Audi TT <--> Civic 1.8 Sport

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Golf 1.4 TSI Sport
Consumos
Urbano 9.2 l/100km
Extra-Urbano 5.7 l/100km
Combinado 7 l/100km

Civic 1.8 Sport
Consumos
Urbano 8.4 l/100km
Extra-Urbano 5.5 l/100km
Combinado 6.6 l/100km

A diferença não é grande...
Então agora pergunto: se o autor do tópico quer algo que gaste menos, não é com nenhum destes que vai ter grande diferença...

Sim mas temos que ser imparciais, nao é dizer que o TSI nao é poupado quando o civic tambem nao o é..
Pode haver desvantanges para o Golf mas os consumos nao sao um deles, comparando com o Civic.;)

Onde é que não fui imparcial?[8)]

citação:
Falam por aí do TSI.[8)]Então se o rapaz quer algo que consuma menos vocês apontam o TSI?[:0]

Nao sei o porque deste frase entao.
Afinal se gastam o mesmo..

Talvez porque pensasse que a diferença entre o TSI e o Civic não fosse grande.
A além do mais, a diferença do TSI para o TT não deve ser grande.
E mesmo assim não vejo im"parcialidade", mas tudo bem.

Ok como queiras, a mim pareceu-me que achavas que o TSI gastava mais que o civic mas ok.
Sim a unica diferenca entres eles é o TT fazer 14 litros.

Cmp

E disse isso sim, já rectifiquei o post.

A única diferença é que o próprio autor admite que gosta de, e cito, "tirar proveito do bixo"...
Até o meu 1.4 de 90cv puxado faz os 13L litros.

Golf 1.4 TSI Sport
Consumos
Urbano 9.2 l/100km
Extra-Urbano 5.7 l/100km
Combinado 7 l/100km

Civic 1.8 Sport
Consumos
Urbano 8.4 l/100km
Extra-Urbano 5.5 l/100km
Combinado 6.6 l/100km

O civic nao gasta menos que o golf?
menos 0,8 litros em urbano
menos 0,2 litros em extra urb
menos 0,4 em combinado

De qualquer das maneiras se fosse comigo eu esperava pelo civic type s

mais leve,mesma potencia e cilindrada...sim,é uma atitude inteligente.
mas s alguem tiver alguma sugestao dentro de qq tipo de carros,força! N me restrinjo a este género específico,nem a estas duas marcas. Mas sim,tava inclinado po Civic.

Golf 1.4 TSI Sport
Consumos
Urbano 9.2 l/100km
Extra-Urbano 5.7 l/100km
Combinado 7 l/100km

Civic 1.8 Sport
Consumos
Urbano 8.4 l/100km
Extra-Urbano 5.5 l/100km
Combinado 6.6 l/100km

A diferença não é grande...
Então agora pergunto: se o autor do tópico quer algo que gaste menos, não é com nenhum destes que vai ter grande diferença...

olha que em andamentos normais o tsi gasta pouco, muito pouco mesmo, é um facto que em circuito urbano o carro é gastador mas com cuidado não é nada de transcendente e compensa bastante em estrada.. as minhas medias diarias entre cascais/campolide e regresso (local onde vivo e onde estudo respectivamente) rondam os 6 6,5 litros se for em grandes cuidados faz-se na casa dos 5 litros! no tt será dificil, estamos a falar de um excelente motor mas com uma tecnologia envelhecida do tempo em que as preocupaçoes com os consumos nao eram tao grandes!

OT- aconselho sem duvida um golf tsi ou gt, atençao que o gt bebe 98. cups e boa escolha!

citação:Originalmente colocada por Templar X

mais leve,mesma potencia e cilindrada...sim,é uma atitude inteligente.
mas s alguem tiver alguma sugestao dentro de qq tipo de carros,força! N me restrinjo a este género específico,nem a estas duas marcas. Mas sim,tava inclinado po Civic.

E o orçamento? Na casa dos 25000?

Um engraçado é o mini! Vai sair o novo em novembro, vem a gastar menos e andar mais! Claro k já agora o cooper custa 25000 e o S quase 30000 muito mal equipados.... é a vida! Mas se calhar talvez arranjes um dos actuais novo ou d serviço mais barato quando sair o outro!

Ah, o k 207 GT traz mais k o sport, assim de repente são jantes de 17, tecto panorâmico, ESP e estofos em couro, para além de uma ou outra paneleirice k agora n me lembro...
É caro mas mt giro e bem equipado. Tem bom comportamento e deve vir a gastar pouco...
EDIT: o GT ainda tem faróis adicionais de viragem, sensores de estacionamento, hi-fi JBL com amplificador de 240W, equalizador e 8colunas, punho da caixa e pedais em alumínio e sensor de furo. Fonix, é muita coisa! :(

o 207 GT? ixo td de série?? sim sr..tnh k ver ixo,tb =P
orçamento,pah.. tipo ixo,ou menos,n sei! d preferencia algo k fike mais ou menos plo preço k darao plo meu carro,k deve rondar esses valores.

Em relação a este tópico julgo que fará sentido eu colocar uma análise engraçada que fiz há uns tempos num outro tópico e julgo que aqui até se aplica pois a questão até é semelhante.

citação:
Lights_on:
Sem entrar em picardias com ninguém eu gostava de focar as diferenças entre modelos a outro nível ou seja, costuma dizer-se que a qualidade tem um preço! E é isso que vou colocar em análise, mas… vou basear-me não no nosso mercado pois julgo-o, só um bocadito fora da realidade e vou analisar o mercado espanhol então temos:

Cá: GOLF 2.0 T FSI GTI DSG 42.856,46
Lá: GOLF 2.0 T FSI GTI DSG 30.475,00 €
Diferença: 12.381,46

Cá: GOLF 3.2 R32 4motion DSG 60.611,84
Lá: GOLF 3.2 R32 4motion DSG 36.605,00 €
Diferença: 24006,84

Cá: : GOLF 2.0 TDI 170cv GT 38.679,90
Lá: GOLF 2.0 TDI 170cv GT 27.920,00 €
Diferença: 10759,9

Cá: GOLF 1.4 TSI 140cv Sportline 27.758,66
Lá: GOLF 1.4 TSI 140cv Sportline 22.210,00 €
Diferença: 5548.86

Cá: CIVIC 2.2 i-CTDi Executive Piel Nav 37.950,00
Lá: CIVIC 2.2 i-CTDi Executive Piel Nav 28.300,00 €
Diferença: 9650

Cá: CIVIC 1.8 i-VTEC Executive Piel Nav 30.800,01
Lá: CIVIC 1.8 i-VTEC Executive Piel Nav 26.300,00
Diferença: 4500,1

Cá: CIVIC 1.8 i-VTEC Sport 26.000,00
Lá: CIViC 1.8 i-VTEC Comfort 19000 €
Diferença: 7000
Nota: Tomei o Executive Têxtil como o equivalente ao sport a nível de equipamento, mas..não tenho a certeza se será o equivalente!

Antes de começarem a pensar em ir viver para Espanha então vejamos, a nível de valor aproximado do real a melhor compra seria o Honda Civic Executive Navi (pelo menos foi este o meu raciocínio quando o comprei), mas como neste tópico o que julgo estar em análise é o Sport e o TSI a melhor compra será o TSI inclusive o 2º de todos estes comparativos.

De qualquer forma eu gostaria de desmistificar alguma visão estereotipada que temos relação a algumas marcas pois costumamos pensar que por algo ser mais caro poderá ter mais qualidade, pelo menos no preço podemos verificar que um Golf TDI 170 cv que cá é mais caro que o Honda CIVIC ICTD-i e em Espanha é ao contrário.

E analisando ainda com mais frieza verificamos que o nosso mercado para alem de encarecer os produtos através do impostos também aposta na nossa predilecção pelo diesel. Por exemplo em Espanha as diferenças entre o Diesel e a Gasolina são muito mais marginais do que cá!
Lá eu noto que dentro de um segmento em diferentes marcas os preços não são tão díspares como o são cá.

Mas sem me afastar do tópico podemos ver que relação preço/valor real ganha o Golf TSI.

Quanto à minha opinião pessoal actualmente sou suspeito por ter um Civic, mas tb venho da versão anterior do Golf TDI, por isso mantendo a imparcialidade, talvez preferisse o Civic pelos interiores, e talvez um 1.8 com 140 cv possa vir a ter menos problemas que um 1.4 com a mesma cavalagem.

Isto foi em relação um tópico Civic 1.8 vs Golf TSI 140 cv, e é curiosa, no mínimo, esta análise pois temos a comparação em termos de preços no nosso país vizinho.

Quanto a substituir uma máquina de 180 cv por uma de 140 cv, não aconselho pois o meu carro anda bem com 140cv mas andaria melhor com 180 cv ;). De qualquer forma se procura mais economia e uns interiores muito à frente, pois talvez o Civic seja uma boa opção. Mas se for potencia que queres compra o TSI com 170.

E fora isto venha o diabo e... escolha ;)

Cumps

pois,tnh mm k experimentar o bixo. É co TSI de 170cv é carote,só s for usado. Realmente o nosso país em termos de impostos é uma valente m****,como podemos ver... até ha um exemplo mais flagrante:*off topic* Dodge Viper,k custa 80 mil dólares,vem pra cá a custar 200 mil €...um autêntico roubo (legal) no sentido literal do termo!! *on topic* pois,3 das razoes k me tao a puxar pro Civic sao os interiores(k em comparaçao com os do Golf... :S),o facto de gostar mt da marca,e o facto do meu pai ja ter tido um Civic 1.6 ESI 4p de 1995,k andava k era uma beleza... la está,tenho que testar ambos.
De qq forma,mais opinioes sao sp benvindas,e obrigado plas k ja deram ;)
EDIT-> ah,o meu TT neste momento tá a fzr mais ou menos 14L,de média. lol

Voltar
Superior