Audi A3 duvidas

Mariadriver

New member
Boas! Sou gaja não percebo de carros....O meu mecânico já tinha dito para não comprar fiats nem dacias ..... Eu, como tenho um problema nas costas estava inclinada para citroen, ou renault....(menos consumo)....mas liguei-lhe outra vez e ele disse que os carros franceses são uma bosta e para comprar audi ou mercedes....entretanto aqui no stand surgiu um audi A3, com 160 mil kms.....O que posso esperar deste carro e desta compra se seguir as ideias do meu mecânico? custos de manutenção, de peças, de pneus, etc....E a nível de conforto?Obrigada!

Boas! Sou gaja não percebo de carros....O meu mecânico já tinha dito para não comprar fiats nem dacias ..... Eu, como tenho um problema nas costas estava inclinada para citroen, ou renault....(menos consumo)....mas liguei-lhe outra vez e ele disse que os carros franceses são uma bosta e para comprar audi ou mercedes....entretanto aqui no stand surgiu um audi A3, com 160 mil kms.....O que posso esperar deste carro e desta compra se seguir as ideias do meu mecânico? custos de manutenção, de peças, de pneus, etc....E a nível de conforto?Obrigada!

O teu mecânico também não![:D]

Mariadriver

Honestamente com um mecânico desses, vou ali já venho, nada presta para o homem, vai lá vai...

vamos lá ver uma coisa, o quanto grave é o teu problema de costas??? que isso tem haver mais com o banco do que com o resto em si, e que orçamento tens para aquisição de carro e que carro tens atualmente???

Bem um mecanico dizer essas coisas... eu fugia desse mecânico.

Contudo, se for 1.6 a manutenção não foge muito à manutenção de outro francês da mesma cilindrada.

Mas, mais uma vez, muda de mecânico [:D] E compra algo que gostes dentro do teu budget, hoje em dia todos tem os seus problemas, uns mais crónicos que outros. E se tens esse problema faz um bom test drive, não de apenas 2km.

O mecânico não deixa de ter alguma razão. Os franceses com os anos começam a ter algumas queixas de idade e de uso, que os alemães aguentam mais.

Mas isso poderá não ser crítico. Interessará mais saber o orçamento e oportunidades de negócio que surjam.

Atendendo problemas de costas, um citroen é sempre de considerar. Mesmo um c3 já cumpre bastante bem.

É um audi a3 tdi sportback cilindrada 1600 vou andar 2 dias com o carro...Tinha um citroen c5, e antes um megane 2.... orçamento 15 mil....não percebi porquê das críticas ao mecânico...experimentei um c4 catus e o dono foi honesto e disse que o carro tinha tido problemas que vieram de fábrica....

citro ou peugeot, principalmente o primeiro, serão de considerar acima dos outros. se for de outra marca, jante de 15´ou, no máximo, de 16´. mais que isso é pedir chatices. quanto ao mecânico, só tem razão em os alemães durarem mais, mas isso é se o carro estiver bom. se for um carro com uma certa idade, os renaults, peugeots e fiats começam a sofrer mais cedo de alguns problemas eletrónicos e de barulhos.

Mariadriver

Não existe carros perfeitos, mas dai a não prestarem como deste a entender pelo teu mecânico, acho que já deu para perceberes onde queremos chegar, tu percebes nada e ele não te está a ajudar, aliás para ele só o que é alemão é que presta...:sh)

Mariadriver

Não existe carros perfeitos, mas dai a não prestarem como deste a entender pelo teu mecânico, acho que já deu para perceberes onde queremos chegar, tu percebes nada e ele não te está a ajudar, aliás para ele só o que é alemão é que presta...:sh)

Como não percebe, deve ser para depois cobrar 150€ pela mudança do oleo e dizer ''sabes que é audi'' [:)]

Dentro do mesmo tipo, um VW Golf pode ser boa opção. Sempre foram carros que, tirando as versões desportivas, apostavam claramente no conforto.

Um Golf V (ou eventualmente um VI) já se deve encontrar a preços porreiros.

Bom, quanto a isso do mecânico dizer pa fugir de dacias e fiats, que épico, no entanto e envolvendo tambem carros franceses de gema, é consultar as tabelas de indices de fiabilidade que vão saindo, enfim, ao menos sempre se tem uma ideia.

Japoneses não diz o mecânico para ela comprar, pois [:cool:]

É um audi a3 tdi sportback cilindrada 1600 vou andar 2 dias com o carro...Tinha um citroen c5, e antes um megane 2.... orçamento 15 mil....não percebi porquê das críticas ao mecânico...experimentei um c4 catus e o dono foi honesto e disse que o carro tinha tido problemas que vieram de fábrica....
E é esse C4 cactus que faz a primavera [:D] Ou o inverno neste caso.
Olha, quem o diz não sou eu. Se procurares pela net fora encontras os mais variados casos de problemas crónicos em carros alemães, franceses, ingleses, italianos, enfim, isto não tem mt a ver com as marcas mas sim com modelos e/ou motores em si.
Numa liga superior, há os carros japoneses que tendencialmente dão menos problemas, com os custos de componentes que isso tem quando é preciso substituir.

Mas pronto cada um acredita no que quiser, é a bela fé na religião [:D]

O mecânico não deixa de ter alguma razão. Os franceses com os anos começam a ter algumas queixas de idade e de uso, que os alemães aguentam mais.

Mas isso poderá não ser crítico. Interessará mais saber o orçamento e oportunidades de negócio que surjam.

Atendendo problemas de costas, um citroen é sempre de considerar. Mesmo um c3 já cumpre bastante bem.

Bem sei que sempre que se fala de conforto vem logo a Citroen à conversa. Até pode ser, mas um c3?

Já fiz várias viagens (que até nem foram particularmente longas) à pendura num c3 de 2018 e acho tudo menos confortável. Os bancos dão 0 apoio. Até um Golf V é mais confortável, os bancos nem se comparam

Pois, eu sou suspeito mas é preciso confirmar cada carro e testar se realmente é confortável.
Como para mim um carro de suspensão convencional nunca é confortável, porque me habituei a outro tipo, então torna-se dificil.

A citroen já n é o que era em mts aspectos e o conforto nos segmentos mais baixos é preciso confirmar 1º.

Pois eu experimentei um C3 aircross e passado meia hora estavam a doer-me as costas e desisti... Não é por ser citroen que é mais confortável....Hoje vou fazer viagem mais longa com o audi e depois logo vejo as minhas costas....em termos de manutenção ninguém acrescentou nada, basicamente o post era sobre isso, mas obrigada

Pois eu experimentei um C3 aircross e passado meia hora estavam a doer-me as costas e desisti... Não é por ser citroen que é mais confortável....Hoje vou fazer viagem mais longa com o audi e depois logo vejo as minhas costas....em termos de manutenção ninguém acrescentou nada, basicamente o post era sobre isso, mas obrigada
Acrescentou sim ! o User JoaoPereiraa.
Mas o teu mecânico deve estar ciente dos custos e durabilidade desses Audi 1.6 .

A manutenção preventiva será acessível. Óleo e filtros é tranquilo, e mesmo outras peças de desgaste não terão diferença significativa.

Na parte de manutenção, iria sem medo. O problema será sempre cok manutenção correctiva e aí pode doer em qualquer carro e é preciso sorte. Falando de um motor 1.6 será tranquilo.

Na parte de conforto, o A3 é mais firme. Não tanto como um série 1, mas ainda assim algo firme. Mas se tiver jantes de 16 a coisa ameniza.

O c3 não conheço, mas o C4 é efectivamente bem mais confortável...

Um gajo aprende todos os dias coisas novas neste forúm, um A3 dá cabe das costas (devem ter todos andado de Audi modificado pelo Zé dos Bonés)... [:)]

Os Citroen podem ser mais "confortáveis", mas passados uns quilómetros vamos a ver quem é que está mais cansado e sem dores nas costas.

Prefiro 1000 vezes um carro da Audi a qualquer fransiu, nem que seja pelo facto de saber por onde ando e o que piso, e a firmeza agradece-se ao fim de muitos quilómetros de seguida.

Voltar
Superior