Auto Europa

No local onde trabalho os turnos são de 12 horas, 4 dias a trabalhar, 4 dias de folga.
Praticamente toda a gente que está nessa modalidade não quer mudar.

Sabe bastante bem 4 dias de folga, mês sim mês não apanham o fim-de-semana devido à "matemática" da coisa.

No local onde trabalho os turnos são de 12 horas, 4 dias a trabalhar, 4 dias de folga.
Praticamente toda a gente que está nessa modalidade não quer mudar.

Sabe bastante bem 4 dias de folga, mês sim mês não apanham o fim-de-semana devido à "matemática" da coisa.

É o que eu digo, existem muitas pessoas a trabalhar por turnos, só é uma coisa do outro Mundo na AutoEuropa porque o braço armado do PCP, a CGTP quer mostrar serviço, depois de terem perdido 1/3 das Câmaras Municipais para o PS nas ultimas eleições, é a chamada prova de vida.

É o que eu digo, existem muitas pessoas a trabalhar por turnos, só é uma coisa do outro Mundo na AutoEuropa porque o braço armado do PCP, a CGTP quer mostrar serviço, depois de terem perdido 1/3 das Câmaras Municipais para o PS nas ultimas eleições, é a chamada prova de vida.

eu já trabalhei por turnos em muito lado. Em fábricas. Não vejo onde está a razão para a birrinha dos meninos.

Tanta gente incomodada com o que os trabalhadores da auto Europa querem.

Entre políticos ou meros indignados podem despedir esses trabalhadores da AE todos que não falta aí mao obra cheia de vontade!

O problema é que isso não se passa dessa forma, não pode haver despedimentos colectivos para manter a mesma empresa em funcionamento com outros funcionários que irão levar meses a ser formados e mais meses a entrar no ritmo de produção...

É muito mais fácil mandar este país para o K...lho e deslocalizar a produção que me parece ser o que alguém anda à procura.

O problema é que isso não se passa dessa forma, não pode haver despedimentos colectivos para manter a mesma empresa em funcionamento com outros funcionários que irão levar meses a ser formados e mais meses a entrar no ritmo de produção...

É muito mais fácil mandar este país para o K...lho e deslocalizar a produção que me parece ser o que alguém anda à procura.
Eu estava a ser irónico.

Os trabalhadores fazem o que acharem melhor para eles. Ponto.

Se alguém neste país se incomoda tanto com isso que se ofereça para ir trabalhar para lá.

Para não nos esquecer-me do slogan "Assim se vê a força do PC".
Infelizmente é mesmo isto a CGTP só serve para defender o Partido, os trabalhadores são um instrumento na estratégia política.
Volta Chora, se não ainda vai haver milhares de pessoas a chorar, os que trabalham na AE e os muitos mais que a alimentam.

[QUOTE
Os trabalhadores fazem o que acharem melhor para eles. Ponto.

Se alguém neste país se incomoda tanto com isso que se ofereça para ir trabalhar para lá.[/QUOTE]

Primeiros! Desde que me paguem, eu trabalho! Quanto é? 3 mil? Eu vou!

Até lavo sanitas por esse preço!

Pouco tempo depois da Autoeuropa abrir li num jornal que o governo dá muitas ajudas, como por exemplo não pagar impostos, electricidade, etc... e este braço de ferro está a ser feito porque os sindicatos sabem que a VW não arranja condições parecidas a estas em mais lado nenhum e a VW vai ter que ceder.

Cumps

Nao percebo...a empresa pretende mudar as regras contratuais e a outra parte nao pode dizer nao ?... Claro que pode...é um direito da parte...inclusive muitos podem ter colocado tudo na mesa e preferirem por ex uma indeminizaçao para sair...normalíssimo...

Nao percebo...a empresa pretende mudar as regras contratuais e a outra parte nao pode dizer nao ?... Claro que pode...é um direito da parte...inclusive muitos podem ter colocado tudo na mesa e preferirem por ex uma indeminizaçao para sair...normalíssimo...

Tanto quanto sei não alterações contratuais nenhumas. E também quanto sei ninguém se ofereceu para sair.

Pouco tempo depois da Autoeuropa abrir li num jornal que o governo dá muitas ajudas, como por exemplo não pagar impostos, electricidade, etc... e este braço de ferro está a ser feito porque os sindicatos sabem que a VW não arranja condições parecidas a estas em mais lado nenhum e a VW vai ter que ceder.

Cumps

Uma empresa de peluches Alemã em Oleiros, tambem estavam numa situação parecida, nem a agua pagavam, sobes onde está a fabrica agora? Turquia...

As consequencias para já nao ver nenhumas mas nao pensem que no proximo modelo a vw volta a cometer o mesmo erro que cometeu ao atribuir o fabrico deste modelo na autoeuropa...Tem trabalho a mais e nao querem trabalhar ao sabado e ano é todos os sabados do mes!!! Nao deve faltar é pessoal a querer trabalhar lá!

Cumps

Há mais de 2 anos que a Autoeuropa não tem motivos para ficar em Portugal... e ainda há quem brinque com essa empresa julgando que está no funcionalismo público...

Só que quem se vai lixar seremos todos nós, como é habitual.

E não venham cá com conversas das esquerdas e direitas porque em 1973 já eu andava a fugir da PIDE/DGS (não era a da Saúde! Era a outra...) e em 1975 era do CopCon do Otelo que, nessa altura, andava a defender o Eanes, com quem me vim a encontrar mais tarde noutras lutas "parvas"...

Espero estar totalmente errado! Quero estar!!!

Mas raramente me engano... e. dentro de 1 ano, "25 mil" T-Rocs estarão a ser construídos fora de Portugal e dentro de 2 anos e meio a Autoeuropa está fechada!

Vamos aqui e desde já fazer uma aposta? Quanto?

Última edição:
Trabalho em laboração continua por pouco mais que 600 euros de base, sem subsidio de alimentação sob forma de remuneração e sem certas benesses que falaram ai das contas do mês.

Vao chorar pouco vao quando quiserem voltar atras na decisao.

Já tinha fechado isso e ido para um país de 3º mundo com mao de obra barata como fazem outras empresas e o tuga a ficar a xuxar no dedo.

Sindicatos e companhia só servem para enterrar o país e ainda por cima existe muitos que lhes pagam a mesada, quando a coisa dá para o torto são os primeiros a dar de sola.

trabalho por turnos/folgas rotativas e no fim do ano vou entrar às 20 e sair as 8 da manhã do dia 1 do novo ano, é chato?

Sim é.

Última edição:
Tanto quanto sei não alterações contratuais nenhumas. E também quanto sei ninguém se ofereceu para sair.
Alterar o horario de trabalho é alterar o contrato de trabalho...e eu nao disse que alguem se ofereceu para sair...eu disse que, pondereando as consequencias, muitos podem preferir que feche e sairem com a respectiva indeminizacao de lei...simples...

Alterar o horario de trabalho é alterar o contrato de trabalho...e eu nao disse que alguem se ofereceu para sair...eu disse que, pondereando as consequencias, muitos podem preferir que feche e sairem com a respectiva indeminizacao de lei...simples...

Estás enganado. alterar o horário não é alterar o contrato. Se o contrato já prevê o horário.

Se o contrato já prevê o horario que a AE quer implementar nao é preciso negociaçao...a AE só tem de informar os trabalhadores do novo horario...[;)]

E não é preciso negociação nenhuma. Acho que a autoeuropa quis envolver os trabalhadores na definição dos horários. Como tem sempre feito. Foi o seu erro. Tinha implementado e pronto. Que ou muito me engano ou vai ser o que vai ser feito. Ou então mandam produção para outro lado qualquer.

Voltar
Superior