Audes, Bê-émes e Marçedes!

Portanto, o carro mais vendido em Portugal é o Mercedes mais barato que pouco mais caro é de um Megane ou outro carro do segmento? Uii que ostentação país de rico, Uii que drama.

A nivel de vendas, arranjem aí fonte de quantos Mercedes são vendidos a Particulares ou empresas, só para ver uma coisa.

Isto só prova que grande parte dos portugueses escolhem o carro pelo factor "status". [:D]

Querem lá saber da potência, qualidade, fiabilidade, espaço, ou equipamento.

Isto só prova que grande parte dos portugueses escolhem o carro pelo factor "status". [:D]

Querem lá saber da potência, qualidade, fiabilidade, espaço, ou equipamento.
Ora, nem mais, o tópico pode ser fechado! apr:)

PS: A única coisa que gostaria de perceber é por que razão um Segmento C é "luxury ou premium" e em que é que ter o carro mais comum do ano dá status. Relembro, um Dacia para todos os efeitos, tem o MESMO motor.

Ora, nem mais, o tópico pode ser fechado! apr:)

PS: A única coisa que gostaria de perceber é por que razão um Segmento C é "luxury ou premium" e em que é que ter o carro mais comum do ano dá status. Relembro, um Dacia para todos os efeitos, tem o MESMO motor.

Um carro não é só motor.

Um carro não é só motor.

Entao nao é? Melhores materiais, refinamento e tal? Que é isso? Nao vale nada [:D]

So nao percebo porque é que o pessoal nao compra Dacias, afinal, é o mesmo que um Megane, tem o mesmo motor.

Mas comprar um Mercedes praticamente do mesmo preço de um Megane é status, comprar um Megane quase o dobro de um Dacia com o mesmo motor ja nao é status. Tuga, nao mudes [:D]

Entao nao é? Melhores materiais, refinamento e tal? Que é isso? Nao vale nada [:D]

So nao percebo porque é que o pessoal nao compra Dacias, afinal, é o mesmo que um Megane, tem o mesmo motor.

Mas comprar um Mercedes praticamente do mesmo preço de um Megane é status, comprar um Megane quase o dobro de um Dacia com o mesmo motor ja nao é status. Tuga, nao mudes [:D]
Para mim um Dacia dá tanto status como um Megane.
A verdade é que o tuga comprava um Dacia (sem qualquer alteração), desde que tivesse símbolo "prémio". E a prova está no classe A.
Deixem-se de chachas de refinamento, um classe A é um segmento C banal, não é um classe S.

Nao, o tuga compra um Megane quando podia quase poupar 10.000€ num Dacia Lodgy mais espaçoso com o mesmo motor, e depois critica quem compra um segmento C identico por mais 2-3000€ so por ser de determinada marca.

Nao, o tuga compra um Megane quando podia quase poupar 10.000€ num Dacia Lodgy mais espaçoso com o mesmo motor, e depois critica quem compra um segmento C identico por mais 2-3000€ so por ser de determinada marca.

Normalmente gosto dos teus posts, mas este aqui saiu-te ao lado. Estás a comparar um monovolume de 7 lugares com uma berlina quando os veículos e os usos são completamente diferentes, e tu sabes disso.

Agora um Mégane e um A... not so much. São carros que vão ter usos muito semelhantes e que em termos práticos o que um faz o outro também com qualidades semelhantes.

O que não invalida que possa haver bons motivos para gastar mais num A, eu é que não conheço pessoas que os saibam dar por ex (isso porque para mim o "porque é da marca XPTO" é fraco argumento por si).

Para mim um Dacia dá tanto status como um Megane.
A verdade é que o tuga comprava um Dacia (sem qualquer alteração), desde que tivesse símbolo "prémio". E a prova está no classe A.
Deixem-se de chachas de refinamento, um classe A é um segmento C banal, não é um classe S.
Explica lá essa tua teoria do classe A.
lá por ter motor renault, nso invalida que este seja melhor que um megane.
basta entrar nos 2 para ver as diferenças.
Só não vê quem não quer.

Explica lá essa tua teoria do classe A.
lá por ter motor renault, nso invalida que este seja melhor que um megane.
basta entrar nos 2 para ver as diferenças.
Só não vê quem não quer.

Conheço bem o Megane e o novo A e epá... não é que o produto A seja excepcional mas em termos de refinamento enconsta um Megane e quem diz o contrário nunca deve ter sentado o "bef" num.
O A vale o dinheiro que custa? Isso já outra discussão...
O Megane é provavelmente dos carros que mais vendeu mas qualidade é pouca...

Conheço bem o Megane e o novo A e epá... não é que o produto A seja excepcional mas em termos de refinamento enconsta um Megane e quem diz o contrário nunca deve ter sentado o "bef" num.
O A vale o dinheiro que custa? Isso já outra discussão...
O Megane é provavelmente dos carros que mais vendeu mas qualidade é pouca...
Voltamos ao mesmo, e essa discussão já acabou há 6 meses com todos a se perceber muito bem que era tudo treta.
Define refinamento.

Que engraçadinho... Não não comprei... E nem nunca tive um! [:p]

Mas o meu avô teve e um dos meus filhos tem. Por isso não gostei... Percebeste ó idiota?! [:D]

Percebi ó idiota!!! [:D]

(Obviamente estou a brincar com a situação, longe de te chamar seja que nome for![;)])

Voltamos ao mesmo, e essa discussão já acabou há 6 meses com todos a se perceber muito bem que era tudo treta.
Define refinamento.

Epa EU considero os materiais da megane manhosos mas se calhar para o que custa dá uma boa relação qualidade/custo.
Os materiais do A NO MEU entender são de longe superiores.

Alguns exemplos: o bater de porta do megane... parece papel, os materiais da porta, tablier etc, são uma treta e nada sólidos e poderia continuar por aqui fora a dizer as coisas que *EU* acho mas não têm necessariamente que sejam relevantes para ti.
A empresa onde trabalho tem muitos Renaults e um colega meu escolheu uma Megane. A carrinha é bonita e com muitas coisas interessantes (tecnologia) mas 1 ano depois já estava cheia de barulhos (nas portas, tablier etc..). Não, ele dão é dos que dá valentes escáfias no carro...

Se não concordas com o que disse, eu aceito, pois não sou dos que fala 'verdades absolutas'.

Back