compra quem quer...o que é relevante é a Opel poder responder ás varias necessidades...se só tivesse esse ou só o 1.7 é que era mais complicado.

O 1.3 pode e é certamente suficiente para 50 ou 60% das pessoas...
eu nao acho assim taoooo relativo...4 pessoas la dentro e a subir deve de ser traumatizante!

Boas,

"Presunção e àgua Benta cada um toma a que quer..."

Percebes o porquê de tanta celeuma sobre este tema? É porque existe sempre alguém que opina sem sequer saber do que está a falar...acha que sim...pronto!

Cumpts,
JC_STILO
nunca conduzi nenhum mas ja andei a pendura e sei do que falo...tambem reconheço as qualidades do carro,mas este motor nao e de certeza uma mais valia,salvo no nosso pais!

Confort 1.5 dCi 85cv
23.400,00 EUR
Confort 1.5 dCi 105cv
24.600,00 EUR

Face ao astra GTC desportivo mesmo que só de cara, volto a dizer serve e basta !!!

1º - É inteligente responder a umas coisas e esquecer outras.
2º - Em que te baseias para dizer "mete-os a todos nm saco"?
3º - O que queres que faça com os preços do Mégane?
4º - Se digo que não tem qualidade é em relação ao que leio <<neste mesmo fórum>>
5º - Ainda em relação ao que leio no fórum, as versões carrinha e 5 portas não sofrem deste mal.
6º - Não precisas de te irritar tanto, estamos a debater assuntos de forma civilizada.

Estas enganado..dentro do segmento do Astra, o Megane vende mais e o 307 esta em 3 lugar....dentro do segmento abaixo a Renault tambem esta em primeiro, seguido da Peugeot e só depois da Opel.

Estás engandado o lider do segmento C em portugal em termos de vendas é o Astra.
Foi lider em 2005, em 2006 e continuará a ser sempre um lider...:)

Confort 1.5 dCi 85cv
23.400,00 EUR
Confort 1.5 dCi 105cv
24.600,00 EUR

1º - É inteligente responder a umas coisas e esquecer outras.
2º - Em que te baseias para dizer "mete-os a todos nm saco"?
3º - O que queres que faça com os preços do Mégane?
4º - Se digo que não tem qualidade é em relação ao que leio <<neste mesmo fórum>>
5º - Ainda em relação ao que leio no fórum, as versões carrinha e 5 portas não sofrem deste mal.
6º - Não precisas de te irritar tanto, estamos a debater assuntos de forma civilizada.
Ok vamos lá ver se a gente se entende.
6ª Não estou irritado, longe disso, peço desculpa se alguma vez assim o demonstrei.
5ª Não posso comparar com carrinha ou 5 portas, porque está fora de questão, não gosto, são feios (gosto pessoal)
4ª Também sei que surgem alguns ruidos parazitas na suspensão traseira, em alguns casos já foi resolvido, noutros continua. Só sei isto pelo que lí no forum, onde está claro que as pessoas de modo geral se vão queixar (e com razão) dos defeitos dos carros. Fora isso penso não haver queixas. Já conduzi outros carros do segmento e alguns foram claramente maus, (opinião pessoal) Golf, Peugeot, ford renaut...
Ainda nao tive a oportinudade de testar o Megane e por isso não posso falar.
3º os preços era meramente uma curiosidade minha que partilhei convosco, nada de especial. mas podemos ver que até acabam por favorecer a compra do astra
2º É uma forma de expressão, provavelmente originada por, "é farinha do mesmo saco";)... Agora a sério, eu apenas posso tirar conclusões daquilo que sei. e dos carros que ja dei uma voltas é essa a minha opinião. Não posso ir atras das opiniões dos outros de uma maneira cega. até porque, assim como eu são tendenciosos
1º Deixei para o fim, porque sinceramente não percebi... Provavelmente terei esquecido de algo... não me lembro

citação:Originalmente colocada por Gavela

Estás engandado o lider do segmento C em portugal em termos de vendas é o Astra.

Já agora, há esses número na internet? De vez em quando vão aparecendo uns tópicos sobre vendas, mas sabes de algo mais concreto?

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Eu como opinião tenho a dizer duas coisas...

O preço do 1.3 é um disparate no Astra em relação ao que a concorrência disponibiliza com 1.5 e 1.6...mas tambêm só compra quem quer ;)
(...)

Não haja dúvida...o Astra anda nos 23500, GTC; quanto custa um Megane, 207 ou C4 equivalente em equipamento e versão de motor?Que eu saiba andam algures entre os 23000 e os 25000...até o 207 1.6 de 90cv custa praticamente o mesmo k o Astra 1.3...e tendo em conta factores como a qualidade de construção, por exemplo (que neste segmento já se esper qualquer coisa), o Astra coloca os restantes numa valeta (até o Golf V, que ainda ontem conduzi, k desilusão!!!).

Agora que para um 1.3, cujo imposto é mais baixo, realmente o preço poderia ser um pouco inferior, podia. Mas não venham com coisas que são os francius 1.5 e 1.6 mais baratos que este...só o Corolla se encontra no mesmo patamar de preço do Astra...para ja[8D]
Irra que voces ou não sabem ler ou então não gostam de ter trabalho....

Um 207 1.6 Hdi paga de I.A mais de 5000 euros....um Astra 1.3 paga menos de metade....mais IVA....

Um 207 1.6 Hdi de 90cv para custar o que custa um GTC têm de ser um Sport...se for um sport disponibiliza de serie muito mais equipamento que um GTC...

O Corolla esta em fim de vida por isso é que têm esse preço, o Corolla sempre foi dos carros mais caros. Quando vier o Auris vais ver se não volta para os preços habituais.

Continuas a insistir no IA...

- O 207 1.6hdi 90cv tem um turbo de geometria fixa, o Astra 1.3cdti tem um de geometria variável.
- O 207 1.6hdi 90cv não tem ESP, o Astra 1.3cdti tem.
- O Astra 1.3cdti é de um segmento superior ao 207 1.6hdi 90cv.
Tudo isto torna o Astra mais caro.

Aquilo que se paga por um carro não é só o IA, mas isso já não deve ser novidade para ti.

Cumps,
Paulo
Eu começo a achar que estou a falar com um leigo em automoveis...ou então tu só lês a parte que interessa dos posts...como o 407 Coupé já te disse...o 207 é muito mais equipado que o GTC...

De qualquer modo, já que leste, eu passo a relembrar:

O 207 disponibiliza DE SERIE a mais que o GTC.

Ar-condicionado automatico bi-zona
Banco do passageiro regulavel em altura
Retrovisor interior eletrocromatico
Cruise Control
Limitador de velocidade
Acendimento automatico dos faroís
Sensor de chuva
Radio cd/mp3
Retrovisores rebativeis electricamente

Qualquer opcional colocado no Astra é bastante mais caro que equivalente no 207.

Por isso....deixa la o argumento do ESP porque estares a referir equipamento no GTC só prova que não conheces o 207.

Eu nunca em circustância alguma referi que o 207 era melhor ou pior que o Astra...nem isso para mim é relevante....agora um carro muito mais equipado, com um motor que paga mais do dobro de I.A...desculpa, só na tua terra é que podia ser muito mais barato.

Isso era tudo muito válido e interessante caso a comparação fosse entre carros do mesmo segmento.

Eu também nunca disse que o 207 era mau.
O que acontece é que muito mais depressa dava 23000€ por um Astra do que por um 207.
O que eu não compreendo é o achares o preço do Astra um disparate.

Só mais uma pergunta, achas o preço do 207 disparatado?
É que eu sim. Mesmo muito disparatado.

Só mais uma coisa... Não tenho preconceitos nenhuns em relação a nenhuma marca. Não vás ficar a pensar que ando para aqui a mandar a Peugeot abaixo só por imbirração.

Cumps,
Paulo

Já agora, há esses número na internet? De vez em quando vão aparecendo uns tópicos sobre vendas, mas sabes de algo mais concreto?

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=142&id_news=258064

http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=aea9e7fe

http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=14005&nivel=3

Estas enganado..dentro do segmento do Astra, o Megane vende mais e o 307 esta em 3 lugar....dentro do segmento abaixo a Renault tambem esta em primeiro, seguido da Peugeot e só depois da Opel.

Então andei a ler dados errados em algum lado [xx(]

Ou seja, também não tens números...

Já agora, dois dos artigos estão fortemente desactualizados.

Ainda não estás convencido? :)

"No ranking dos modelos mais vendidos em 2006, o Clio surge como a proposta que melhores resultados obteve, com 10.473 unidades, seguido de perto do Mégane, terceiro classificado, com 10.312 unidades vendidas. Quanto à liderança, pertenceu ao Opel Astra, com 11.212 unidades vendidas." ;)

Não tenho que estar convencido ou não, não pus em questão o que disseste, apenas perguntei onde tinhas visto isso e tu respondeste com dois artigos antigos e um comunicado de imprensa.

Agora sim, onde viste esses números?

Voltar
Superior