[Comparativo] Audi TT 1.8 TFSI ou Audi TT 2.0 TDI?

Audi TT 1.8 TFSI ou Audi TT 2.0 TDI?

• Audi TT 2.0TDI 170cv Quattro

Votes: 26 30.6%
  • Audi TT 1.8TFSI 160cv

Votes: 59 69.4%

• Total voters
    85

OTony

New member
Por que motivo não vi ainda nenhum Audi TT 2.0TDI?

Bem, esta é uma questão que me intrigava uma vez que o TT não é propriamente um automóvel feio!

audi-tt-18.jpg

2006-audi-tt-s-line-interior.jpg

Fui então ao configurador da Audi ver os preços:

E realmente podemos ver que:

46.080,61-37.556,55=8524,06€ (Dá para muito combustível!!!)

Se por um lado o TDI beneficia do sistema Quattro (que o torna mais caro) até que ponto compensa a diferença de consumos?

Audi 1.8TFSI:
Consumo urbano (l/100 km) 9
Consumo extraurbano (l/100 km) 5,3
Consumo medio (l/100 km) 6,7

Audi 2.0TDI:
Consumo urbano (l/100 km) 7
Consumo extraurbano (l/100 km) 4,3
Consumo medio (l/100 km) 5,6

Bem sei que ambos os consumos são optimistas mas...

Se o Audi TT TDI já consegue ser bem mais caro que o 2.0TFSI Quattro 200cv (estamos a falar de uma diferença de 2501,79€) e se o 2.0TFSI é bem mais guloso:

Audi 2.0TFSI:
Consumo urbano (l/100 km) 10,7
Consumo extraurbano (l/100 km) 6
Consumo medio (l/100 km) 7,7

Eu como defensor Diesel não consigo entender esta diferença de preços:sh)

Será por respeito aos defensores dos "TT só a gasolina"?

E desse modo a compra do TDI fica bastante restringida pelo preço exagerado?

É claro que temos que descontar a questão da concorrência... A questão do inexistente (ou praticamente) espaço traseiro...etc etc etc

Digam de vossa justiça...

Audi TT TDI ou 1.8TFSI?
(PS: Eu sei que vão já sugerir outros...Mas a minha a resposta pretendida é entre estes 2[;)])

Acho que se pensas algum dia vender o carro e atendendo a como funciona o mercado dos usados em Portugal a resposta é só uma: Diesel.

Se por outro lado o carro é para ficar qualquer coisa como pelo menos 10 anos, então a resposta é gasolina.

Acho que se pensas algum dia vender o carro e atendendo a como funciona o mercado dos usados em Portugal a resposta é só uma: Diesel.

Se por outro lado o carro é para ficar qualquer coisa como pelo menos 10 anos, então a resposta é gasolina.

Sim... O teu ponto de vista está correcto!

O diferença no preço de retoma deve ser claramente superior à diferença inicial de aquisição.

Mas realmente para uma pessoa como eu (que não lancei esta questão por ir comprar um TT mas por simples curiosidade), que tem os automóveis em casa pelo menos por uns 10 anitos (o meu já fez 10 anos em Setembro e continua novo[:cool:]) então ai compensa[;)]

Já agora encontrei um site curioso:

Em http://www.spritmonitor.de/en/ as pessoas registam os consumos efectuados! (Bela ideia[:cool:])

E podemos ver que dependendo do "pé pesado" (ou não) o TDI pode ter consumos mais altos ou mais baixos em relação ao TSI (que ainda assim o dono que colocou os consumos do TFSI é bastante optimista)

Audi TT 2.0TDI Quattro:
http://www.spritmonitor.de/en/detail/287414.html

Audi TT 1.8TFSI:
http://www.spritmonitor.de/en/detail/284154.html

Acredito que os consumos deste sejam mais realistas mas ainda assim nada mau[;)]
http://www.spritmonitor.de/en/detail/280492.html

Last edited:
um TT compra-se com o coração, e nessa paixão não fazem parte dos sonhos das pessoas uma motarização diesel a resoar quando se liga a ignição.
se eu um dia fosse rico e fosse comprar um TT, comprava sempre a versão tfsi de 200 para cima lololololol

o TTS é a coisa mais linda que vi nos ultimos tempos :inlove:

Sim... O teu ponto de vista está correcto!

O diferença no preço de retoma deve ser claramente superior à diferença inicial de aquisição.

Mas realmente para uma pessoa como eu (que não lancei esta questão por ir comprar um TT mas por simples curiosidade), que tem os automóveis em casa pelo menos por uns 10 anitos (o meu já fez 10 anos em Setembro e continua novo[:cool:]) então ai compensa[;)]

Já agora encontrei um site curioso:

Em http://www.spritmonitor.de/en/ as pessoas registam os consumos efectuados! (Bela ideia[:cool:])

E podemos ver que dependendo do "pé pesado" (ou não) o TDI pode ter consumos mais altos ou mais baixos em relação ao TSI (que ainda assim o dono que colocou os consumos do TFSI é bastante optimista)

Audi TT 2.0TDI Quattro:
http://www.spritmonitor.de/en/detail/287414.html

Audi TT 1.8TFSI:
http://www.spritmonitor.de/en/detail/284154.html

Acredito que os consumos deste sejam mais realistas mas ainda assim nada mau[;)]
http://www.spritmonitor.de/en/detail/280492.html

Esse site é bem fixe :) o dos consumos.

A BMW no 320i também os anuncia muito optimistas, mas depois :D na prática as coisas são ligeiramente diferentes

um TT compra-se com o coração, e nessa paixão não fazem parte dos sonhos das pessoas uma motarização diesel a resoar quando se liga a ignição.
se eu um dia fosse rico e fosse comprar um TT, comprava sempre a versão tfsi de 200 para cima lololololol

UUiiihhh!!! Também não é assim taãããõ bonito!!!
Audi-TTS-Coupe.jpg

Lol... É é[:cool:] Tava a brincar[:D]

Esse site é bem fixe :) o dos consumos.

A BMW no 320i também os anuncia muito optimistas, mas depois :D na prática as coisas são ligeiramente diferentes

Também não conhecia o site... Apenas descobri hoje!

Mas sempre dá uma visão mais realista dos consumos do que os anunciados pelas marcas!

No fundo é como eu digo... Depende muito do pé do dono ser pesado ou não[;)]

Lindo são esses LED's...

Quase que me babo sempre que vejo um Audi com os LED's...

Em relação ao TT, prefiro os coupé aos roadster, não consigo gostar da capota de lona e, descapotável, não gosto assim tanto...

E olha que chega para tudo o que queres! :)

Last edited:
No fundo é como eu digo... Depende muito do pé do dono ser pesado ou não[;)]

Verdade :)

No caso do 320i, os que vi era tudo versão de 170cv já com o efficient dynamics, mas o motor estava montado na carroçaria coupe.

Para os consumos que vi, tudo na casa dos 9, 10L, ou seja entre 3 a 4 litros a mais do que o anunciado, a única conclusão é que anda tudo a chegar-lhe forte e feio . . . o que se compreende!

Eu como defensor Diesel não consigo entender esta diferença de preços:sh)

És fraco defensor, então [:p]

Mas há por aí alguém, que queira um carro tão maneirinho, com motor de fritadeira? Marca um test-drive de um brinquedo desses mas com o motor certo, e depois vem contar como deixaste de ser "defensor" diesel [:p]

Eu já experimentei o TT 2.0 TFSI de um user aqui do fórum e adorei, não o imagino com um motor a gasóleo!!!

pmv6 dá aí o feedback na primeira pessoa!!!

És fraco defensor, então [:p]

Mas há por aí alguém, que queira um carro tão maneirinho, com motor de fritadeira? Marca um test-drive de um brinquedo desses mas com o motor certo, e depois vem contar como deixaste de ser "defensor" diesel [:p]

Mas eu continuo a ser defensor diesel[:p]
Só não sou neste carro porque acho que não compensa[;)]

Quando falas em motor certo falas no 2.0TFSI?[;)]

O 1.8TFSI 160cv...Não tendo nem o custo de aquisição, nem os consumos do 2.0TFSI... Sendo uma versão mais acessível já deve dar algum gostinho[:cool:]

Eu já experimentei o TT 2.0 TFSI de um user aqui do fórum e adorei, não o imagino com um motor a gasóleo!!!

pmv6 dá aí o feedback na primeira pessoa!!!

pmv6 chamado à recepção[:D]

PS: Tenho a impressão que havia um membro cá no forum que trocou um Ibiza por um Audi TT TDI...

Mas não tenho a certeza...

Mas eu continuo a ser defensor diesel[:p]
Só não sou neste carro porque acho que não compensa[;)]

Quando falas em motor certo falas no 2.0TFSI?[;)]

O 1.8TFSI 160cv...Não tendo nem o custo de aquisição, nem os consumos do 2.0TFSI... Sendo uma versão mais acessível já deve dar algum gostinho[:cool:]

Qualquer otto, é o motor certo [;)]

pmv6 chamado à recepção[:D]

PS: Tenho a impressão que havia um membro cá no forum que trocou um Ibiza por um Audi TT TDI...

Mas não tenho a certeza...

A sensação de condução é muito boa, a posição de condução perfeita, o ambiente a bordo é algo claustrofóbico, e depois o aileron traseiro que dá o ar da sua graça, sendo que o do pmv6 ainda tem o brinde Magnético!!![;)][:D]

Back