Auto Europa

O dci80 saiu de lá e continua a trabalhar...

Há anos que trabalho ao sábado e domingo, para além de noites e tal. E não me queixo minimamente. É muito engraçado esgrimir-se o argumento da familia mas depois dizerem que se pagarem não há problema. Então como ficamos? familia ou dinheiro?

Há anos que trabalho ao sábado e domingo, para além de noites e tal. E não me queixo minimamente. É muito engraçado esgrimir-se o argumento da familia mas depois dizerem que se pagarem não há problema. Então como ficamos? familia ou dinheiro?

Eu tb trabalho sábados e domingos porque ponho tudo na mesa e compensa...se sou estúpido ao ponto de querer que todos pensem como eu ou que tenham os mesmos mínimos ou prioridades?... claro que não...

Ou seja, como há quem trabalhe ao sábado, um conjunto de trabalhadores ( por acaso num sector completamente distinto ) tentar evitar essa situação é uma loucura...uns malandros e inconscientes...

Naaa, não foi nada disso que eu disse.

A questão para mim é : se a minha empresa começar a querer que eu trabalhe aos sábados, negoceia-se. Se eu não gostar, podes ter a certeza que não vou andar com sindicatos...vou procurar outro emprego, e esta, na minha opinião, é a melhor forma de protesto.

É claro, não estou a confundir isto com horas extras sem ser pagas, más condições de trabalho, etc.

A questão para mim é : se a minha empresa começar a querer que eu trabalhe aos sábados, negoceia-se. Se eu não gostar, podes ter a certeza que não vou andar com sindicatos...vou procurar outro emprego, e esta, na minha opinião, é a melhor forma de protesto.

É claro, não estou a confundir isto com horas extras sem ser pagas, más condições de trabalho, etc.

Esquece. Há quem não entenda isso que tu escreveste. Para o meninos há só direitos e a empresa tem de fazer as suas vontades.

Enfim... continuas a falar nem lá trabalhas... não me venhas com a conversa que tens lá um amigo do amigo do tio do amigo... Porque se trabalhasses lá, e estivesses por dentro de tudo mesmo era uma coisa...Agora assim...
Até hoje a empresa não tem que se queixar em nada mesmo... Os trabalhadores sempre estiveram disponiveis em tudo quando precisaram.. Agora quando á leis que não estao a favor deles... já os "meninos" como tu dizes é so querem direitos..
A administração da AE gostava de ter 5000 trabalhadores como tu.. Come e cala.
Preocupa te com a tua casa e deixa a dos outros.. E o tribunal deu razão aos "meninos" dos direitos.
Pode demorar mas estaremos cá se eles quiserem ir a julgamento. No final podem é lixar se e pagar como manda a lei.. Aí vão chorar.
Mas contigo não vou perder mais tempo, respeito a tua opinião como todas, mas há coisas que nao se percebe.

Bem eu não sei a quem te estás a dirigir, calculo que seja ao user DCI80.

De qualquer forma da minha parte, e aproveito para responder ao teu post embora não seja pa mim, eu não sou dos que come e cala e já expus o meu ponto de vista.

Enfim... continuas a falar nem lá trabalhas... não me venhas com a conversa que tens lá um amigo do amigo do tio do amigo... Porque se trabalhasses lá, e estivesses por dentro de tudo mesmo era uma coisa...Agora assim...
Até hoje a empresa não tem que se queixar em nada mesmo... Os trabalhadores sempre estiveram disponiveis em tudo quando precisaram.. Agora quando á leis que não estao a favor deles... já os "meninos" como tu dizes é so querem direitos..
A administração da AE gostava de ter 5000 trabalhadores como tu.. Come e cala.
Preocupa te com a tua casa e deixa a dos outros.. E o tribunal deu razão aos "meninos" dos direitos.
Pode demorar mas estaremos cá se eles quiserem ir a julgamento. No final podem é lixar se e pagar como manda a lei.. Aí vão chorar.
Mas contigo não vou perder mais tempo, respeito a tua opinião como todas, mas há coisas que nao se percebe.

Assim como eu não percebo. E já trabalhei é vários sítios. Com horários bem distintos. Não consigo perceber o que querem. E ninguém me consegue explicar.

Voltei a ler...o que disseste e no contexto que foi deu a entender que se uns o fazem, tb os trabalhadores da AE o deviam fazer...

A questão para mim é : se a minha empresa começar a querer que eu trabalhe aos sábados, negoceia-se.
Exactamente...negoceia-se...e...( podes terminar se quiseres )

Se eu não gostar, podes ter a certeza que não vou andar com sindicatos...vou procurar outro emprego, e esta, na minha opinião, é a melhor forma de protesto.
Ok...TU não ias andar com sindicatos e ias procurar outro emprego...É, na TUA opinião, a melhor forma de protesto...ok...Na minha opinião, esse pode ser um caminho...outro pode ser a empresa, descontente e alegando ( caso seja o caso ) incumprimento do contrato ou da lei laboral, despedir-te e contratar outro...normalíssimo e aceitável qualquer uma destas situações...a lei a funcionar...

A TUA opinião parece-me válida...o ridículo é TU quereres que todos pensem como TU...É quereres que todos tenham os mesmos mínimos ou as mesmas prioridades de vida que TU tens...esse é o grande ridículo...[;)]

Esquece. Há quem não entenda isso que tu escreveste. Para o meninos há só direitos e a empresa tem de fazer as suas vontades.
De meninos é querer que toda a gente pense e resolva as coisas como nós achamos que deve ser...Queres desconversar vai faze-lo com os inimigos que lá fizeste...[;)]...Ninguem aqui disse que só há direitos...O que aqui há é meia dúzia de frustrados mal com a vida que não percebem nada do sector metalúrgico e do valor que as pessoas têm...

...E já trabalhei é vários sítios...
Acredito...o difícil será estabilizares...

De meninos é querer que toda a gente pense e resolva as coisas como nós achamos que deve ser...Queres desconversar vai faze-lo com os inimigos que lá fizeste...

Acredito...o difícil será estabilizares...[/QUOTE]

Ora bem, inimigos nem um, e posso dizer que muitos amigos lá ficaram..

Quanto ao estabilizar.... Não sabes o que faço é onde o faço. Não fazes puto ideia do meu percurso de vida e profissional. Mas posso já dizer-te que se fosse eu a mandar na autoeuropa, passava de imediato o trabalho apenas para os dias de semana, despedia uns 2000 trabalhadores e transferia a produção que faltava para a Alemanha. Não me preocuparia em arranjar novos modelos, e a Malta toda que se desenrascasse quando a produção fosse baixando. Mas realmente os gestores é que nao fazem nenhum. Estão sentados à coça-los....

Quanto ao estabilizar.... Não sabes o que faço é onde o faço. Não fazes puto ideia do meu percurso de vida e profissional. Mas posso já dizer-te que se fosse eu a mandar na autoeuropa, passava de imediato o trabalho apenas para os dias de semana, despedia uns 2000 trabalhadores e transferia a produção que faltava para a Alemanha. Não me preocuparia em arranjar novos modelos, e a Malta toda que se desenrascasse quando a produção fosse baixando. Mas realmente os gestores é que nao fazem nenhum. Estão sentados à coça-los....
Já é um começo...perceberes que ali não mandas nada...[;)]...quanto aos gestores, considero uma função importante como muitas outras dentro da AE...lamento...desconversar não é comigo...

Mas olha lá, onde é que eu quero que os outros pensem como eu ? osga-se......tabem abelha....

E quando eu digo negociar, é isso mesmo, negociar. Ninguém é obrigado a aceitar.

É claro que tem que se bater um pouco o pé, se for caso disso.

Mas olha lá, onde é que eu quero que os outros pensem como eu ? osga-se......tabem abelha....

E quando eu digo negociar, é isso mesmo, negociar. Ninguém é obrigado a aceitar.

É claro que tem que se bater um pouco o pé, se for caso disso.
Negociar contigo é o mesmo que negociar com milhares ao mesmo tempo.

Deves pensar que dá para fazer turnos com meia dúzia a trabalhar

É preciso que mais de 80% aceitem ...e mesmo assim...

Não falo em dizê-lo directamente...falo em ler nas entrelinhas...estes recentes e mais alguns com uns meses se quiseres...a realidade é que achas que os trabalhadores da AE estão a actuar mal e deviam fazer como TU pensas...[;)]

Mas eu até acho uma certa piada de ai que horror trabalhar ao sábado. Mas ir a um restaurante onde alguem tambem trabalha a um sábado, já não é horror....é a chamada pimenta no cú dos outros....

...Ou a autoeuropa pirar-se para Marrocos ou para qualquer outro sítio.....e aí teríamos uma nova versão daquilo que um dia foi o fim da CUF.....só questiono é onde tanta gente vai arranjar empregos novamente.....e não é que não consigam mas.....depois queixem-se dos sábados.

De resto...
E quando eu digo negociar, é isso mesmo, negociar. Ninguém é obrigado a aceitar...
...Estás a começar a ver a luz...

Bem ao menos és incoerênte para os dois lados.
Isso até é uma certa forma de coerência.
Ou seja, lixas os trabalhadores e lixas a VW.
És lixado!

Última edição:
Negociar contigo é o mesmo que negociar com milhares ao mesmo tempo.

Deves pensar que dá para fazer turnos com meia dúzia a trabalhar

É preciso que mais de 80% aceitem ...e mesmo assim...

Ora pois, não é fácil não.

Não falo em dizê-lo directamente...falo em ler nas entrelinhas...estes recentes e mais alguns com uns meses se quiseres...a realidade é que achas que os trabalhadores da AE estão a actuar mal e deviam fazer como TU pensas...[;)]

De resto...

...Estás a começar a ver a luz...

Ó meu caro eu dou a minha opinião, não quero que alguem pense como eu. Agora pela net cada um interpreta como quiser porque isto em posts pode não ser fácil.

Bem ao menos és incoerênte para os dois lados.
Isso até é uma certa forma de coerência.
Ou seja, lixas os trabalhadores e lixas a VW.
És lixado!

Eu nao sou lixado. Mas quem se vai lixar no meio disto tudo vão ser os trabalhadores. É que depois não há providência cautelar que traga mais modelos ou que impeça que outra fábrica faça os t-roc. Espera... Já há 2 fabricas a fazer t-roc. Ups...

Em 2012 num certo tópico por aí alguém disse que a AE era para fechar...quem terá sido?...2014...15...16...17...18...19.... É só profectas da desgraça... só que não percebem nada de investimentos e/ou deslocalizaçoes...

Voltar
Superior