[Política] Autárquicas 2017

Autárquicas 2017

Não há como negar. O PS papou isto tudo. Ganhou votos à sua esquerda e à sua direita. É uma vitória em toda a linha. Isto é em grande medida o resultado da casmurrice do Pedro Passos Coelho que nunca, até hoje, foi capaz de mudar a agulha do mesmo disco riscado. E mesmo que não se recandidate não sei se o PSD ainda vai a tempo de apanhar os cacos até às próximas legislativas. Aliás, a casmurrice do PPC parece manter-se porque ele acaba de dizer que, mesmo que decida não se recandidatar, não se demite antes, o que provocaria eleições antecipadas. Ou seja, vai continuar a perder tempo. Alguém que lhe ofereça o Arte da Guerra do Sun Tzu, que este fulano de estratégia percebe zero!

É absurdo tens razão mas todos os partidos nem sequer colocam a remota hipótese de mudar alguma coisa. Em qq país do 3º mundo há voto electrónico, menos em Portugal.

Se consideras "voto electrónico" votar pela Internet, então:
Não há voto electrónico em nenhuma parte do planeta (com uma excepção).
Muito menos existe em países democráticos do 1º mundo, que tenham pessoas inteligentes e responsáveis a tomar esse tipo de decisões.
A excepção é a Estónia.
Curiosamente, é também o único país que pensa meter-se também numa moeda digital.
Provavelmente são governados por gajos com chapéus de folha de alumínio.

https://www.ndi.org/e-voting-guide/internet-voting

Voto electrónico que existe em muitos países, é voto presencial na mesma.
O que as máquinas estão lá a fazer é a contar (para apurar resultados mais rapidamente).
Mas o voto presencial nunca pode ser substituído (só assim garantes que o voto é anónimo e secreto).

Ri-me bastante com o “governados por gajos com chapéus de folha de alumínio”

A geringonça tem 1500 assessores.
Há um secretário de estado que tem só à conta dele mais de 30 assessores.

Os governates da Estónia não devem perceber patavina de informática, e devem ter um único assessor.
E aposto que o assessor é o Vale e Azevedo.

no site das autárquicas ainda não contabilizaram as uniões de freguesias do feijó, laranjeiro, sobreda e charneca. ainda falta muito eleitor (+/- 85 mil habitantes)

Confirmado:"PS “rouba” câmara de Almada ao PCP por 213 votos. A derrota tangencial já foi assumida pelo PCP, que vê a câmara passar para as mãos de Inês de Medeiros, ex-deputada e atual vice-presidente da Inatel.

Joaquim Judas, presidente em funções e que há quatro anos tinha arrecadado uma maioria absoluta para o PCP, acaba assim por sair derrotado da batalha, contribuindo para a perda de uma importante autarquia comunista do distrito de Setúbal." in Observador

Eh pá, aqui no observador aparece Almada ganha pela CDU com 34,14%, mas a freguesia.

Pois, no site do MAI também não está fechado mas pelos vistos têm acesso privilegiado.

Hb5zCh1.png

É interessante verificar que das freguesias apuradas, apenas Almada-Cova da Piedade-Pragal-Cacilhas deu a vitória ao PCP. Facto que pode ser explicado por ser uma freguesia mais envelhecida.

EDIT: Caparica e Trafaria também ganhou o PCP mas a margem foi mínima.

Última edição:
É interessante verificar que das freguesias apuradas, apenas Almada-Cova da Piedade-Pragal-Cacilhas deu a vitória ao PCP. Facto que pode ser explicado por ser uma freguesia mais envelhecida.

E menos instruída. [:D]

Daí eu achar estranho que o PS ganhe na última freguesia que falta apurar, o Laranjeiro/Feijó, que em abono da verdade não anda longe de uma Cova da Piedade ou Cacilhas. Mas para já andarem a anunciar é porque já há certezas.

E menos instruída. [:D]

Daí eu achar estranho que o PS ganhe na última freguesia que falta apurar, o Laranjeiro/Feijó, que em abono da verdade não anda longe de uma Cova da Piedade ou Cacilhas. Mas para já andarem a anunciar é porque já há certezas.

possivelmente. [:D]

A ideia que tenho é que a Costa da Caparica, Charneca-Sobreda e mesmo Laranjeiro-Feijó, embora não tanto, são as zonas onde mora o pessoal mais jovem, com mais estudos e com escolhas políticas mais amplas.

Na Costa da Caparica aos anos que o PCP tem dificuldades em se impôr.

o feijó e laranjeiro continuam a ser o porto de abrigo de milhares de reformados da marinha, arsenal do alfeite e lisnave

charneca e sobreda já é diferente

o feijó e laranjeiro continuam a ser o porto de abrigo de milhares de reformados da marinha, arsenal do alfeite e lisnave

charneca e sobreda já é diferente

Exactamente. Estou a achar muito estranho o PS conseguir ganhar no Feijó e no Laranjeiro. Mas se se fala que o PS ganhou no Barreiro então tudo pode acontecer. [:D]

Voltar
Superior