Astra GTC ? - - - Comprado GTC 1.3 CDTI

Tenho "impressão" que o motor não é o tema da discussão...

O que estávamos a discutir eram os preços.

Por isso, continuando nos preços, e tendo em conta que a Fiat equipa os seus carros com o mesmo motor, o que impede a Opel de vender os seus carros muito mais barato do que neste momento?

Falei disso há pouco e ninguém comenta :(

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por Infestacion

207 1.6 hdi 90 cv a Total: 23.800,00 já com pintura.
Acredito que seja um bom preço, com muitos extras, mas,.... é feio
É tão feio como o GTC....
Claro que é meramente uma opinião pessoal... E ainda bem que não temos a mesma, senão toda a gente tinha carros iguais[:p]

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

citação:Originalmente colocada por JGTB

4 páginas em 20 horas, não está mau!!![}:)]

é o efeito das palavras Astra e 1.3CDTi juntas [:p]

Nos tempo áureos, iria em 10 páginas, no mínimo.:D

:D Ainda bem que quando pensei no Civic nem considerei o Astra senão tinha aberto um tópico e havia de ser bonito :D

citação:Originalmente colocada por K2000

Não tenho que estar convencido ou não, não pus em questão o que disseste, apenas perguntei onde tinhas visto isso e tu respondeste com dois artigos antigos e um comunicado de imprensa.

Agora sim, onde viste esses números?

O artigo mais antigo referia o ano 2005.
Outro fazia referência até ao fim do 1ª semestre de 2006
E um dava uma visão global e confirmava a liderança no segmento.

Aliás em 2006, não foi só lider de segmento como também de mercado em Portugal o que é obra para um carro que até está a ficar caro. ;)

Os últimos valores que apresentei foram retirados daqui:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=142&id_news=258051

Não falam em mais nennhuns, só nos primeiros.

citação:Originalmente colocada por pauser321

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

onde entra este carro com estra motorizaçao(1.2cdti) é sempre recordista...amado por uns odiado por outros...continuo com a minha,um exelente carro com um motor demasiado "pequeno"
Isso do ser pequeno eu acho relativo....a Opel oferece outras soluções...so compra quem quer...o que é relevante é a Opel poder responder ás varias necessidades...se só tivesse esse ou só o 1.7 é que era mais complicado.

O 1.3 pode e é certamente suficiente para 50 ou 60% das pessoas...
eu nao acho assim taoooo relativo...4 pessoas la dentro e a subir deve de ser traumatizante!

Boas,

"Presunção e àgua Benta cada um toma a que quer..."

Percebes o porquê de tanta celeuma sobre este tema? É porque existe sempre alguém que opina sem sequer saber do que está a falar...acha que sim...pronto!

Cumpts,
JC_STILO
nunca conduzi nenhum mas ja andei a pendura e sei do que falo...tambem reconheço as qualidades do carro,mas este motor nao e de certeza uma mais valia,salvo no nosso pais!

Pauser...

Realmente com um argumento desses...realmente sabes do que falas!!!

Convenhamos....[8]

O Facto de ser uma mais valia ou não é validado pelo nº de vendas deste modelo com esta motorização. É de facto uma motorização que permite uma utilização normal dentro do segmento, com baixos custos quer de aquisição quer de manutenção ou mesmo de consumo. E acima de tudo permite aos seus utilizadores usufruir das vantagens de um óptimo segmento C com elevados indices de segurança activa e passiva, elevada qualidade geral (ao nivel do melhor na classe), performances honestas para uma motorização de 90 cv's a diesel...a meu vêr...um excelente produto a um preço justo!!!

Para mim é realmente uma mais-valia! Serei o unico a pensar assim?

Cumpts,
JC_STILO

onde entra este carro com estra motorizaçao(1.2cdti) é sempre recordista...amado por uns odiado por outros...continuo com a minha,um exelente carro com um motor demasiado "pequeno"
Isso do ser pequeno eu acho relativo....a Opel oferece outras soluções...so compra quem quer...o que é relevante é a Opel poder responder ás varias necessidades...se só tivesse esse ou só o 1.7 é que era mais complicado.

eu nao acho assim taoooo relativo...4 pessoas la dentro e a subir deve de ser traumatizante!

Boas,

Percebes o porquê de tanta celeuma sobre este tema? É porque existe sempre alguém que opina sem sequer saber do que está a falar...acha que sim...pronto!

Cumpts,
JC_STILO
nunca conduzi nenhum mas ja andei a pendura e sei do que falo...tambem reconheço as qualidades do carro,mas este motor nao e de certeza uma mais valia,salvo no nosso pais!

Pauser...

Convenhamos....[8]

O Facto de ser uma mais valia ou não é validado pelo nº de vendas deste modelo com esta motorização. É de facto uma motorização que permite uma utilização normal dentro do segmento, com baixos custos quer de aquisição quer de manutenção ou mesmo de consumo. E acima de tudo permite aos seus utilizadores usufruir das vantagens de um óptimo segmento C com elevados indices de segurança activa e passiva, elevada qualidade geral (ao nivel do melhor na classe), performances honestas para uma motorização de 90 cv's a diesel...a meu vêr...um excelente produto a um preço justo!!!

Cumpts,
JC_STILO

JC estou contigo é um must o carro, o motor, a qualidade... tudo menos o preço :( é que podia ser mais baixinho...

Boas,

Cumpts,
JC_STILO

Pauser...

Convenhamos....[8]

Cumpts,
JC_STILO

Não és o único.Nem nós dois somos os 2 únicos.

Os gostos são relativos, mas o 207 é bem mais bonito que o 206.

Design:
Relativamente ao GTC, que ninguém se iluda, pois não passa de um carro banal. O facto de se venderem muitos Astras, só ajuda a aumentar esta crescente banalidade.
O Astra vende bem, não por ser bonito, mas por ter motores que lhe permitem ter um bom preço (independentemente das performances serem por vezes constrangedoras).
Dentro da gama Astra, a carrinha em aspecto talvez seja a que está menos-mal.

Qualidade
Na minha empresa quando me dão a escolher levar o Astra comercial 1.9cdti ou o Ibiza FR nem penso 2 vezes. Felizmente pedem-me poucas vezes para levar a Astra já que volta e meia está na oficina.
Falta de pujança do motor, barulhos interiores, consumo (que sai do meu bolso), enfim venha a Ibiza FR. (nem consigo imaginar este carro com 1248cc´s deve ser desesperante).

Cor:
Relativamente à cor, é desgastante ver estes gtc´s e astras comerciais, sempre em preto. Até parece que estes carros não são vendidos noutras cores.
Acho extremamente curioso, que apesar desta cor se ter tornado uma verdadeira praga nos carros do segmento C (e agora tb noB) da Opel, as pessoas continuem a compra-los em preto. Espelho disto é a curiosa afirmação do autor deste tópico:
"Só sei uma coisa quero-o em preto de resto..."
E eu digo:
GTC (ou astra comercial) + PRETO = INFESTACION

Motor:
Quanto a este motor, só o compra quem quer. Existem no mercado opções muito melhores. Se não se importam de andar a pastar, acho muito bem que o comprem, por isso nem vou comentar. Como se vê nos testes, até pode nem chegar para os 1.5 e 1.6 da concorrência, mas à beira de muitos 1.2 equivalentes, até nem se porta nada mal.

citação:Originalmente colocada por Indio

Os gostos são relativos, mas o 207 é bem mais bonito que o 206.

Design:
Relativamente ao GTC, que ninguém se iluda, pois não passa de um carro banal. O facto de se venderem muitos Astras, só ajuda a aumentar esta crescente banalidade.
O Astra vende bem, não por ser bonito, mas por ter motores que lhe permitem ter um bom preço (independentemente das performances serem por vezes constrangedoras).Dentro da gama Astra, a carrinha em aspecto talvez seja a que está menos-mal.

Qualidade
Na minha empresa quando me dão a escolher levar o Astra comercial 1.9cdti ou o Ibiza FR nem penso 2 vezes. Felizmente pedem-me poucas vezes para levar a Astra já que volta e meia está na oficina.
Falta de pujança do motor, barulhos interiores, consumo (que sai do meu bolso), enfim venha a Ibiza FR. (nem consigo imaginar este carro com 1248cc´s deve ser desesperante).

Cor:
Relativamente à cor, é desgastante ver estes gtc´s e astras comerciais, sempre em preto. Até parece que estes carros não são vendidos noutras cores.
Acho extremamente curioso, que apesar desta cor se ter tornado uma verdadeira praga nos carros do segmento C (e agora tb noB) da Opel, as pessoas continuem a compra-los em preto. Espelho disto é a curiosa afirmação do autor deste tópico:
"Só sei uma coisa quero-o em preto de resto#8230;"
E eu digo:
GTC (ou astra comercial) + PRETO = INFESTACION

Motor:
Quanto a este motor, só o compra quem quer. Existem no mercado opções muito melhores. Se não se importam de andar a pastar, acho muito bem que o comprem, por isso nem vou comentar. Como se vê nos testes, até pode nem chegar para os 1.5 e 1.6 da concorrência, mas à beira de muitos 1.2 equivalentes, até nem se porta nada mal.

Concordo contigo até meio da primeira frase.
Diz-me uma coisa: este comentário é suposto fazer sentido?

1º Performances constrangedoras em arranques e nas subidas (com o Ar Condicionado ligado o carro até se desliga ->quero ver o que vai acontecer quando ficarem sem travões do carro se desligar)

2º O 1.9cdti quando comparado com o 1.9TDI, não tem uma grande, mas sim uma enoooorme falta de pujança.

3º Ao 1.3, em relação à concorrência falta-lhe um bocadinho assim. Quando se está a falar em fracas prestações, uma diferença por mais pequena que seja é sempre grande.
Dados oficiais Astra:
Acelaração 0 aos 100 de 13,7seg
Velocidade máxima de 172km\h
Parecem-me valores francamente inferiores à concorrência.
Até o 1.4 ecotec atmosférico de 90cv consegue fazer melhor.

P.S. Mas o mais escandaloso é o preço base do 1.3 ser 1.400 euros mais alto que o 1.7 e mais caro que o 2.0Turbo de 200cv. Essa é que é essa.

Eu não entendi bem foi a última:

"Como se vê nos testes, até pode nem chegar para os 1.5 e 1.6 da concorrência, mas à beira de muitos 1.2 equivalentes, até nem se porta nada mal."

Que 1.2 equivalentes é que há? (Diesel...)

citação:Originalmente colocada por K2000

Eu não entendi bem foi a última:

"Como se vê nos testes, até pode nem chegar para os 1.5 e 1.6 da concorrência, mas à beira de muitos 1.2 equivalentes, até nem se porta nada mal."

Que 1.2 equivalentes é que há? (Diesel...)

Também não sei.

Não há.

Referia-me a motores de cilindrada equivalente independentemente do combustivel usado.

Penso que comparativamente com os 1.2 a gasolina este motor nem se porta nada mal.

1º Performances constrangedoras em arranques e nas subidas (com o Ar Condicionado ligado o carro até se desliga ->quero ver o que vai acontecer quando ficarem sem travões do carro se desligar)

2º O 1.9cdti quando comparado com o 1.9TDI, não tem uma grande, mas sim uma enoooorme falta de pujança.

3º Ao 1.3, em relação à concorrência falta-lhe um bocadinho assim. Quando se está a falar em fracas prestações, uma diferença por mais pequena que seja é sempre grande.
Dados oficiais Astra:

P.S. Mas o mais escandaloso é o preço base do 1.3 ser 1.400 euros mais alto que o 1.7 e mais caro que o 2.0Turbo de 200cv. Essa é que é essa.

Acho difícil acreditar que um motor de 150cvs tenha um desempenho "fraco"... Mas adiante...

Essa parte que pus a bold, concordo a 200%. Isso é que é lucro! [B)][B)][B)]

A Opel quer ganhar dinheiro. Como tem um Astra que com os seus 1248cm3 paga pouco de IA mais o IVA que cai sobre este, esticou o preço base. De certeza que ganha mais por cada 1.3 que vende do que por cada 1.7. Arrisco até dizer que será a versão mais rentável do Astra cá em Portugal.

Por isso mesmo não posso achar o preço do Astra 1.3 justo.

Mas atenção que não são os unicos a ter esta politica. A própria Peugeot vendia o 307 1.4 HDI 70 ligeiramente mais caro (falo de preço base) que o então 307 2.0 HDI 90.

Dados oficiais Astra:

Se queres comparativos lê o da AutoHoje do inicio de Janeiro. Esses 1.2 equivalentes são quais?

Quanto ao preço base, já alguém pensou que o 1.3 CDTI (relativamente novo) pode ser mais caro de produzir do que 1.7cdti de 100cv?

citação:Originalmente colocada por cloterico

A Opel quer ganhar dinheiro. Como tem um Astra que com os seus 1248cm3 paga pouco de IA mais o IVA que cai sobre este, esticou o preço base. De certeza que ganha mais por cada 1.3 que vende do que por cada 1.7. Arrisco até dizer que será a versão mais rentável do Astra cá em Portugal.

Por isso mesmo não posso achar o preço do Astra 1.3 justo.

Mas atenção que não são os unicos a ter esta politica. A própria Peugeot vendia o 307 1.4 HDI 70 ligeiramente mais caro (falo de preço base) que o então 307 2.0 HDI 90.

Não é justo, lá isso não é, mas se o cliente compra, nada a leva a ter um preço mais "justo".

O certo é que o vulgar cidadão compra o carro pagando o Preçobase+IA+IVA e o que interessa é que o 1.3 CDTI é mais barato ao comum dos mortais do que a maioria dos outros diesel do segmento.

citação:Originalmente colocada por Cahib

Quanto ao preço base, já alguém pensou que o 1.3 CDTI (relativamente novo) pode ser mais caro de produzir do que 1.7cdti de 100cv?

Já por duas vezes falei disso e ninguém pega...

Eu pelo menos já pensei no assunto, e se a motore iguais preços iguais, deve de ficar ao mesmo preço à GM e à FIAT, ou seja, não podemos comparar nada com o Astra, mas podemos pegar no caso do Corsa/GP para ter uma ideia da diferença (se é que há) entre as duas.

Voltar
Superior