Audes, Bê-émes e Marçedes!

Põe o AMG GT-S a subir e descer estradas de montanha com neve e tenta fazer o que faz o EVO..o que vale são as barreirasde proteção.

Se eu tentar jogar futebol de saltos altos também não me safo, que comparação mais ridícula.

São carros diferentes com targets diferentes, propósitos diferentes, custo diferente.
São ambos bons onde se inserem, gosto de ambos.

Se é para fazer cenários improváveis:
Tenta apanhar uma jeitosa para fazer 300km no Evo, mandam-te ir passear para estradas com neve, no AMG fazem fila para entrar. [:D]

Diria mais para 90% dos clientes destes carros, a diferença nos limites entre um tail happy AMG ou um super eficaz GTR pouco importa, nenhum vai chegar lá perto. É fácil irmos atrás das reviews feitas em pista por pilotos batidíssimos, mas na estrada não é bem assim.

Estamos a falar de carros,não em aspiradores de jeitosas,geralmente a carteira também evolui com o carro e as jeitosas também[:p]

Cada um fica na sua meu amigo.

Em geral a malta quando fala nessas maquinas so pensa em dar umad gazadas a 200 e muitos na autoestrada,eu tambem o penso e caio na realidade...carteira pequena e gosto muito mais de "sacar uns travões de mão"apr:)

Decerto quando chegar à idade da reforma compre um amg para andar a passear.

Engraçado é com um gtr comsegues fazef muito bem de tudo,é im carro superpolivante mesmo se tiveres qu ir passear a sogra ao Domingo.(Pena não o fazerem como o carro do James Bond,com banco ejectavel,mas sem para-quedas).[;)]

Exercício fácil. Coloca-te ao lado de um GT-R e de um AMG GT-S e aguarda que os respetivos motores sejam ligados.... Se o Mercedes não é emocional, nada dos modelos de produção em série é.... Incluindo o GT-R...

Eu tenho a sorte de conviver de perto com um slk 55 AMG mk2 e aquilo é um verdadeiro animal selvagem... Poucas marcas fazem motores V8 naturalmente aspirados como a Mercedes fazia....

Esquece o que sabes que o GT-R faz a mais e melhor. Do ponto de vista emocional, o SLK 55 AMG vence e o GT-R é que parece a típica"frieza" e "eficácia" alemã.....
Nao preciso fazer nada disso... Com os Carros desligados olho para um F355 com 25 anos e babo mais do que por qualquer mercedes dos ultimos 50 anos (talvez o gullwing original me fizesse babar mais, mas é o unico mercedes a conseguir)...
Emoção e automoveis = Italia
Razão e automoveis = Alemanha.

Leva um M3 para estradas de montanha,com neve e chuva e tenta fazer com ele o que fazes com um EVO.

Em autoestrada,oi circuito não fica nada atrás.

Tenho um projeto em mente (Nissan gt-r) para daqui a um máximo de 2 anos,digo-te que até agora não ouvi falar de problemas com eles com os 3 proprietarios que conheço,um deles já tem 170000km comprado novo e carro para andar todos os dias enquanto os M ,cada 3 um queixa-se.

Abraço
O M3 foi sempre um carro mais dinâmico que qualquer Evo ou Impreza, tiro mais prazer, de longe, num M3 em chuva que um Evo.
Não, enganas-te, os Portugueses gostam é de símbolos e o status que daí advém.

Se gostassem de boas máquinas vender-se-iam em Portugal mais Meganes RS, Peugeot RCZ, CIVICs Type R, Focus RS, etc..
Por isso que os carros que mais se vendem são Renault e Peugeot... Marcas com imenso status.

O M3 foi sempre um carro mais dinâmico que qualquer Evo ou Impreza, tiro mais prazer, de longe, num M3 em chuva que um Evo.

Por isso que os carros que mais se vendem são Renault e Peugeot... Marcas com imenso status.

Cada gosto são gostos,cada um tem preferências,tu pelos vistos preferes acelarar,eu também mas com algo que me permitia fazer uma condução mais à rally...

Ainda bem que não temos os mesmos gostos senão estavamos todos lixados.

O meu amigo que tinha o M3 também preferia mais o carro dele,e eu atenção nunca disse mal do M3,mas para estradas pequenas e condução desportiva e rally ganhava eu,autoestrada e reta em circuito a partir dos 190 lá vinha ele ter comigo e pouco a pouco a frente dele ficava à frente da minha por um bom metro...Mas nunca fiquei muito atrás dele e ele até ficou espantado com o carro.

Agora subaru impreza é um bom carro,mas não agarra tão bem nas curvas e a partir dos 230-240km/h começava a faltar-lhe fôlego.

Os novos modelos não te posso dizer nada,nunca os experimentei desde aos Impreza como os EVO.

Falta é acrescentar ao título deste tópico"Alfes Romeus" ou acham que isto era só passar a ser premium e rir-se da tareia que dão no trio alemão todos os dias no FAH?

Falando por mim, não era capaz de comprar um Mercedes abaixo do segmento D, mas tenho de concordar que um A (imo) é superior a um Megane equivalente a nível de interiores! E contra mim falo, porque já desde o Megane II (que convivi durante 2 anos, e foi pau para toda a obra) que sou fã. Acho um carro equilibrado, e que tem uma boa relação qualidade/preço. Mas o A está uns furos acima... se vale o dinheiro que pedem por ele, isso já é outra conversa! Eu não dava...

Pois eu também comprei um megane há pouco tempo e não há dúvida que o Mercedes é melhor em acabamentos etc. Quando compramos temos de saber o que compramos e saber admitir que pura e simplesmente existe melhor e que esse melhor está por vezes longe da nossa carteira e por isso há que escolher um compromisso.

O problema neste tipo de discussão, é que há sempre pessoas irracionais dos dois lados, uns que dizem que a maior parte das pessoas só compram essas marcas para se mostrarem, outros que dizem que os outros só não têm porque não há dinheiro para os comprar, se bem que às vezes até há mas também existe uma coisa chamada gosto pessoal. Muitos destes argumentos nascem de provas anedoctais, eu por exemplo conheço duas pessoas que compraram Audi e Mercedes respectivamente só para dizerem que têm, nem avaliaram os prós e contras, nem sabem nada sobre a motorização, nada. Nem o valor médio das revisões sabiam, tendo uma dessas pessoas ficado com o coração na boca quando soube o valor.

ISto não quer dizer que todos os que compram essas marcas são assim, eu se tivesse carteira escolheria sempre um A220 ou um V40 porque acho os carros muito interessantes e gosto muito do aspecto em geral.

Back