[Antevis?o] Audi R4

111

New member
Muito se tem falado do futuro R4. No entanto estou céptico quanto à data anunciada para comercialização.

VW Group Considering Audi R4 Platform for New Entry Level Porsche - speculation

Anúnciam Junho de 2011! Acham esta data viável? Eu pessoalmente penso que esta data é muito/demasiado optimista (veja-se o exemplo do A1, em que o protótipo foi apresentado em 2007, e ainda nem sequer foi apresentada a versão final, projectando-se a sua comercialização "só" para Setembro de 2010, ou seja, praticamente três anos após a apresentação do Metroproject em Dezembro de 2007).

Sabendo que o R4 será igualmente comercializado com motores convencionais a gasolina, acham viável pensar que poderá ser lançada uma versão diesel, tal como aconteceu no TT?

Quanto a preços, vejo bem a versão de entrada a cerca de €45000 com um motor a gasolina 2.0.

Last edited:
Este Audi R4, o baby R8 apresenta umas linhas soberbas, à semelhança do que acontece com o mano mais velho.

Em relação à data de lançamento também me parece demasiado optimista, mas pode ser que seja uma forma de aumentar a expectativa à volta do carro.

Não compreendo é o segmento onde se vai inserir, pois para 45.000 € 2.0 a audi já tem o TT. Este deixaria de existir ou os preços, assim como a data de lançamento são demasiado promissores e os valores se situarão acima dos 70.000€, sendo concorrente directo ao Caimão?

Este Audi R4, o baby R8 apresenta umas linhas soberbas, à semelhança do que acontece com o mano mais velho.

Em relação à data de lançamento também me parece demasiado optimista, mas pode ser que seja uma forma de aumentar a expectativa à volta do carro.

Não compreendo é o segmento onde se vai inserir, pois para 45.000 € 2.0 a audi já tem o TT. Este deixaria de existir ou os preços, assim como a data de lançamento são demasiado promissores e os valores se situarão acima dos 70.000€, sendo concorrente directo ao Caimão?

Não tinha pensado nessa prespectiva mas faz efectivamente sentido.
Assim sendo, resta saber se o TT terá ou não um substituto, pois parece-me que, pelas dimensões e preços ligeiramente superiores, este R4 pode bem representar a descontinuidade do TT.

Confirmado.

audi_r4_dessus_av_g_schulte_image_photo_leader.jpg

3_4_ar_r4_schulte_dessus_g_image_photo_leader.jpg

2012.

Limitado a 4 cilindros.

Partilhará estrutura com o roadster de produção do Concept Bluesport da VW e um outro pequeno roadster da Porsche.

Pas de estrutura em alumínio. Aplica-se um bocadinho aqui e ali como no TT.

Confirmado.

audi_r4_dessus_av_g_schulte_image_photo_leader.jpg

3_4_ar_r4_schulte_dessus_g_image_photo_leader.jpg

2012.

Limitado a 4 cilindros.

Partilhará estrutura com o roadster de produção do Concept Bluesport da VW e um outro pequeno roadster da Porsche.

Pas de estrutura em alumínio. Aplica-se um bocadinho aqui e ali como no TT.

Finalmente deram luz verde ao projecto!

Os Quattro torsen actuais já dão efeito RWD predominante.

E não, isto não é para substituir o TT.

Acho que a Audi, nesta fase como anda o mercado, anda a arriscar um pouco. Mas é bom, é sinal que ao menos alguém se mexe [:D]

TT -> Motor Central -> R4 ? acho bem !

O R3 é que por enquanto deve ter ido parar a gaveta.. ou não

Há algum plano/rumor/whatever para virem a introduzir um R6 entre este e o R8 nos próximos anos?

Os Quattro torsen actuais já dão efeito RWD predominante.

E para quê acrescentar mais peso quando a base RWD será provavelmente muito boa?

O Quattro da Audi é escolhido em grande parte pelas plataformas serem FWD originalmente.Uns são meros Haldex...outros são uns belos Torsen.

Se a Audi fosse independente do FWD(leia-se VW) eu queria ver se o Quattro ainda era o rei pelos lados de Ingolstadt.[:D]

Back