[Pol?tica] Autárquicas 2013

Para já a CDU parece-me um claro vencedor.

Os restantes ainda é cedo.

PSD tem fortes derrotas em Gaia, Porto e Sintra. Mas teria ganho facilmente se não houvessem divisões/cisões. Para já as derrotas do PSD parecem-me mais por culpa própria do que por qualquer tipo de "castigo nacional".

O PS pode ter uma importante vitória em Sintra e Gaia mas também pode perder câmaras importantes (Braga, Évora, Beja, Leiria?, Matosinhos,etc).

O CDS e BE não tem relevância no poder local.

Tanta gente preocupada nas TV's se é vitória / derrota do PSD / PS [:)]

E que tal preocupados com as melhores pessoas possíveis para as suas Terras?
Eu pelo menos voto assim [:D]

Ah, por momentos pensei que a malta do Alentejo se tinha passado dos carretos e tinham votado nos Laranjas![;)]

PS perde Braga, Évora e Beja (3 capitais de distrito).

Tem uma boa vitória em Coimbra.

De resto é interessante verificar que as grandes derrotas do PSD (Porto, Sintra,...) decorrem da divisão do eleitorado entre o independente (que devia ter sido a escolha) e o oficial que o aparelho exigiu/impingiu.

Para quem esperava penalização e tratar estas eleições como umas pré-legislativas, acabou por levar um grande balda de água fria porque o eleitorado sabe separar o trigo do joio.

Aliás o resultado em Braga é disso exemplo.

Não vale a pena vir justificar derrotas ou vitorias.

Eleições autárquicas são muito particulares. Os eleitores votam mais na pessoa do que no partido A ou B.

Mas os laranjinhas que não fiquem com ideias, porque se fosse legislativas era uma derrota daquelas!![:D][:D]
Aí os tugas não iriam perdoar[:p]

PS perde Braga, Évora e Beja (3 capitais de distrito).

Lá está. Se a principal leitura e extrapolação nacional a fazer destas eleições não é a abstenção geral e a abstenção sobretudo aos partidos "do voto útil", não sei o que é.

Manuel Pizarro candidato do PS à CM do Porto: "Quem escolhe o presidente da câmara do Porto é o povo" :eek:apr:)

Este homem é um senhor carago!! Jamais chegaria a tal conclusão! [:)][:D]

Back