Atrasos encomendas CTT

[TABLE="class: table table-hover table-striped, width: 100%"]
[TR="class: warning"]
[TD="bgcolor: #FCF8E3"]23 Out[/TD]
[TD="bgcolor: #FCF8E3"]08:54[/TD]
[TD="bgcolor: #FCF8E3"]Entrada armazém para aplicação de legislação[/TD]
[TD="bgcolor: #FCF8E3"]-[/TD]
[TD="bgcolor: #FCF8E3"]LISBOA[/TD]
[TD="bgcolor: #FCF8E3"]-[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]20 Out[/TD]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]17:54[/TD]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]Para apresentação à Alfândega[/TD]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]-[/TD]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]LISBOA[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]20 Out[/TD]
[TD]16:51[/TD]
[TD]Receção internacional[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]LISBOA[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]17 Out[/TD]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]20:16[/TD]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]Expedição internacional[/TD]
[TD="bgcolor: #F9F9F9"]CHICAGO O'HARE INTERNATIONAL[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]15 Out[/TD]
[TD]15:20[/TD]
[TD]Aceitação[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]Local não definido[/TD]
[TD]-

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Saiu dos EUA dia 15, chegou a PT dia 20 e agora esta a uma semana na alfandega em nem sopas....

Vergonha de país de 3º mundo.
Encomenda de 22€ incluindo portes

Nao é vergonha nenhuma e nem é coisa de pais de 3 mundo.
Eu faço muitos envios de encomendas e recepçao a nivel internacional e é normal ficar parado para desalfandegar varios dias em quase todos os Países.
Fora transportadoras que mais rapido mas mais caro. Mesmo nos EUA na alfandega de NY é normal quase 1 semana parada. Cá se nao ficar 1 mês tens sorte. Ate 1 semana é normal. Depende tambem da epoca do ano . Todas as encomendas teem de passar algum minimo controle ate de segurança anti-terrorismo.

Devolução para a Amazon? Não é inusual. Já tive uma encomenda parada em Madrid durante 3 semanas até ser entregue à Amazon.
Já agora, para aproveitar o lanço, depois de ser entregue pelos Correios à Amazon sabes-me dizer se demora muito a darem entrada do artigo?

Material vindo da Holanda é certinho que passa a pente fino pelos senhores da alfândega. Então se for superior a 20 euros pagam pelo menos taxas ou iva e possível apresentação de documentação.

Não me chateia nada que seja visto e revisto, o que me chateia é o tempo que demoram durante as etapas, repara na data de recepção e na data de entrada na alfandega! 13 dias!

Não me chateia nada que seja visto e revisto, o que me chateia é o tempo que demoram durante as etapas, repara na data de recepção e na data de entrada na alfandega! 13 dias!

Da Holanda tens outro problema é q salvo erro lá nao é ilegal vender sementes de canabis e em portugal é salvo errro crime comprar.
Conheço quem mande vir muito material desse de lá. E essas sementes se de qualidade sao caras.
Por isso acredito q o controle alfandegario seja em parte tambem para isto. Embora como sabemos é País dentro do mercado Shengen e livre circulacao mas nao quer dizer q nao sofra controle . Tenho movimentos para receber da Holanda (de relogios) e demora sempre eternidades...

É muito tempo, tens razão.

A minha continua lá sem mexer, desde dia 12... 13 dias também, and couting.. é vergonhoso sim.. nunca esteve tanto tempo assim em dezenas e dezenas de encomendas.. é que está mesmo sem mexer.. se depois ainda meter papeis, imagina o tempo.. isto para uma pequena encomenda.

Um item vindo da China, parado há uma semana sem qualquer actualização. Só diz isto:

quarta-feira, 18 Novembro 2015
09:25 Receção internacional - LISBOA

Nem entrada na Alfandega nem nada...

O que mais me chateia nisto é que aquilo deve ser uma coisa minúscula, é um apenas um led.

Já para não falar que ou ultimamente tenho tido azar nas compras que faço no eBay ou andam a ficar muitas encomendas perdidas pelo caminho. Já são 3 encomendas que devia ter sido entregues e até ver nada.

Uma é da China, que foi feita já em Setembro.. Reclamei, o vendedor enviou-me outra, até ver nada. No entanto já recebi outra encomenda que fiz da China, bem depois dessa.

Outra supostamente vem do UK, já a fiz há 2 semanas e tal, até agora nada... Por norma de Uk é raríssimo levar mais de 2 semanas.

Outra é da Grécia, já foi feita no dia 6, até ver nada também.

Edit: Quanto mais cedo falasse mais cedo os recebia... Acabei de receber a encomenda de UK e o LED.

Última edição:
A minha continua lá sem mexer, desde dia 12... 13 dias também, and couting.. é vergonhoso sim.. nunca esteve tanto tempo assim em dezenas e dezenas de encomendas.. é que está mesmo sem mexer.. se depois ainda meter papeis, imagina o tempo.. isto para uma pequena encomenda.
Tenho conhecimento que todo o correio internacional está em dia no que toca aos ctt. Seja registado ou não. A batata quente passa para a alfândega quando há atrasos significativos. Pedido de documentos, abertura de encomendas, aplicação de taxas... Tende a piorar nesta altura, infelizmente...

Tenho conhecimento que todo o correio internacional está em dia no que toca aos ctt. Seja registado ou não. A batata quente passa para a alfândega quando há atrasos significativos. Pedido de documentos, abertura de encomendas, aplicação de taxas... Tende a piorar nesta altura, infelizmente...

Mas não é isso que o tracking mostra, como escrevi atrás, a minha depois de dar entrada nacional, só 13 dias depois é que entrou na alfandega. O que é que andou a fazer entretanto?

Vou aproveitar este topico para uma questao ...

Enviei á cobrança um artigo , este artigo foi levantado e o vale do dinheiro foi enviado para a pessoa que foi levantar o artigo e nao para mim :sh) [8b]

Resumindo enganaram-se na morada , o rapaz foi humilde e foi resolver a situaçao .

A minha questao é se este rapaz levantasse o vale e eu ficava a arder , se os CTT se responsabilizam-se ?

eu também estou a ficar lixado com os ctt[8b]
fiz uma compra de um artigo no uk no dia 11, e até hoje ainda não chegou nada.
o vendedor mandou sem tracking e não faço ideia onde possa andar o raio da encomenda.
ainda por cima ele respondeu-me hoje que pode demorar até 25 dias, o que não acho normal, ou será por estar a chegar o natal?
até à bem pouco tempo, uma encomenda vinda de Inglaterra demorava entre 8 a 10 dias a chegar[8b]

Alguém tem experiência com correio vindo da Madeira para o Continente?

É uma pequena encomenda enviada como correio registado. No site dos CTT diz um dia útil para o correio Nacional mas depois diz: "Prazos indicativos em dias úteis. Para as regiões autónomas o padrão pode ser alargado em função das limitações de transporte.".

Ou seja, fico a saber o mesmo. Tanto pode ser o tal dia como... quantos?

Alguém tem experiência com correio vindo da Madeira para o Continente?

É uma pequena encomenda enviada como correio registado. No site dos CTT diz um dia útil para o correio Nacional mas depois diz: "Prazos indicativos em dias úteis. Para as regiões autónomas o padrão pode ser alargado em função das limitações de transporte.".

Ou seja, fico a saber o mesmo. Tanto pode ser o tal dia como... quantos?

Por vezes quando os aviões vão cheios as bagagens dos passageiros tem prioridade, depois é o correio azul, registado e normal. Se não houver espaço as encomendas ficam em terra aguardar novo vôo.

Última edição:
O mais provável é que demore entre 1 a 2 semanas. Isto no tempo do quick nacional, que recentemente mudou de nome.

Por vezes quando os aviões vão cheios as bagagens dos passageiros tem prioridade, depois é o correio azul, registado e normal. Se não houver espaço as encomendas ficam em terra aguardar novo vôo.

1 ou 2 semanas? Nunca pensei que demorasse tanto. 1 ou 2 dias a mais ainda pensei, agora 1 ou 2 semanas... Vamos lá ver e esperar para que não demore tanto :sh)

eu também estou a ficar lixado com os ctt[8b]
fiz uma compra de um artigo no uk no dia 11, e até hoje ainda não chegou nada.
o vendedor mandou sem tracking e não faço ideia onde possa andar o raio da encomenda.
ainda por cima ele respondeu-me hoje que pode demorar até 25 dias, o que não acho normal, ou será por estar a chegar o natal?
até à bem pouco tempo, uma encomenda vinda de Inglaterra demorava entre 8 a 10 dias a chegar[8b]

já passaram os 25 dias, e até agora nada.
já contactei com a empresa que fiz a encomenda, e se não me mandaram uma nova ou não responderem, apresento queixa no paypal[8b]

25 dias já é muito.. Mas ainda no outro dia recebi uma também de UK que demorou uns 20 dias.

Ultimamente tenho reparado que as encomendas andam completamente "à sorte".

Antigamente do UK era 1 ou 2 semanas no máximo, a última que recebi demorou uns 20 dias.

Estou à espera de uma da Grécia vai fazer um mês. Contactei o vendedor, disse-me que tinha havido um problema com um selo mas que iria receber até ao fim da próxima semana. Aqui desconfio que tenha havido atraso da parte dele.

Encomendas da China, antigamente era entre 2 a 4 semanas, agora nem sei... Tanto já recebi em 2 semanas (muito raro), como num mês, como num mês e tal, como tenho encomendas supostamente enviadas desde Setembro e nunca apareceram.

Dos USA, antigamente andava em torno das 2 semanas. Agora já recebi tanto em cerca de 1 semana (muito raro), como em 2.. como em 4... como uma que recebi uns 3 ou 4 meses depois. Quando recebi aquilo até fiquei a olhar pois nem sabia o que era. Já a loja me tinha dado um refund e tudo.

Por norma, tudo em serviços económicos.

Voltar
Superior