Audi A3 duvidas

Mas volvo também é caro, certo? O que me disseram foi parte-se um espelho e são 2 mil euros...experimentei um 190 cavalos...achei um exagero...e achei o carro baixo demais...

Sim volvo é caro, mas qualquer premium o é, assim como a audi.
A vantagem do audi A3 é que existem aos pontapés e arranja-se qualquer peça num sucateiro e fica mais barato.

eu cá também prefiro bancos mais rijos. Os bancos da minha megane 2 são moles e estou farto deles, ao inicio gostava mas com os anos estou cada vez mais cheio.

Mas volvo também é caro, certo? O que me disseram foi parte-se um espelho e são 2 mil euros...experimentei um 190 cavalos...achei um exagero...e achei o carro baixo demais...
Não sei quanto custa um espelho, mas dependerá de muitos factores.

Ha peças da concorrência e usadas também.
Sim volvo é caro, mas qualquer premium o é, assim como a audi.
A vantagem do audi A3 é que existem aos pontapés e arranja-se qualquer peça num sucateiro e fica mais barato.
O que não falta são peças para as gamas 40 e 60.

@caditonuno o ZX é de outra geração.

Infelizmente alguns dos pequenos citro modernos nem confortáveis na suspensão eles são.

O ZX foi o mais confortável que tive. Os bancos eram autênticos sofás e a suspensão muito boa. Acho os audis duros de bancos.

lembrei-me de outro que andei uns kms apenas, no banco de trás: um XM importado com uma porradona de anos, talvez já uns 15. bancos extremamente confortáveis, isto há uns anos!

quanto aos alemães, o meu é espanhol arraçado e tem uns bancos desconfortáveis após 1h e pico de viagem. são já quase 18 anos, é verdade, duram imenso a nível de material, mas começo a ficar desconfortável após uns bons kms ou 1h e tal depois. isto aliado a uma suspensão mais seca e jantes de 17´.

eu cá também prefiro bancos mais rijos. Os bancos da minha megane 2 são moles e estou farto deles, ao inicio gostava mas com os anos estou cada vez mais cheio.
Pois, é mesmo de cada um.
É preciso é tambem saber se os proprios bancos já não estão em grandes condições.

O polo da minha maria tem bancos fofos, adoro, e ainda se aguentam bem mas tb so tem 100 mil KM.

Pois, é mesmo de cada um.
É preciso é tambem saber se os proprios bancos já não estão em grandes condições.

O polo da minha maria tem bancos fofos, adoro, e ainda se aguentam bem mas tb so tem 100 mil KM.

pois, os meus ja tem uma boa carrada de kms, mas estar a trocar de carro só por causa dos bancos nao o vou fazer porque o desconforto ainda não é assim tã elevado.

EDIT: o banco do condutor já o troquei

Reduzir o conforto dos bancos a ser duro ou mole é redutor. Há outros factores de design em jogo.

Aproveito o típico;

Um amigo meu comprou, há um mês, um Audi A3 (salvo erro S-Line) 1.6 diesel com 105Cv, do ano de 2010, com cerca de 80mil Km e sim os Km são reais, uma vez que o carro era assistido numa oficina cujo o Dono é conhecido desse meu amigo e meu também, mas ao mesmo tempo (e para mim) isto vale o que vale

Quais os problemas crónicos desta viatura?

Este meu amigo é um enorme "Noob" nesta matéria de carros, fui lhe dando algumas dicas dentro do pouco que sei. Disse-lhe que com o mesmo orçamento (o audi ficou nos 13mil EUR e 2 anos de garantia em concessionario oficial) podia comprar uma viatura mais recente, mas ele la decidiu que era o A3 c/ 12,5 anos. SO para terem uma ideis do NNOB que ele é, ele nem foi testar o carro, apesar de eu lhe ter dito.
NUnca na vida, eu comprava um carro a caminho de 13 anos, ainda que tenha poucos KM, mas tendo em conta o facto do carro anterior dele ter 25 anos, ate nem foi assim tão mau. E isto é carro para o acompanhar por muitos e bons anos (seja la o que isto signifique)

Enquanto andou la a negociar no stand disseram-lhe que o A3 tinham mudado injetores, bomba de agua e FAP.
Partindo do principio que aqueles 80mil KM sao de facto reais, que problemas podem surgir dali naquela motorização?

Última edição:
Aproveito o típico;

Um amigo meu comprou, há um mês, um Audi A3 (salvo erro S-Line) 1.6 diesel com 105Cv, do ano de 2010, com cerca de 80mil Km e sim os Km são reais, uma vez que o carro era assistido numa oficina cujo o Dono é conhecido desse meu amigo e meu também, mas ao mesmo tempo (e para mim) isto vale o que vale

Quais os problemas crónicos desta viatura?

Este meu amigo é um enorme "Noob" nesta matéria de carros, fui lhe dando algumas dicas dentro do pouco que sei. Disse-lhe que com o mesmo orçamento (o audi ficou nos 13mil EUR e 2 anos de garantia em concessionario oficial) podia comprar uma viatura mais recente, mas ele la decidiu que era o A3 c/ 12,5 anos. SO para terem uma ideis do NNOB que ele é, ele nem foi testar o carro, apesar de eu lhe ter dito.
NUnca na vida, eu comprava um carro a caminho de 13 anos, ainda que tenha poucos KM, mas tendo em conta o facto do carro anterior dele ter 25 anos, ate nem foi assim tão mau. E isto é carro para o acompanhar por muitos e bons anos (seja la o que isto signifique)

Enquanto andou la a negociar no stand disseram-lhe que o A3 tinham mudado injetores, bomba de agua e FAP.
Partindo do principio que aqueles 80mil KM sao de facto reais, que problemas podem surgir dali naquela motorização?

Para aos 80K já ter mudado tudo isso, e tendo em conta os problemas conhecidos do 1.6 TDI 105 cv, é só somar 1+1.

Mas os problemas do 1.6 TDI 105 envolviam era injectores ne?
FAP nao é de admirar , pelos vistos era carro de voltinhas.
Bomba de agua, pronto, é uma bomba....apesar de tudo ja tem alguma idade.

É normal que as pessoas gostam/queiram carros de segmento mais elevado mas com mais idade e/ou km's, porque tem outras virtudes ( caso contrário não seriam mais caros que a média ) mas depois isso não significa que durem mais, em termos de mecânica e electrónica.

O A1 cá de casa teve de levar injetores aos 90K, muito aguentou ele visto que a maioria se queixava bem mais cedo.
O FAP, depois da troca dos injetores, fazendos as mesmas voltinhas, nunca mais deu sinais de problemas.

Bomba de agua, pronto, é uma bomba....apesar de tudo ja tem alguma idade.

É normal que as pessoas gostam/queiram carros de segmento mais elevado mas com mais idade e/ou km's, porque tem outras virtudes ( caso contrário não seriam mais caros que a média ) mas depois isso não significa que durem mais, em termos de mecânica e electrónica.

A bomba de água, se procurar é outro item que nesses motores fizeram das suas.

Daí não admirar a troca, apesar dessa unidade claro está, já ter uns anos.

Entao um Audi A3 com 160 mil também pode dar problemas dessas coisas, é isso?
Questiona o teu mecânico, vê se a unidade 1.6 TDI ainda foi daquelas afectadas.
Ou confirma tu mesmo numa pesquisa WEB em sites credenciados, caso duvides aqui de nós, e é sempre bom duvidar porque eu pelo menos não quero ser dono da vdd.

Agora se o teu mecanico desvalorizar isso e continuar com a ladainha que carros alemães é que é...[:cool:]

Voltar
Superior