[Sociedade] Audiências de televisão

mjm

New member
Com alguma frequência, costumo verificar quais as audiências da Tv em Portugal,
audiencias.jpg

Naturalmente que a informação pública é limitada, mas ontem verifico uma coisa que poderá levar a alguma reflexão:

As televisões generalistas perdem cada vez mais audiência para o Cabo/outros...

Para além que nós Portugueses, continuamos milhões em impostos para a RTP que para além de não nos oferecer grande serviço público, obtém audiências miseráveis, principalmente ao fim-de-semana.

Como justificar os milhares de euros investidos nas "grandes" estrelas da televisão pública ou em programas que pouco acrescentam... ou nos vários canais da RTP?:confused:

Mais, hoje numa noticia do CM, que não é nova, pois já a sabíamos desde a proposta de OE, a RTP não terá redução de verbas, pois seremos nós novamente a aumentar a contribuição com um duplo imposto: contribuição áudio-visual+IVA...[:cool:]

Fico triste em saber que o melhor canal só tem 2.8% de audiencia.
Isso só reflecte a nossa mentalidade!!

A RTP perdeu os direito da Liga de Futebol e isso vale muita audiência. Depois, o canal do Estado aposta poucos nos reality shows e na novelas e já sabe que isso é o que mais vende.

Posto isto, temos a discussão da razão da existência da RTP: ter audiências ou oferecer programas de qualidade?

Posto isto, temos a discussão da razão da existência da RTP: ter audiências ou oferecer programas de qualidade?

Mesmo com fundos estatais nunca pode esquecer as audiências porque a publicidade paga a outra parte dos custos. Alem de que conteúdos bons normalmente custam mais.

é a chamada pescadinha

Não vejo porque a RTP não possa investir numa programação comercial... se mantiver a RTP2 como canal de índole cultural e sem publicidade, menos problema vejo.

A RTP perdeu os direito da Liga de Futebol e isso vale muita audiência. Depois, o canal do Estado aposta poucos nos reality shows e na novelas e já sabe que isso é o que mais vende.

E o que oferece actualmente a RTP?

Não vejo porque a RTP não possa investir numa programação comercial... se mantiver a RTP2 como canal de índole cultural e sem publicidade, menos problema vejo.

Eu acho péssimo a RTP2 não ter publicidade. Por cada euro a menos que entre por via dos privados é mais um euro que os contribuintes vão ter de pagar para alimentar uma empresa pública que nunca apresenta lucros, mas onde os funcionários (obviamente que me refiro aos quadros superiores) continuam a viver com mordomias dignas de um rei.
A privatização para ontem já vinha tarde...

Eu acho péssimo a RTP2 não ter publicidade. Por cada euro a menos que entre por via dos privados é mais um euro que os contribuintes vão ter de pagar para alimentar uma empresa pública que nunca apresenta lucros, mas onde os funcionários (obviamente que me refiro aos quadros superiores) continuam a viver com mordomias dignas de um rei.
A privatização para ontem já vinha tarde...

Eu não tenho dados para o que vou afirmar, mas de certeza que os funcionários mais tratados como reis é na rtp1, com a Judite, Herman, Rodrigues dos Santos, etc etc.

Eu não tenho dados para o que vou afirmar, mas de certeza que os funcionários mais tratados como reis é na rtp1, com a Judite, Herman, Rodrigues dos Santos, etc etc.

Quanto vai ganhar a Fátima Lopes? E a Júlia Pinheiro? E a Nelinha Boca Guedes??

Não vejo grandes diferenças entre os da RTP e dos privados muito sinceramente....[;)]

Quanto vai ganhar a Fátima Lopes? E a Júlia Pinheiro? E a Nelinha Boca Guedes??

Não vejo grandes diferenças entre os da RTP e dos privados muito sinceramente....[;)]

Não era disso que estava a falar.

Estava a falar em relação á RTP2, que não é lá onde está o grosso das despesas com pessoal penso eu.

Back