Audes, Bê-émes e Marçedes!

O Mazda 6 é aquele carro que tem uma qualidade que já está a roçar no premium apesar de ser de uma marca generalista. Isto porque adoptou várias soluções implementadas pela BMW (ex. comando rotativo), tem uma condução envolvente e um design muito bem conseguido, a qualidade de montagem é boa e os materiais apesar de não terem a qualidade de um premium estão bem conseguidos.

Diria que é um carro que deixa a impressão nos seus proprietários de que têm ali um "segredo" em termos de qualidade que passa despercebido por ser Mazda e que deixa os proprietários tão satisfeitos que os únicos carros com que encontram termo de comparação são os Série 3, Audi A4 e Classe C. É um carro que tem tanta qualidade quanto um Passat mas com uma filosofia mais virada para o desportivo.

Ou seja, é um excelente modelo e uma grande escolha. Claro que pode não ser a melhor se se considerar assistência pós-venda, descontos de frota, desvalorização com a idade, facilidade de troca de peças, etc, etc - francamente não sei como se compara com outros segmentos D nesse aspecto.
Mas acho que fica uns furos acima em termos de qualidade relativamente a todos os outros modelos de segmento D excluindo BMW, Audi, Mercedes, Jaguar e equiparável ao VW.

Não troco o meu M6 por nenhum alemão, simples, o prazer de conduzir e a tecnologia de ponta, vou no terceiro Mazda, e duvido que consiga mudar nos próximos anos.

Não troco o meu M6 por nenhum alemão, simples, o prazer de conduzir e a tecnologia de ponta, vou no terceiro Mazda, e duvido que consiga mudar nos próximos anos.

Se o trocares por um "M6" (o BMW e que usa essa sigla) até te perguntas como o Mazda tinha para ti "prazer de conduzir"

Ou te esqueceste de incluir alguma coisa na tua frase, ou tens gostos muito limitados. :sh)

O prazer de conduzir e tecnologia de ponta vs "nenhum alemão"...

Ou te esqueceste de incluir alguma coisa na tua frase, ou tens gostos muito limitados. :sh)

O prazer de conduzir e tecnologia de ponta vs "nenhum alemão"...

Quando quiser um carro topo de gama, não optarei pelos alemães os ditos 3, prefiro juntar uns trocos e esperar um ano a mais, e optar por um Ferrari, ou Maserati ou Jaguar, o mercado está cheio de frigoríficos dessas 3 marcas alemãs, prefiro a exclusividade.

Quando quiser um carro topo de gama, não optarei pelos alemães os ditos 3, prefiro juntar uns trocos e esperar um ano a mais, e optar por um Ferrari, ou Maserati ou Jaguar, o mercado está cheio de frigoríficos dessas 3 marcas alemãs, prefiro a exclusividade.

Tudo opções muito práticas para o dia a dia, portanto... [:D]

Compra um Alfa 8C se queres exclusividade [;)] e não te apetece ir para nenhuma marca alemã.

Tudo opções muito práticas para o dia a dia, portanto... [:D]

Os Jaguares/Land Rover têm uma gama comparável aos alemães. O XE, o XF e o XJ são alternativas perfeitamente válidas aos modelos de carros alemães.
E o XE tem sido elogiado por ter um comportamento ao nível de um Série 3 sendo mais confortável.

E entre um Série 5 e um Maserati Ghibli provavelmente também escolheria o Maserati.

Os Jaguares/Land Rover têm uma gama comparável aos alemães. O XE, o XF e o XJ são alternativas perfeitamente válidas aos modelos de carros alemães.
E o XE tem sido elogiado por ter um comportamento ao nível de um Série 3 sendo mais confortável.

E entre um Série 5 e um Maserati Ghibli provavelmente também escolheria o Maserati.

Concordo que a Jaguar é a que mais se aproxima/rivaliza com a polivalência do trio alemão. A Maserati e a Ferrari são opções descabidas, na minha opinião... a não ser que o único critério seja realmente a exclusividade do carro. [;)]

Concordo que a Jaguar é a que mais se aproxima/rivaliza com a polivalência do trio alemão. A Maserati e a Ferrari são opções descabidas, na minha opinião... a não ser que o único critério seja realmente a exclusividade do carro. [;)]

O Ghibli compete com o Série 5. Não posso comparar os dois modelos em grandes termos mas acredito que o Série 5 até tenha mais qualidade mas muito menos exclusividade.
E daqui a uns tempos podemos começar a olhar para os novos Volvos além dos Jaguares.

O Ghibli compete com o Série 5. Não posso comparar os dois modelos em grandes termos mas acredito que o Série 5 até tenha mais qualidade mas muito menos exclusividade.
E daqui a uns tempos podemos começar a olhar para os novos Volvos além dos Jaguares.

Nem mais... E os futuros s90/v90 são o ponto de partida.

Pois são, mas aqueles faróis tão angulares e exagerados deixam-me de pé atrás. E não têm oferta diesel que conta muito na Europa.

o is ainda tem o gs e ls já é mais só ofertas hibridas eu por acaso acho lindissimos esses lexus mas lá está já são gostos

Nunca tinha visto tanto contentamento por um carro arder. Presumo que tinhas alguma querela com o proprietário?...

Presumo que quando o teu carro arder, vais dar pulos de contentamento.

O facto de se ficar todo contente aos pulinhos feito... (não vou dizer o quê) por saber que o carro de alguém ardeu revela uma falta de sanidade mental absolutamente gritante. Gostava de ver a tua reacção de o teu carro arder e alguém depois vir aqui ao fórum dizer: "Olha vi o carro do "Terrordome" arder, ahahahaha!! [:D][:D][:D]apr:)"

Enfim, é coda campeão por aqui... [8b][8b][8b]

O meu clio de 91 aquece por vezes, mas arder... népia!... [:p] Até para um fogo porreiro é preciso ter carro premium![:D][:D][:D]

O meu clio de 91 aquece por vezes, mas arder... népia!... [:p] Até para um fogo porreiro é preciso ter carro premium![:D][:D][:D]

Tive um igual e o dinheiro da carteira ardia que era uma coisa parva.
Era melhor que tivesse ardido de uma vez por todas.

Back