Auto estima, auto confiança

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
que eu me queixo de tudo já me disseste..mas porquê?

Ora, porque és uma menina demasiado mimada, a quem te apararam sempre o jogo! A culpa de seres assim nem é tua... mas és a culpada de não mudares.

mas eu disse que nao saía?!?!??! aliás vou voltar a estudar e tudo...

Então não fazes nada na vida!

Sempre entendi que o excesso de tempo livre é o pior inimigo dos jovens. Vai fazer alguma coisa, nem que seja entregar sacos para a recolha de alimentos.

Vive a vida lá fora. Pode ser que as lições de vida te tragam a estima e a confiança que procuras.

E leva a seguinte máxima, não aceites menos do que achas que mereces!

Boa sorte!

Isto ultimamente no off-topic tem andado entre o "dark" e a "bajulação própria"...

Não entendi o porque de criar um tópico, num site a procurar ajudar para um possível problema de cariz mental ou social...

1º- Isto é um fórum, qualquer um pode vir aqui dizer o que quer e por vezes, quer seja para gozar ou para trollar quer seja por querer ajudar (mas erradamente dar conselhos que julgava ser certo) acabam por vezes por piorar a situação. Ou seja, se o que sentes é real e não andas aqui a trollar o pessoal então o melhor a fazer é procurar ajuda especializada e não é num fórum que entras isso... muitas vezes os "pseudo-doutores" de um fórum, não o são!

2º- Confiança e Auto-estima são coisas completamente diferentes, Auto-estima é um pensamento/uma imagem (certa ou errada) de nos próprios. Confiança é uma forma de estar, uma questão de atitude. Ou seja se não especificares em que situações sentes falta de confiança ou de autoestima... é difícil dizer o que tens que fazer.

3º- Não tomes remedios, sem que seja prescritos por psiquiatras... as vezes um remedio que tenha feito a uma pessoa pode não ser o mais indicado para o teu problema.

4º- Já falaram de fazer exercício, acho bem. É das coisas que garanto que mal não faz... se vai cansar? claro que vai! se vai doer? Claro que vai! Mas a dor passa ao fim de 3/4 semanas o nosso corpo (que é uma maquina fantástica) já se adaptou ao aumento de esforço e já não vai doer, nem cansar tanto como antes... mas também depende de que desporto queres fazer... musculação? culturismo? atletismo? cada tipo de desporto, tem as suas particularidades, por exemplo ao contrario do que eu li aqui, nem sempre desporto todos os dias é bom... na musculação por exemplo, 1hora diária 5x por semana é o ideal, mais que isso entras em overtraining e não tens resultados...

Ou seja, basicamente tens que decidir o que queres fazer da tua vida, porque a vida é tua e FAZER!

Voluntariado. É o melhor remédio para elevar a auto-estima. Sentir que fazemos a diferença nem que seja apenas a 1pessoa.
Experimentem...
Eu também faço mas é so uma vez por semana..podia ir mais vezes mas pronto...adoro..faz me sentir feliz e realizada...e.mesmo agora que vou passar a ter menos tempo,quero continuar a ir :)

Eu também faço mas é so uma vez por semana..podia ir mais vezes mas pronto...adoro..faz me sentir feliz e realizada...e.mesmo agora que vou passar a ter menos tempo,quero continuar a ir :)

Isso! Então é tentares ir mais vezes por semana!
Se há coisa que aprendi é que voluntariado faz-nos bem à alma![;)]

Que giro, este "ultimamente", para quem tem um registo de Agosto... de 2016.

Ah, já sei, vinhas cá ler sem te registares, não era?

Não, simplesmente ando aqui desde agosto e li quase todos os tópicos de off-topic que tiveram post´s de alguem desde então e participei em alguns e se reparares este tópico e aquele do "valorizar o que temos", um é virado para o "dark" e outro para a "auto bajulação", caso a semântica seja um problema da tua parte, não é nada comigo... mas ultimamente pode (e neste caso é) referente a dias ou post´s/tópicos recente!
Ps: Registei-me por volta de 20 de agosto e descobri o fórum (e li algumas coisas obviamente) desde finais de julho.
ahahaha busted!! este é mesmo o tópico dos clones

?? mas qual busted? clone? nunca tive outra conta aqui no fórum... já expliquei o porque do "ultimamente", não tenho culpa que user´s que gostam de "ver" fantasma e inventar simplesmente porque não tem mais nada para fazer!
Aconselho-te um bom psiquiatra que o teu caso é bastante grave!

Última edição:
Voltar
Superior