Audi a1 (2009)

A mala é ridiculamente pequena.

Se no A1 de 3p ainda dou o desconto pois quem compra um carro de 3p já é, à partida, alguém que costuma andar sozinho e não costuma precisar de uma mala muito grande, neste A1 SB não consigo perceber o tamanho da bagageira.

De resto é expectável que venda bem, não tivesse umas argolas à frente e não "tivesse" (vai ter) um preço relativamente baixo para um Audi.

Não é carro que me fascine (o de 3p é mais engraçado) mas, como tal com o JRodrigues escreveu, também pensava que ficasse mais desproporcional.

Não sei o que dizer:

2012-Audi-A1-Sportback-1-467x600.jpg

Nunca andei atrás num segmento B dos actuais, tirando o Yaris (não este que saiu agora) e o C3, por isso pergunto, é normal esta "claustrofobia"?

É que não me senti assim nos outros 2.

Última edição:
Aqui fica um pouco de informação e mais algumas imgens.
Já á oficial: Novo Audi A1 Sportback
Por fin Audi ha mostrado las primeras imágenes oficiales del A1 con carrocería de cinco puertas. No esperes un cambio importante en su estética respecto al de tres, pues salvo las dos puertas adicionales y sus cinco plazas este polivalente no presenta modificaciones destacables.

Con 3,95 metros de longitud, el nuevo A1 Sportback no es precisamente el modelo más atractivo del segmento estéticamente hablando aunque no hay duda que la mejora en el acceso a las plazas posteriores es evidente. Los pasajeros de la segunda fila se benefician además de una cota de altura mayor (+6mm),lo que soluciona en cierta medida la criticada habitabilidad del tres puertas.

El A1 Sportback estará a la venta en toda Europa durante las primeras semanas del año que viene. La oferta inicial contará con tres motores diesel TDI y cuatro TFSI, entre ellos un nuevo 1.4 Turbo con 140 CV y que se sitúa como escalón intermedio entre los de 122 y 185 CV. En diesel los bloques son los conocidos 1.6 TDI CR de 90 y 105 CV, y el nuevo 2.0 TDI CR 143 CV recién estrenado en la familia A1.

Como buen Audi, las opciones de equipamiento son muy numerosas y entre ellas podemos destacar el paquete S-Line, el sistema de navegación MMI Navigation Plus, bluetooth, tapizado en piel, techo panorámico, distintos tipos de llantas de aleación, climatización automática, control de velocidad y ordenador de viaje entre otras cosas. El navegador mencionado ahora permite conectarse a internet siempre y cuando tengamos un teléfono móvil con tarifa de datos y esté conectado mediante bluetooth.

Finalizado el repaso, podemos indicar que para el mercado español, Audi propone tres niveles de acabado: Attraction, Ambition y Ambiente. El primero de ellos es algo pobre en su dotación, siendo los otros dos más interesantes en relación al coste adicional que hay que desembolsar. Y hablando de precios, en España arrancarán en los 16.720 € en el caso de los gasolina, y en los 18.270 € en para los diesel.

Sinceramente, saiu muito melhor do que eu alguma vez pensei, acho que está bastante bom. A questão que coloco é: Até que ponto mais 2 portas vão melhorar a funcionalidade de um carro tão pequeno como o A1? Acho que não muito, por isso não concordo com esta introdução ao mercado do A1 SPB

Sinceramente, saiu muito melhor do que eu alguma vez pensei, acho que está bastante bom. A questão que coloco é: Até que ponto mais 2 portas vão melhorar a funcionalidade de um carro tão pequeno como o A1? Acho que não muito, por isso não concordo com esta introdução ao mercado do A1 SPB

Para quem anda com gente no banco traseiro ou tem filhos pequenos, as duas portas traseiras dão sempre mais jeito do que não as ter.

Para já, fica-se com mais 6cm nos lugares traseiros e mais 2 portas..

Sempre que vejo fotos com a mala aberta e olho para aqueles farois interiores até me assusto.

De resto é mais do mesmo a um preço abusivo para a qualidade geral, equipamento e motores que oferece, ainda por cima quando muitos componentes são partilhados com o Fabia, Ibiza e Polo.

Sempre que vejo fotos com a mala aberta e olho para aqueles farois interiores até me assusto.

De resto é mais do mesmo a um preço abusivo para a qualidade geral, equipamento e motores que oferece, ainda por cima quando muitos componentes são partilhados com o Fabia, Ibiza e Polo.

Que componentes?
É que além do bloco e das gavetas debaixo dos bancos tudo o resto é diferente.

Que componentes?
É que além do bloco e das gavetas debaixo dos bancos tudo o resto é diferente.

É igual o que é mais caro, ou seja, plataforma, motor, caixa e muitos outros componentes escondidos.

Partilha custos com muitos outros carros da moda. O Mini ainda é único, mas este tem 3 primos por isso o preço que pedem é de rir.

Voltar
Superior