Audi R8 vs. Porsche 997

Tuareg

New member
O Audi R8 (420 cv, por agora uma só versão) nasceu com o propósito de concorrer directamente com célebre Porsche 911 (320-480 cv).

O nível e filosofia do R8 levam a que a confrontação com a Porsche se centre fundamentalmente no modelo 997 Turbo.

Para qual dos automóveis vai a vossa preferência?

R8:
148.jpg

047.jpg

997 Turbo:
10.jpg

16.jpg

As fotos do 997 estão fantasticas... ja as do R8 nao estão a dar.. [:P]
Complicado votar... o Audi R8 ta mt bonito e original... mas para ja ficava com o Porsche

Para mim, ainda está para nascer o carro que va fazer frente ao 911 Turbo !

PS: E eu até gosto batante do R8 !

A Audi apercebeu-se das reais possibilidades de entrar em dis**** com a Porsche através da comercialização do Audi TT original, e das características que este modelo concentrava em si.

Diz-se que a Porsche foi até a primeira a reagir ao perigo do TT, propondo o Cayman, já que o TT cabrio estava a atacar directamente o Boxster.

Agora a Audi não teve dúvidas: o R8 surge com o 911 como alvo.

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Diz-se que a Porsche foi até a primeira a reagir ao perigo do TT, propondo o Cayman, já que o TT cabrio estava a atacar directamente o Boxster.
[}:)][}:)][}:)][}:)]

A cor do R8 não abona mto neste comparativo... mas mesmo independentemente da cor acho que ia para o Porsche!!!

citação:Originalmente colocada por hpventura

Para mim, ainda está para nascer o carro que va fazer frente ao 911 Turbo !

PS: E eu até gosto batante do R8 !

Já nasceu, e tem dado cabo da paciência ao proprietário e aos mecánicos de um Porsche que está a correr num campeonato lá fora [:p][:p]

PS: estava só a brincar, são coisas completamente diferentes ;)
Mas essa frase fez-me lembrar precisamente o que eu tenho dito ao dono
do Porsche " Ainda está para nascer o Porsche que vai derrotar o Nº22".

Saudações

Estãio a comparar um bife à milanesa com um bife alí na mesa!!
é a obra prima do mestre contra a prima do mestre de obras!!

Um é um Porsche uma das marcas mais exclusivas do mercado, conhecida pela fiabilidade, performances, estilo, conforto (para o tipo de carros que são), eficacia, etc, etc...

o outro é um audi, um "premium wannabe"

Como ainda não li nenhum teste a sério do R8, nem seque me vou exprimir.
é sabido que a audi é capaz de fazer carros rápidos e eficientes, mas desprovidos de algum "driver's feel"
Exceptuando o actual RS4, parece que todos os outros audis sofrem do mesmo mal.
Esperemos que este R8 seja mais uma excepção à regra como o RS4.

Este 911 Turbo, bem, não há muito para dizer. Mas... e há sempre um mas... considero-o como o mais mal conseguido esteticamente de todos os 911 Turbo até agora saídos, fruto dos pormenores estilisticos demasiado trabalhados, a meu ver, entrando na área do decorativismo e "sujando" a forma global.
Tendo em conta com o que li na EVO, apesar de o terem adorado, parece que o 911 vem com uns "bugs" dinâmicos, com algumas reacções estranhas a determinados inputs.

No entanto, ainda é o "super-desportivo" à prova de qualquer condição climática, e de utilização diária.

A meu ver, o Porsche, em teoria, leva vantagem...

citação:Originalmente colocada por eser

Um é um Porsche uma das marcas mais exclusivas do mercado, conhecida pela fiabilidade, performances, estilo, conforto (para o tipo de carros que são), eficacia, etc, etc...

engraçado que n dizes isso do carro que tens no avatar... e no entanto está na mesma situaçao do audi.

anyway... votei porsche.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

engraçado que n dizes isso do carro que tens no avatar... e no entanto está na mesma situaçao do audi.

anyway... votei porsche.
Acho que a alfa romeo tem "só um bocadinho" mais legitimidade do que a Audi para estar neste segmnento...Para alem de que não entra sosinha...

citação:Originalmente colocada por eL niNo

:(:(:(

Acho que a alfa romeo tem "só um bocadinho" mais legitimidade do que a Audi para estar neste segmnento...Para alem de que não entra sosinha...

na minha opinião tb n passa de uma marca generalista a tentar infiltrar-se no segmento dos super desportivos.

Não percebi essa de não entrar sozinha...

8C vs R8 é o mesmo que dizer sucedâneo de Maserati vs sucedâneo de Lamborghini.

Porsche é Porsche, não é sucedâneo de nada.

Back