PedroF
Well-known member
...Justificada por N factores...mas só falas de um...[Essa das profecias nao deve ser mesmo para mim. Mas adiante. A deslocalização pode ser justificada por n factores. Por exemplo.
Só desconversa...A providencia cautelar NÃO disse que a AE não pode trabalhar ao Domingo...apenas disse que não o pode fazer de maneira compulsiva...[Que eu saiba a autoeuropa trabalha ao sábado e domingo. Por alguma razão, e a providência cautelar serve de exemplo, a empresa não pode trabalhar ao domingo.
Como afinal podem trabalhar ao Domingo, têm várias hipóteses...chegam a acordo com os trabalhadores actuais para que nao seja trabalho compulsivo...Contratam mais pessoal com horário definido e dão formação...Ou deslocam parte da produção para outra fábrica ( onde terão de fazer novos horários e novos acordos e/ou contratar mais e dar formação)...e aguentar com as greves e exigências nesses países...Sim...porque problemas de insatisfação e greves existem em todas as fábricas...[Como não podem trabalhar ao domingo, num ano perdem 50000 carros (considerando 50 domingos). Qual a solução? Fazer esses carros noutro lado. Que acontece às pessoas que suponho existirem para trabalhar ao domingo? Vão para a rua. Claro que pode haver outras soluções. Mas não me parece que este cenario seja descabido.
Basicamente não é nada de mais...por o mesmo passou recentemente a VW Eslováquia...por o mesmo estão a passar as da América Latina...e pelo mesmo iram passar TODAS as fábricas na Alemanha quando metade dos trabalhadores pedirem a opção das 28 horas semanais...ou seja...novos acordos e/ou contratar mais gente...e/ou deslocar parte da produção...IGUAL em todo o Mundo...
Analisando as várias fábricas...as greves locais...as exigências pessoais, continuamos a ter profissionais do melhor que há e temos uma das melhores relações custo/qualidade do Mundo...Se um dia acabar, NÃO será pelo custo/exigências dos trabalhadores...antes disso fechavam praticamente todas...Os motivos obviamente serão outros...