Audes, Bê-émes e Marçedes!

Terrordrome

New member
BMW, Mercedes e Audi têm mais de um quinto do mercado automóvel nacional - Expresso.pt

Os carros com maior preço e menor rating de fiabilidade (há muito online por onde procurar) crescem como os mais escolhidos em Portugal. Até suplantam as tradicionais Ford e Citroen.
Pelos vistos a pseudo imagem "premium" alemã funcionou, mesmo com correntes partidas, incêndios e reparações caras, preços de manutenção elevados, pouca garantia e preços de compra enormes.
O mais curioso é que se todos têm premium, então não é raro nem incomum, é mesmo carro banal![:)]
Será que esta escolha não reflecte a mentalidade nacional pequenina?

Eu acho que por cá se gosta bastante de automóveis, se gasta imenso dinheiro nesse bem em relação ao todo disponível e as pessoas sabem mais do que a média das outras nacionalidades sobre carros.

Acho que a proliferação de carros premium é reflexo de uma mentalidade nacional grande !

Já estes tópicos de embirração, reflectem por vezes a tal mentalidade pequenina de quem está sempre a olhar para o queos outro têm.

Já estes tópicos de embirração, reflectem por vezes a tal mentalidade pequenina de quem está sempre a olhar para o queos outro têm.

Binte a zero!!! Destes binte a zero ao meco que abriu este tópico [:D][:D][:D][:D][:D]

8)

Acho que a proliferação de carros premium é reflexo de uma mentalidade nacional grande !

Num País ávido de fazer sacrifícios, seriam menos que as mães... Mas como "aqui é tudo à grande", e o que é importante é "faz o que eu te digo e não o que faço"...

Isso e se o ALD e leasing não existissem para particulares. Queria ver se havia tanto poder de comprar para este tipo de veículos se só houvesse PP ou crédito. [:D]

BMW, Mercedes e Audi têm mais de um quinto do mercado automóvel nacional - Expresso.pt

Os carros com maior preço e menor rating de fiabilidade (há muito online por onde procurar) crescem como os mais escolhidos em Portugal. Até suplantam as tradicionais Ford e Citroen.
Pelos vistos a pseudo imagem "premium" alemã funcionou, mesmo com correntes partidas, incêndios e reparações caras, preços de manutenção elevados, pouca garantia e preços de compra enormes.
O mais curioso é que se todos têm premium, então não é raro nem incomum, é mesmo carro banal![:)]

A sério que criaste mesmo este tópico??? Jesus... :sh)
Eu até queria dar uma resposta decente mas não sei por onde começar.

Meus amigos: MARKETING!

Nisso os alemães são exímios. Depois as pessoas encarregam-se do resto.
O mais curioso é que até as outras marcas dão uma ajudinha ao dizer que vão fazer um modelo "premium" para rivalizar com o trio alemão.

Como é óbvio os modelos têm qualidade, caso contrário tudo isto saía furado. Mas a qualidade paga-se, e nem toda a gente lhe consegue ch€gar.

A mim não me faz comichão o que os outros compram ou deixam de comprar, os sacrificios que fazem ou deixam de fazer para andarem montados num premium, mas dá-me um certo gozo ver quando se armam ao cagalhão e nem dinheiro têm para mandar cantar um cego.

Também conheço o oposto, malta com muita nota que adoram os seus carrões, mas ao contrário dos anteriores não se gabam nem tentam armar-se em seres superiores. São estes ultimos que invejo. [:D]

O português é um cliente exigente, privilegia a qualidade e o equipamento. Paga caro mas depois também fica com o produto mais tempo, ao contrário de outros povos em que assim que acaba a garantia despacha o carro por uma pataca!

A mim não me faz comichão o que os outros compram ou deixam de comprar, os sacrificios que fazem ou deixam de fazer para andarem montados num premium, mas dá-me um certo gozo ver quando se armam ao cagalhão e nem dinheiro têm para mandar cantar um cego.

Também conheço o oposto, malta com muita nota que adoram os seus carrões, mas ao contrário dos anteriores não se gabam nem tentam armar-se em seres superiores. São estes ultimos que invejo. [:D]

Depois há também aqueles que têm um ordenado muito bom, mas que andam com uma pandeireta quase a desfazer-se...(conheço vários)

eu acho que sim, que é a mentalidade pequenina querer as melhores marcas (teoricamente). Só mesmo cá em Portugal é que as pessoas querem isso...

Depois há também aqueles que têm um ordenado muito bom, mas que andam com uma pandeireta quase a desfazer-se...(conheço vários)

Tambem conheço quem tenha ordenado líquido a rondar os 10.000€ mensais e tem um Sirocco comprado em 2a mão [:D]

Mais vale andar num carro de 50.000 € e ter um T2 de 40.000 €.
O (falso) poder económico, a imagem e a moda é que conta. Deste modo atrai-se mais facilmente uma parceira ou parceiro sexual e dá-se a continuação da humadidade.

Last edited:
Mais vale andar num carro de 50.000 € e ter um T2 de 40.000 €.
O (falso) poder económico, a imagem e a moda é que conta. Deste modo atrai-se mais facilmente uma parceira ou parceiro sexual e dá-se a continuação da humadidade.
Isso tudo??

Sempre ouvi dizer que 100 paus já atraía boas parceiras...

Também conheço quem tenha ordenado líquido a rondar os 10.000€ mensais e tem um Sirocco comprado em 2a mão [:D]

Esse é um caso normalíssimo. Refiro-me mesmo a quem ganhe 3-5.000€ ou mais e que ande com clios 1, puntos mk1, ax...ou mesmo nem tenha automóvel!
São opções de vida, de pessoas a quem o automóvel passa ao lado, mas que curiosamente têm uma vida fantástica.
E posso dizer que nos casos que conheço têm uma actividade mental de elite.

Até podias efetivamente ter aberto um tópico com essa notícia e discutirmos o porquê da mesma.
Agora tomar partido dessa maneira...
O série 1 da BMW e o Classe A da Mercedes estão a tomar lugar em muitas empresas em detrimento de outros modelos nomeadamente franceses. Mesmo no segmento D estas 3 marcas continuam fortes. Por pouco mais na mensalidade e nalguns casos valor idêntico as pessoas preferem Mercedes, BMW ou Audi.
Se alguma dúvida existir é fácil ver os carros que mais aparecem à venda na carnext.
Por cada Toyota existem 3 Mercedes, 3 Audis e 3 BMWs.

Temos o dever moral de ajudar a Sra. Merkel a manter as contas públicas da Alemanha em ordem. Olha se lhes cai em cima uma crise como a nossa... Deus nos livre e guarde de tal catástrofe.

O papel da Alemanha é produzir para exportar. E a nossa obrigação é endividarmo-nos para comprar o que a Alemanha produz. Só assim está reposta a ordem no universo dos Mercados (respeitosamente e com a devida vénia).

Na sociedade em que vivemos, o valor de cada pessoa é definido pelo salário que ganha, como se apresenta e o que ostenta.

Mas qual é mesmo o problema?!

Deixem os portugueses comprarem/sonharem/terem o que querem! Isto não é nenhuma ditadura! Há lugar para todas: premium, generalista, low cost...

HITLER_FUHRER2.jpg

Back