Spinnaker
Well-known member
256 no GPS...isso de ponteiro devia dar uns 260 e tal...acho impossível, fosse qual fosse o chipanço. Mas...isto sou eu.
Acha o que quiseres, eu não estou aqui para provar nada a ninguem.
256 no GPS...isso de ponteiro devia dar uns 260 e tal...acho impossível, fosse qual fosse o chipanço. Mas...isto sou eu.
Spinnaker, mas quais foram os problemas que tiveste com ela?
1 turbos, MAFs de 40 em 40.000km , 5 ponteiras de transmissão, pastilhas não duravam 10.000km, bomba injectora, correia de distribuição, etc..
Atenção que, tudo isto, com a manutenção programada toda feita, de acordo com os pergaminhos da Audi... (apesar de ter sido efectuada nas oficinas da suzuki, que foi quem me vendeu a carrinha).
Um amigo meu com uma All Road mas jas a versão de 180 cv teve varios problemas, pricipalmente turbos, mas ele tb não era um rapaz muito cuidadoso....
São motores com má fama. Um A6 1.9 de 130 é bem mais simpatico.
Os 1.9 são tão maus como os 2.5 a tecnologia é exactamente a mesma, só muda o tamanho do bloco...
Não é essa a ideia que tenho, até pq o meu Pai vendeu o A3 dele com este motor de 130 cv, com 230.000 kms e so levou a famosa MAF. Foi o motor Audi disel que conduzi que mais andava.
E o motor não é nada igual. Se o 1.9 é igual ao 2.5 então pela mesma logica tb podemos considerar o 1.4 igual.
O 1.9 para o 2.5, tive a ver um, quando foi do problema maior da minha carrinha (saltou um dente da correia de distribuição).
os injectores são iguais, a bomba injectora é igual, pode levar o mesmo turbo, os apoios estão no mesmo sítio, os cilindros têm o mesmo desenho, não sei em quê mais é que podem ser diferentes....
Não sei como podem dizer que 1 A6 com o 2.5 TDi 150cv/310Nm pode ser lento.
Pelo que fiz faz cerca de 9s e 218km/h. de lento não tem nada.
Quanto a mim o unico problema q tem esse motor é a manutençao que é um bocado puxada.Só para terem ideia,para trocar a correia (a cada 120000km´s) sao em media 1500/2000euros.
Ricardo Almeida
Mas esses são valores da Audi, certo? E era a revisão dos 120.000km ou apenas a mudança da correia??
Desculpa mas não concordo.Os 1.9 são tão maus como os 2.5 a tecnologia é exactamente a mesma, só muda o tamanho do bloco...
Por acaso não considero um carro lento, mas dentro dele não se dá conta da velocidade, aquilo é uma banheira![]()
Sim,estes valores são na audi (sporvap no porto), e foram cerca de 2000 euros,correia e revisão dos 120 mil.
Comprimentos
Ricardo Almeida
Fiquei curioso, em relação as A4 o preço difere muito? Esse valor parece-me um pouco elevado, alguem sabe se é do material, mão-de-obra(tempo)?
Motor V6 é sempre mais complicado, em termos de mão de obra, para além de que para mudar a correia num A6 tem de sair toda a frente do carro...
Certo mas nem todos os 2.5 são V6 não é? Pelo que li parece-me que os primeiros 2.5 V6 é que deram problemas. Alguem confirma?Motor V6 é sempre mais complicado, em termos de mão de obra, para além de que para mudar a correia num A6 tem de sair toda a frente do carro...