Astra GTC ? - - - Comprado GTC 1.3 CDTI

Infestacion, vou-te dizer o que queres ouvir: compra lá o Astra GTC, que realmente é como dizes: robusto, com a melhor qualidade do segmento e uma montagem sem qualquer tipo de coisa má que se lhe diga. E claro, é um carro desportivo ao máximo, e esse motor não compromete.
Como dizes, mete "ao canto" qualquer francês, mesmo que tenha um motor melhor e mais equipamento.
É o carro que queres não é? Tudo o que os outros digam é para atacares. Então, compra! É um grande negócio. Vais ficar satisfeito. Depois daqui a um ano vem cá contar tudo o que se passou, e as alegrias que o carro te foi dando.

E mais a sério agora, eu se fosse a ti evitava a todo o custo o modelo anterior ao restyling. Porque pode ser que a Opel resolva os problemas crónicos no carro nesta segunda iteração, e tu depois tens que gramar com os bugs todos da primeira série, por causa de meia dúzia de tostões. Coisas como "carro custar a arrancar por causa do motor de arranque", ou "ruido crónico da suspensão", passando por "bancos que estalam" e "ruido nos manómetros", "ruido do vento nas portas", "faróis embaciados por dentro" ou os mais graves "problemas com a CIM" (como "o carro não liga nem dá sinal", ou "comandos do volante e buzida não funcionam com as luzes ligadas") e afins, podem ser que venham corrigidos de vez, já que já não é sem tempo. Mas tu não te deves preocupar com isso, visto que "são só uns ruiditos e tal de que o pessoal se queixa".
E já agora, depois vem cá contar, lá para o Verão, o desempenho desse grande carro quando andares com o AC ligado.

Cumprimentos, e boa sorte.

citação:Originalmente colocada por K2000

Mas posts com conteudos duvidosos vêem-se chegar a milhas, e obviamente que esses não só não devem ser levados a sério, como não deveriam afectar os "alvos".

A questão do 1.3 Vs 1.2, sou dos que não acha piada nenhuma a essa designação, matematicamente está errada, mas ser 1.3 ou 1.3, o motor é exactamente o mesmo, há que saber diferenciar o motor e o nome comercial 1.3CDTI é a designação comercial, mas não corresponde, por muitas voltas que dês à verdade da cilindrada. Não interessa que esteja "quase lá", não passa de uma designação comercial. Mas repito, o motor é o mesmo independentemente do nome que lhe queiram dar.

E porque não pensas ao contrário? O que levou a GM e a Fiat a chamar o motor de 1.3 e não de 1.2? O Swift do meu irmão é um 1.3 que está "quase" nos 1.4, no entanto não deixa de se chamar 1.3. Questionas as intenções duvidoas de certas pessoas, mas não questionas as intenções nada duvidosas das marcas? Obviamente que tem algo de psicológico chamar-se de x ou y.

Já pensáste no caso dos Bm's 120d e 118d? A cilindrada é a mesma mas varia a potência...será que a marcas Fiat e Opel, pela performance do motor 1.3 associada aos "quase" 1300 cc's...não se sentiram "convidadas" a adoptar essa designação comercial? É que para além disso a cilindrada no seu sentido lato conta para muita gente...veja-se o exemplo do fórum em que se para muitos a cilindrada é sinónimo de maior disponibilidade (correcto), para outros (muitos) cilindrada é sinónimo de estatuto...

Epá...por hoje ficamos por aqui...vou descansar;)

Um abraço,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Infestacion, vou-te dizer o que queres ouvir: compra lá o Astra GTC, que realmente é como dizes: robusto, com a melhor qualidade do segmento e uma montagem sem qualquer tipo de coisa má que se lhe diga. E claro, é um carro desportivo ao máximo, e esse motor não compromete.
Como dizes, mete "ao canto" qualquer francês, mesmo que tenha um motor melhor e mais equipamento.
É o carro que queres não é? Tudo o que os outros digam é para atacares. Então, compra! É um grande negócio. Vais ficar satisfeito. Depois daqui a um ano vem cá contar tudo o que se passou, e as alegrias que o carro te foi dando.

E mais a sério agora, eu se fosse a ti evitava a todo o custo o modelo anterior ao restyling. Porque pode ser que a Opel resolva os problemas crónicos no carro nesta segunda iteração, e tu depois tens que gramar com os bugs todos da primeira série, por causa de meia dúzia de tostões. Coisas como "carro custar a arrancar por causa do motor de arranque", ou "ruido crónico da suspensão", passando por "bancos que estalam" e "ruido nos manómetros", "ruido do vento nas portas", "faróis embaciados por dentro" ou os mais graves "problemas com a CIM" (como "o carro não liga nem dá sinal", ou "comandos do volante e buzida não funcionam com as luzes ligadas") e afins, podem ser que venham corrigidos de vez, já que já não é sem tempo. Mas tu não te deves preocupar com isso, visto que "são só uns ruiditos e tal de que o pessoal se queixa".
E já agora, depois vem cá contar, lá para o Verão, o desempenho desse grande carro quando andares com o AC ligado.

Cumprimentos, e boa sorte.

Queres fazer algum comentário à comparação com um 1.2 a gasolina?
Gostava de ter uma opinião tua acerca disso. Mas se não quiseres também não se fala mais nisso.

Ups...só mais uma coisa...

...uma pequena frase só para acabar o dia:

"Uma andorinha agoirenta não faz a Primavera"

Esta é minha e reflete somente duas coisas muito simples que são..."não se pode tomar o todo pela parte" e "quem semeia ventos colhe tempestades"...

Cumpts e...até amanhã!

JC_STILO

Cahib, estás à procura de sarna? Não sabes já que vocês dois não podem brincar juntos? Ou esqueces o último aviso? O melhor é um ignorar o outro e continuarem como se nada fosse.

Um 1.2 a gasolina será quase de certeza mais forte em baixas, e mais agradável de conduzir em Cidade. Depois das 2000rpm, o Astra ganha. Pude comparar isso com um Yaris 1.0, Aygo 1.0 e Corsa 1.2 Twinport. Falo em termos genéricos, e sobre o que conheço.

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Esta é minha e reflete somente duas coisas muito simples que são..."não se pode tomar a parte pelo todo" e "quem semeia ventos colhe tempestades"...

Cumpts e...até amanhã!

JC_STILO

Olha, também tenho uma para ti:

"O pior cego é aquele que não quer ver!"

Coisa feia essa, querer sacudir o caso do rjtd para debaixo do tapete...

Um 1.2 a gasolina será quase de certeza mais forte em baixas, e mais agradável de conduzir em Cidade. Depois das 2000rpm, o Astra ganha. Pude comparar isso com um Yaris 1.0, Aygo 1.0 e Corsa 1.2 Twinport. Falo em termos genéricos, e sobre o que conheço.

Ok, obrigado.

K2000: fica a prova que a sarna não singra nos meios electrónicos![:p]

Esta é minha e reflete somente duas coisas muito simples que são..."não se pode tomar a parte pelo todo" e "quem semeia ventos colhe tempestades"...

Cumpts e...até amanhã!

JC_STILO

Olha, também tenho uma para ti:

"O pior cego é aquele que não quer ver!"

Já vi que se jogares à batalha naval vais acertar muitas vezes na àgua...;)

Quando aparecem os dois num tópico faz faisca, nunca sabemos se vai explodir ou se a coisa se mantem calma...

bzzzzzzzzzzzzzzzz

Assim é mais emocionante e torna a vida mais dificil aos adivinhadores.
eheheh[}:)][:p]

citação:Originalmente colocada por Cahib

Quando aparecem os dois num tópico faz faisca, nunca sabemos se vai explodir ou se a coisa se mantem calma...

bzzzzzzzzzzzzzzzz

Assim é mais emocionante e torna a vida mais dificil aos adivinhadores.
eheheh[}:)][:p]

Hmmm, isso quase que dava para organizarmos umas apostas...

Para não entrar em mais discussões com algumas pessoas que há bem pouco tempo andavam por cá a dizer que estavam fartos de ter problemas (motor de arranque sem força, axo que carro a desligar, e eram mais uns que não me recordo bem, mas a pessoa poderá explicar melhor todos eles), que já tinham enviado cartas para aqui e para acolá, e que até iam tomar medidas mais drásticas, e que só ao fim de um ano tiveram o carro em condições, deixo apenas e mais uma vez o link para o tópico onde pessoas com o carro vão descrevendo os problemas que foram tendo e ainda têm <s>com o carro</s>, bem como algumas coisas bem caricatas sobre o tipo de assistencia que a Opel dá aos seus clientes. O link fica aqui, mais uma vez, e quem quizer que tire as suas conclusões:
http://www.gtcteamclub.com/forum/viewforum.php?f=5

(axo que se têm que registar, mas vale a pena, especialmente aqui o futuro dono de um GTC)

Para não entrar em mais discussões com algumas pessoas que há bem pouco tempo andavam por cá a dizer que estavam fartos de ter problemas (motor de arranque sem força, axo que carro a desligar, e eram mais uns que não me recordo bem), que já tinham enviado cartas para aqui e para acolá, e que até iam tomar medidas mais drásticas, e que só ao fim de um ano tiveram o carro em condições, deixo apenas e mais uma vez o link para o tópico onde pessoas com o carro vão descrevendo os problemas que foram tendo e ainda têm com o carro, bem como algumas coisas bem caricatas sobre o tipo de assistencia que a Opel dá aos seus clientes. O link fica aqui, mais uma vez, e quem quizer que tire as suas conclusões:

(axo que se têm que registar, mas vale a pena, especialmente aqui o futuro dono de um GTC)

Ok, obrigado!
Já conheço esse forum, comecei a lê-lo, junto com este quando considerei comparar a minha Astra 1.3 CDTI. Ajudou-me a fazer ums (boa) escolha!

Irra...vocês não desarmam...

Posso me ir deitar????[8D]

Estás à vontade, a não ser que não tenhas sono e estejas a arranjar desculpas para ficar aqui na conversa conosco.

Por acaso até estou a gostar...

E digo-te já que, se jogásses hoje comigo à Batalha Naval já tinhas o teu porta-aviões no fundo...estou com uma pontaria!!![}:)]

JC_STILO

Para não entrar em mais discussões com algumas pessoas que há bem pouco tempo andavam por cá a dizer que estavam fartos de ter problemas (motor de arranque sem força, axo que carro a desligar, e eram mais uns que não me recordo bem, mas a pessoa poderá explicar melhor todos eles), que já tinham enviado cartas para aqui e para acolá, e que até iam tomar medidas mais drásticas, e que só ao fim de um ano tiveram o carro em condições, deixo apenas e mais uma vez o link para o tópico onde pessoas com o carro vão descrevendo os problemas que foram tendo e ainda têm <s>com o carro</s>, bem como algumas coisas bem caricatas sobre o tipo de assistencia que a Opel dá aos seus clientes. O link fica aqui, mais uma vez, e quem quizer que tire as suas conclusões:

Ainda bem que não foi comigo.
Mas penso que TUDO se resolveu pelo melhor.
Se é quem eu penso adora o Astra dele!

Já agora, seria interessante saber quantas cartas, telefonemas e idas á oficina foram feitas durante esse tempo.
De qualquer forma, apenas gostaria de sublinhar que nem o JC_STILO nem o Cahib têm Astras GTC, pelo que a experiência deles com os problemas desse modelo em particular será muito próxima do nulo.

Voltar
Superior