MarcoSPinto
Banido
A minha avó recebeu carta do senhorio a propor aumento de 150€ para 800€. Dei uma grande gargalhada com a carta.
Como sempre disse à minha avó. Aceitas a renda de 800€ se ele fizer as obras minimas que a casa necessita que são soalho novo nos 3 andares, janelas novas nos 3 andares, colocação de revestimento em duas paredes, reparação do telhado e de todas as outras infiltrações que a casa tem. Num orçamento que foi pedido em 2011 estas obras todas foram orçadas em cerca de 30.000€ + IVA. Se ele não aceitar as obras que nem tenha a lata de pedir aumento de renda pois demitiu-se por completo da sua responsabilidade como senhorio quando durante anos se recusou a fazer obras de conservação do edificio.
Outra situação, uma casa com 3 andares, avaliada em 144 mil € e paga 150€ de renda. [
O senhorio demitiu-se da sua função ao não fazer obras, mas o inquilino podia fazê-las ao abrigo do regime das benfeitorias, mas não as fez. Será que também se demitiu da função de inquilino?
Há que ver os 2 lados da barricada. Eu compreendo um lado e compreendo outro. Só não gosto que digam sempre que os inquilinos são os coitadinhos.
Os privados não têm obrigação nenhuma de arcar com despesas sociais e miséria alheia.