Audi A6 2.5

Spinnaker, mas quais foram os problemas que tiveste com ela?

1 turbos, MAFs de 40 em 40.000km , 5 ponteiras de transmissão, pastilhas não duravam 10.000km, bomba injectora, correia de distribuição, etc..

Atenção que, tudo isto, com a manutenção programada toda feita, de acordo com os pergaminhos da Audi... (apesar de ter sido efectuada nas oficinas da suzuki, que foi quem me vendeu a carrinha).

1 turbos, MAFs de 40 em 40.000km , 5 ponteiras de transmissão, pastilhas não duravam 10.000km, bomba injectora, correia de distribuição, etc..

Atenção que, tudo isto, com a manutenção programada toda feita, de acordo com os pergaminhos da Audi... (apesar de ter sido efectuada nas oficinas da suzuki, que foi quem me vendeu a carrinha).

Estou a ver que o meu Pai tem tido sorte...

Um amigo meu com uma All Road mas jas a versão de 180 cv teve varios problemas, pricipalmente turbos, mas ele tb não era um rapaz muito cuidadoso....

São motores com má fama. Um A6 1.9 de 130 é bem mais simpatico.

Um amigo meu com uma All Road mas jas a versão de 180 cv teve varios problemas, pricipalmente turbos, mas ele tb não era um rapaz muito cuidadoso....

São motores com má fama. Um A6 1.9 de 130 é bem mais simpatico.

Os 1.9 são tão maus como os 2.5 a tecnologia é exactamente a mesma, só muda o tamanho do bloco...

Os 1.9 são tão maus como os 2.5 a tecnologia é exactamente a mesma, só muda o tamanho do bloco...

Não é essa a ideia que tenho, até pq o meu Pai vendeu o A3 dele com este motor de 130 cv, com 230.000 kms e so levou a famosa MAF. Foi o motor Audi disel que conduzi que mais andava.

E o motor não é nada igual. Se o 1.9 é igual ao 2.5 então pela mesma logica tb podemos considerar o 1.4 igual.

Não sei como podem dizer que 1 A6 com o 2.5 TDi 150cv/310Nm pode ser lento.

Pelo que fiz faz cerca de 9s e 218km/h. de lento não tem nada.

Não é essa a ideia que tenho, até pq o meu Pai vendeu o A3 dele com este motor de 130 cv, com 230.000 kms e so levou a famosa MAF. Foi o motor Audi disel que conduzi que mais andava.

E o motor não é nada igual. Se o 1.9 é igual ao 2.5 então pela mesma logica tb podemos considerar o 1.4 igual.

O 1.9 para o 2.5, tive a ver um, quando foi do problema maior da minha carrinha (saltou um dente da correia de distribuição).

os injectores são iguais, a bomba injectora é igual, pode levar o mesmo turbo, os apoios estão no mesmo sítio, os cilindros têm o mesmo desenho, não sei em quê mais é que podem ser diferentes....

O 1.9 para o 2.5, tive a ver um, quando foi do problema maior da minha carrinha (saltou um dente da correia de distribuição).

os injectores são iguais, a bomba injectora é igual, pode levar o mesmo turbo, os apoios estão no mesmo sítio, os cilindros têm o mesmo desenho, não sei em quê mais é que podem ser diferentes....

Eu tou a falar do V6, não sei se ja reparaste....

Pelo menos nos turbos:

V6 - GT2052V
4 - GT1749V

Qt ao resto das questões, não estou a par, mas cada cilindro tem capacidades diferentes, pelo que a camara de combustão terá de ser diferentes tb, pelo menos em capacidade.

Injecção n sei mas deve haver diferenças tb dado que o debito da bomba tem de ser suprerior com o acrescimo de cilindrada.

Sendo um 2.5 V6 e um 1.9 de 4 em linha n vejo em que podem ser parecidos os motores.

Boas Pessoal
Tive uma allroad 2.5tdi (180cv) de 2000 que vendi a pouco mais de 3 meses e contava com 240000 km´s.
A viatura foi sempre assistida na marca e sempre a horas e talvez por isso nao tinha tido qualquer problema com ela.
Quanto a mim o unico problema q tem esse motor é a manutençao que é um bocado puxada.Só para terem ideia,para trocar a correia (a cada 120000km´s) sao em media 1500/2000euros.
Agora a parte do motor,se optar por uma allroad,á q ter em atençao a suspensão q podera vir a dar alguns problemas,no meu caso,tive um problema aos 70000km´s com os sensores da suspensão,mas foi resolvido a abrigo da garantia.

Comprimentos

Ricardo Almeida

Não sei como podem dizer que 1 A6 com o 2.5 TDi 150cv/310Nm pode ser lento.

Pelo que fiz faz cerca de 9s e 218km/h. de lento não tem nada.

Por acaso não considero um carro lento, mas dentro dele não se dá conta da velocidade, aquilo é uma banheira :)

Quanto a mim o unico problema q tem esse motor é a manutençao que é um bocado puxada.Só para terem ideia,para trocar a correia (a cada 120000km´s) sao em media 1500/2000euros.

Ricardo Almeida

Mas esses são valores da Audi, certo? E era a revisão dos 120.000km ou apenas a mudança da correia??

Desculpa mas não concordo.

Se fores aos fóruns da marca vês que há mais problemas nos 2.5 do que nos 1.9, principalmente se tiveres em atenção o número de unidades vendidas de um e de outro.

Ainda assim há pessoas muito satisfeitas com o 2.5.

Quando se fala de turbos que partem, não se esqueçam que na generalidade das marcas* isso se deve mais a maus tratos do que a outra coisa.

O manual da Audi diz para aguardar 2 minutos antes de desligar o carro. Quantas vezes é que vêm estes carros a trabalhar ao ralenti com o dono lá dentro à espera ?

*Salvo casos perfeitamente identificados como por exemplo o 1.9 DCI.

Por acaso não considero um carro lento, mas dentro dele não se dá conta da velocidade, aquilo é uma banheira :)

100% de acordo.

Eu andei bastante no 1.9 TDI de 110cv e já esse não era tão lento como se possa pensar.
Tinha objectivamente era uma resposta má antes de entrar o turbo.

Mas a velocidade nos carros grandes e bem isolados engana muito.

Sim,estes valores são na audi (sporvap no porto), e foram cerca de 2000 euros,correia e revisão dos 120 mil.

Comprimentos

Ricardo Almeida

Fiquei curioso, em relação as A4 o preço difere muito? Esse valor parece-me um pouco elevado, alguem sabe se é do material, mão-de-obra(tempo)?

Fiquei curioso, em relação as A4 o preço difere muito? Esse valor parece-me um pouco elevado, alguem sabe se é do material, mão-de-obra(tempo)?

Motor V6 é sempre mais complicado, em termos de mão de obra, para além de que para mudar a correia num A6 tem de sair toda a frente do carro...

Motor V6 é sempre mais complicado, em termos de mão de obra, para além de que para mudar a correia num A6 tem de sair toda a frente do carro...
Certo mas nem todos os 2.5 são V6 não é? Pelo que li parece-me que os primeiros 2.5 V6 é que deram problemas. Alguem confirma?

Back