MRF
New member
O Mazda 6 é aquele carro que tem uma qualidade que já está a roçar no premium apesar de ser de uma marca generalista. Isto porque adoptou várias soluções implementadas pela BMW (ex. comando rotativo), tem uma condução envolvente e um design muito bem conseguido, a qualidade de montagem é boa e os materiais apesar de não terem a qualidade de um premium estão bem conseguidos.
Diria que é um carro que deixa a impressão nos seus proprietários de que têm ali um "segredo" em termos de qualidade que passa despercebido por ser Mazda e que deixa os proprietários tão satisfeitos que os únicos carros com que encontram termo de comparação são os Série 3, Audi A4 e Classe C. É um carro que tem tanta qualidade quanto um Passat mas com uma filosofia mais virada para o desportivo.
Ou seja, é um excelente modelo e uma grande escolha. Claro que pode não ser a melhor se se considerar assistência pós-venda, descontos de frota, desvalorização com a idade, facilidade de troca de peças, etc, etc - francamente não sei como se compara com outros segmentos D nesse aspecto.
Mas acho que fica uns furos acima em termos de qualidade relativamente a todos os outros modelos de segmento D excluindo BMW, Audi, Mercedes, Jaguar e equiparável ao VW.
Não troco o meu M6 por nenhum alemão, simples, o prazer de conduzir e a tecnologia de ponta, vou no terceiro Mazda, e duvido que consiga mudar nos próximos anos.