[Comparativo] Audi TT 1.8 TFSI ou Audi TT 2.0 TDI?

Audi TT 1.8 TFSI ou Audi TT 2.0 TDI?

• Audi TT 2.0TDI 170cv Quattro

Votes: 26 30.6%
  • Audi TT 1.8TFSI 160cv

Votes: 59 69.4%

• Total voters
    85
Encontrei esta definição no google...

Faróis elipsoidais:

Em vez da parábola convencional, estes faróis compactos têm uma lente em frente da lâmpada para dirigir e concentrar
adequadamente o feixe de luz. Para evitar dispersões de luz, que poderiam encadear os outros condutores, surge uma
máscara, que provoca o característico corte horizontal na luz emitida por estes faróis.

fonte: http://peugeotclubeportugal.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=31

Ou seja... Quem olha para um Audi TT (sem xénon) tem o chamado "olho de boi" caracteristico do xénon sem realmente o ter...

Será isso?:sh)

Eu que gosto de motores diesel dificilmente compraria um TT a diesel.

Apesar da economia, este tipo de carro vive muito das sensações, e ir de capota aberta com o matraquear de um diesel de 4 cilindros não me parece muito apelativo.

Se ainda por cima é mais caro, é natural que se venda pouco.

Os faróis elipsoidais são em vidro transparente com design tridimensional e tecnologia de foco variável. O TT coloca o xenon plus que são faróis elipsoidais com tecnologia de descarga de gás com lava faróis.
Existe tb o adapative light que, em combinação com este xenon plus permite, com o seu sistema orientável, os faróis direccionais iluminarem melhor as curvas.
Estou certo que o TT traz xenon de origem em todos os modelos!farois elipsoidais e xenon não são coisas diferentes.

Os faróis elipsoidais são em vidro transparente com design tridimensional e tecnologia de foco variável. O TT coloca o xenon plus que são faróis elipsoidais com tecnologia de descarga de gás com lava faróis.
Existe tb o adapative light que, em combinação com este xenon plus permite, com o seu sistema orientável, os faróis direccionais iluminarem melhor as curvas.
Estou certo que o TT traz xenon de origem em todos os modelos!farois elipsoidais e xenon não são coisas diferentes.

Farois de xénon plus Opcional Opcional
Faróis elipsoidais Série Série
Segundo o site da Audi, para o TT 1.8 TFSI 160cv e TT 2.0 TFSI 200cv

Luis_F e pmv6.

Que tal um DB ?

Ou é pedir demais ?

Cumps

Já sabes que quando quiseres alguma coisa é só pedir! Vais ter ao II ou assim ;)

Se tiver paciência para explicar o que se sente ao volante do TT e ainda mais paciência para as fotos da praxe e isso eu faço...

Até lá, paciência! [:)]

Já sabes que quando quiseres alguma coisa é só pedir! Vais ter ao II ou assim ;)

Se tiver paciência para explicar o que se sente ao volante do TT e ainda mais paciência para as fotos da praxe e isso eu faço...

Ok. No sábado eu tou lá no II para ver isso.

Quando tiveres um tempinho avisa. Eu posso levar máquina [;)]

Então se comprasse um era assim que fazia a configurar:

Faróis de xénon plus €822,31 CORTA!!!
Lava-faróis €252,07 CORTA!!!

[:D]

Gosto muito de xénon... Mas também não escondo que muito desse fascínio vem do aspecto que dá à frente... Em termos práticos diria que nunca precisei de mais do que tenho (não tenho xénon no carro)!

Eu diria que se as marcas optassem todos por incluir este tipo de farois nos seus modelos então 75% das pessoas não colocava!

Eu pelo menos preferia gastar em outro tipo de extras! Uns bons bancos... Um bom rádio...

Ainda não tinha percebido que tinhas um TT[:D]

Realmente era estranho estares a responder a tudo[:)]

Epá, votei no TDI sem fazer contas.
Com essa diferença de preços ia para o 1.8TFSI 160cv.

Pelos dados do site, a diferença é de 8.524€, e segundo os consumos só compensa apartir dos 431.704km.

Mesmo que seja vendido mais caro 5.000€, a diferença é aos 178.476km.

A isso junta-se o facto de gostar mais de um motor a gasolina. Que venha o TFSI.

Caí no mesmo erro que tu. Votei simplesmente pela avaliação aos motores, até porque a optar pelo OTTO, teria que ser pelo menos o 2.0 200. Para me contentar com a versão de entrada de gama, é porque as pretensões desportivas não são o principal factor e para isso o diesel servia...foi esta a minha lógica...até ver os preços...

Já agora, Como ficaram os novos preços de 2009 destes dois modelos, após a aplicação da nova tributação auto? Aumentaram?

Bem, a verdade é que costumo estar atento a essas coisas e nunca vi nenhum... Já alguem viu um TT TDI pelas nossas estradas?[;)]

Eu de vez em quando vejo um na zona onde moro em Coimbra. É coupe e tem o distico TDI atrás. E acreditem, aquilo não soa a TDI.
Quanto ao tópico, realmente quem é a pessoa que com um carro destes se vai preocupar com os consumos???
Sai um TFSI + DSG + magnetic faxavor.

PS - Há por aqui uma posta de um user que diz que gosa dos interiores do TT pq lhe faz lembrar os interiores italianos. [:)][:)][:)].

Qual o TT que tens e que extras meteste, se n é indiscrição?
Cumptos

Qual o TT que tens e que extras meteste, se n é indiscrição?
Cumptos

Tenho um igualzinho ao teu 2.0 TFSI, preto e td!

De extras tem:
-Sistema de Áudio Bose
-Lava-faróis
-Iluminação diurna
-Caixa para 6 CD's

Ultimamente tenho ficado a pensar muito nos LED's que agora se vêm nos Audis e tb no RNS-E...

Last edited:
E quanto anda a beber o teu?[;)]

(Eu sei que quem compra uma automóvel desses não se preocupa mas eu tenho curiosidade..)

Umas fotos também não faziam mal[;)]

Tenho um igualzinho ao teu 2.0 TFSI, preto e td!

De extras tem:
-Sistema de Áudio Bose
-Lava-faróis
-Iluminação diurna
-Caixa para 6 CD's

Ultimamente tenho ficado a pensar muito nos LED's que agora se vêm nos Audis e tb no RNS-E...

Pois.. esses extras que referes em último tb me põem a pensar :) sabes o custo dos leds?
o RNS custa uma pequena fortuna a n ser que encontres um bom negócio no ebay.
já agora, tens magnetic ride?

Back