Todos os meus clientes estão prevenidos: carro que seja matriculado depois de dia 1, IVA a 21%. Quem aumenta é o estado não sou eu, como tal não faz sentido que seja eu a sacrificar a margem uma vez que é escolha do cliente encomendar um carro á fabrica em detrimento do outras eventuais opções que eu tenha em stock e possa entregar antes.
Uma coisa é a marca aumentar o valor durante o processo de encomenda, outra são impostos.
no meu caso é simples, tb vou comprar no fim de junho principio de julho um automovel, os preços que ja tenho e vou ter se o aumentarem vou a outro stand e pergunto se assumem o mesmo preço, alguem o vai vender de certeza, a mim é me igual a quem o compro.
Eu tambem tenho a mesma linha de pensamento, tenho lá carros para vender, tanto me faz a quem o faço. A quem eu estou a dar preços agora escrevo sempre nas folhitas...valido até 30 de Junho. Depois disso, os valores são outros. Até porque as campanhas em vigor terminam em Junho,portanto, alem do IVA existe tambem essa diferença.
Existe aqui uma pequenita diferença, coisa sem importancia, é que do meu bolso sai dinheiro, no seu quanto muito deixa de entrar![]()
Eu até posso perceber os pontos de vista de alguns user's daqui, mas pensem, no dia 30 de Junho vão comprar uma garrafa de coca-cola e tem um preço... no dia seguinte, ou seja, no dia 1 de Julho vão comprar outra, o preço aumentou devido ao IVA... pedem na loja uma pastilha elástica para vos compensar da diferença?
Acho que a atitude do PeugeotSales é louvável, pois ele ainda avisa... nem tinha que o fazer, mas só lhe fica bem []
Quando comprei o QV, parecia que estava a adivinhar o aumento do IVA e disse logo ao vendedor, que se se efectivasse o aumento, assim que ele pudesse, que me facturasse o carro, mesmo que ficasse com 1 mês de matricula a menos, so what, o que é que isso interessa?
O que interessa é a data da factura!!! Por acaso acabou por não ser necessário, mas já a tinha pensada....
No fundo comprava a garrafa de coca-cola no dia 30 de Junho (data factura), mas levantava-a no dia 1 de Julho.. ao preço antigo... []
Sim, eu sei, mas sempre são uns dias que se poupam até à entrega do carro... é mais nessa óptica [O problema é que isso não é assim tão linear... Em muitas marcas a viatura só pode ser facturada com matrícula e a matrícula só pode ser pedida quando o carro é desalfandegado.
Sim, eu sei, mas sempre são uns dias que se poupam até à entrega do carro... é mais nessa óptica []
Um precioso dia, pode fazer a diferença []
Só estou a dizer o que eu faria, e farei, isso depois fica ao critério de cada 1... não tenho duvida nenhuma que se chegar a um stand da mesma marca que irei comprar o meu e apresentar a proposta que tenho com iva a 20% e dizer que se me fizer o mesmo preço com iva a 21% , que o vendedor o vai fazer, em opção posso sempre lhe dizer que me pode oferecer um extra do valor correspondente ao aumento
![]()
What a diference a day makes... twenty-four little hours.... (desculpem, mas lembrei-me da música []).
Eu por exemplo ando aqui aflita para pedir matrículas de carros que ainda estão no barco ou que estão hoje a pôr as patas (ou rodas) no porto, a ver se ainda são facturados este mês. No próximo mês, com a subida do IVA em Julho, o stress ainda vai ser maior.
Desconheço quais as marcas que a MrsX pede matrículas, mas se for para a Fiat/Lancia/Alfa Romeo até lhe ofereço a gravação de todas as obras de Jamie Cullum.
Isto porque aguardo a entrega de um nos finais de Junho...