Até Amarante de Comboio (parque aquático)?

JoaoManu

New member
Boas, visto que o parque aquático mais próximo daqui da Maia é o de Amarante, gostaria de saber se é possivel chegar até um local próximo do parque, de comboio.

Tenho ideia que passa uma linha lá perto, mas na CP não encontrei nada.

Talvez um habitante da zona me possa ajudar, obrigado [;)]

Cumps

A linha férrea está com a circulação suspensa.

Tens autocarros expresso da Rodonorte, que saem da Trav. de Passos Manuel e que te transportam até Amarante em menos de uma hora. Tens apenas o problema de te deslocares entre o terminal rodoviário de Amarante e o parque aquático.

O parque é um pouco afastado da cidade... Nem sei se é possível lá chegar de transporte público.

Para se chegar ao parque tinha que se atravessar essa linha. Passava lá um comboio com uma carruagem meia dúzia (se tanto) de vezes ao dia mas nem sei se a linha ainda está activa (num comentário acima referem que não).

De facto fica afastado da cidade e não tenho certeza se passa lá algum autocarro.
Com essa linha suspensa só vejo mesmo caíde mas fica longe

Relativamente ao parque aquático um pequeno ( grande para mim) senão....as moscas que não te deixam apanhar sol...tens mesmo que permanecer na água.....na companhia dos muuuuuuuuuuuuuuuitos banhistas.

Por isso, escolhe bem a época em que lá vais.[;)]

Relativamente ao parque aquático um pequeno ( grande para mim) senão....as moscas que não te deixam apanhar sol...tens mesmo que permanecer na água.....na companhia dos muuuuuuuuuuuuuuuitos banhistas.

Por isso, escolhe bem a época em que lá vais.[;)]

Pois é bem verdade, eu já lá fui mas agora nas férias estou a pensar em voltar lá com uns amigos [:cool:]

eu fui la o ano passado e vou no fim deste mês e fui de carro e sinceramente aquilo parece me ficar no "fim do mundo" como tal transportes públicos ali... não conheço

Ao que pareçe houve uma explosão de gas num restaurante em Amarante na zona historica da cidade na praça do arquinho...

Lol

Já lá fui uma vez, mas de transporte público acho que não chegas lá, a estrada é muito íngreme até lá, só se fores de táxi [:D]

Quanto a linha férrea que lá passa (ela está lá apenas não é circulada[:D]) já está desactivada, por isso podes esquecer ir de comboio pelo menos até lá ..

Comboio até Livração (linha do Douro Porto-Régua-Pocinho) e depois autocarro de substituição (linha do Tâmega Livração-Amarante). O autocarro faz o percurso do comboio.

Deves sair em Fregim-A. o autocarro passa mesmo em frente da entrada do parque aquático. O apeadeiro também é lá à beira do parque, isto se o comboio alguma vez lá voltar...

Detalhe do Aviso :: CP :: (Versão Portuguesa)

Last edited:
Penso que será realmente a melhor.

A viagem dura cerca de 1h30 na totalidade desde o Porto até às piscinas, e fica aí por 10 euros ida e volta (70 km +/- para cada lado).

Campanhã - Fregim
7:25 - 8:55
11:15 - 12:40
15:20 - 16:45

Fregim - Campanhã
17:15 - 18:50
19:15 - 20:49
21:05 - 23:10

Estes são os melhores horários, há mais além destes mas para o horário de funcionamento é o ideal.

Hem? Papinha toda feita, só não te compro os bilhetes [;)]

Penso que será realmente a melhor.

A viagem dura cerca de 1h30 na totalidade desde o Porto até às piscinas, e fica aí por 10 euros ida e volta (70 km +/- para cada lado).

Campanhã - Fregim
7:25 - 8:55
11:15 - 12:40
15:20 - 16:45

Fregim - Campanhã
17:15 - 18:50
19:15 - 20:49
21:05 - 23:10

Estes são os melhores horários, há mais além destes mas para o horário de funcionamento é o ideal.

Hem? Papinha toda feita, só não te compro os bilhetes [;)]

Obrigadão... Desculpa só agradecer-te agora, mas esqueci-me deste tópico e afinal adiámos a viagem para este ano [:D]

Abraço

Obrigadão... Desculpa só agradecer-te agora, mas esqueci-me deste tópico e afinal adiámos a viagem para este ano [:D]

Abraço

Leva repelente ou vai preparado para passares todo o tempo na água...as moscas, esses malditos insectos, não largam a pele dos humanos.:-)

Estive lá em Junho e o parque é muito bom.
O que é agradável de ver é que a empresa que gere aquilo ( Mota Engil ) faz toda a manutençao preventiva do espaço. Tudo em excelente estado.

Mas nas férias escolares aquilo enche demais...Imagino agora :sh)

Eu gostava de ir lá mas tem de ser de transporte público, alguém sabe como é o método mais fácil?

Era para ir agora nas férias.

Back