sgtscales
New member
É um ordenado miserável.
De novo pergunto: como primeiro emprego e sem formação superior, onde é que arranjas um emprego a ganhares 660€ mensais mais todas essas regalias?
É um ordenado miserável.
É um ordenado miserável.
De novo pergunto: como primeiro emprego e sem formação superior, onde é que arranjas um emprego a ganhares 660€ mensais mais todas essas regalias?
Em termos absolutos é um ordenado miserável.
Num país em que uma renda numa grande area urbana orça em 500€, entre outros indicadores normais de custo de vida esse ordenado é miserável.
É um ordenado miserável.
Tens call centers a pagar isso ou acima. Até te digo mais, em braga são uns 2 ou 3.De novo pergunto: como primeiro emprego e sem formação superior, onde é que arranjas um emprego a ganhares 660€ mensais mais todas essas regalias?
São todos sortudos, inscrevam-se na autoeuropa e aproveitem, é excepcional.
ÈAndré, basicamente o que estás a dizer aqui é que; se outros "ganham pouco", como tu também não ganhas muito então "paciência está tudo bem no fim de contas".
Mas estás a pensar errado: está mal para vocês os dois.
Mas é este tipo de pensamento que muitas entidades patronais e governantes querem manter, para manter o povinho dócil e conformado que "é mesmo assim; é o estado geral do país e tal; para já não é possível aumentar ordenados"... mas para os do topo não falta €.
Ou seja, nos últimos anos tem-se assistido a descidas consideráveis nos ordenados e consequente perda de qualidade de vida dos cidadãos.
Vou acrescentar um ponto.
Ainda esta semana fiz uma viagem com um fornecedor meu, ele tem uma pequena empresa especializada de metalomecânica, procurou um técnico com alguma experiência e pagava aproximadamente 750€ mais levarem o carro para casa. Se não tivesse experiência iria pagar pouco mais que o ordenado minimo durante um ano ou dois. Sabem porque não conseguiu arranjar pessoas? Porque a hora de saída não era certa, porque tinham que viajar varios dias por semana, e porque de vez em quando teriam que trabalhar um sábado de manhã, tudo isto pago de acordo com a lei.
Vou acrescentar um ponto.
Ainda esta semana fiz uma viagem com um fornecedor meu, ele tem uma pequena empresa especializada de metalomecânica, procurou um técnico com alguma experiência e pagava aproximadamente 750€ mais levarem o carro para casa. Se não tivesse experiência iria pagar pouco mais que o ordenado minimo durante um ano ou dois. Sabem porque não conseguiu arranjar pessoas? Porque a hora de saída não era certa, porque tinham que viajar varios dias por semana, e porque de vez em quando teriam que trabalhar um sábado de manhã, tudo isto pago de acordo com a lei.
Gosto de ver que ainda há por aqui gente que não se importa minimamente que as regras mudem a meio do jogo.
Na AutoEuropa, até ao momento, o descanso suplementar era o Sábado e o descanso semanal o Domingo, o Sábado era trabalhado por quem quisesse e pago em conformidade. Este era um dos termos do contrato assinado pelos trabalhadores. E em função disto, é perfeitamente normal que as pessoas organizem a sua vida para além da vida laboral. Acho perfeitamente normal que as pessoas não queiram mudar de um momento para o outro, mesmo que lhes acenem com um valor monetário ou qualquer outro tipo de regalias.
É bom saber que TODOS sem excepção aceitam um novo contrato (ou novas alíneas) sem olharem para mais nada a não ser aquilo que vos é proposto.
Eu só tenho pena é que todos os que assim pensam, não vão trabalhar para a AutoEuropa e assim acabava-se de vez com o problema. Só o dinheiro que a VW perderia a dar formação e na resolução dos problemas no pós-venda pela falta de qualidade é que se calhar deixariam a administração de pé atrás. []
Estamos a falar de ordenados de pessoal sem experiência na área.Eu acho um ordenado miserável.
Isto porque o que cada um acha que é bom ou mau depende das nossas expectativas.
Eu estou bastante longe de ser extrema esquerda, eu diria que até distante da esquerda.
Mas custa-me muito, que numa geração que é de longe mais bem formada que as gerações que os antecederam achem normal assistir-se a um enorme retrocesso no valor gasto em ordenados em todas as empresas. Tive recentemente a péssima experiência de fazer um trabalho numa pós graduação em que 3 grandes empresas portuguesas tem vindo a diminuir em termos de remuneração e com pessoas mais qualificadas. E ficamos todos contentes com isso, embora o retorno dessas empresas não tenha tido descidas assinaláveis.
Também é verdade que já me preocupei mais com estes assuntos.
São todos sortudos, inscrevam-se na autoeuropa e aproveitem, é excepcional.
Gosto de ver que ainda há por aqui gente que não se importa minimamente que as regras mudem a meio do jogo.
Na AutoEuropa, até ao momento, o descanso suplementar era o Sábado e o descanso semanal o Domingo, o Sábado era trabalhado por quem quisesse e pago em conformidade. Este era um dos termos do contrato assinado pelos trabalhadores. E em função disto, é perfeitamente normal que as pessoas organizem a sua vida para além da vida laboral. Acho perfeitamente normal que as pessoas não queiram mudar de um momento para o outro, mesmo que lhes acenem com um valor monetário ou qualquer outro tipo de regalias.
É bom saber que TODOS sem excepção aceitam um novo contrato (ou novas alíneas) sem olharem para mais nada a não ser aquilo que vos é proposto.
Eu só tenho pena é que todos os que assim pensam, não vão trabalhar para a AutoEuropa e assim acabava-se de vez com o problema. Só o dinheiro que a VW perderia a dar formação e na resolução dos problemas no pós-venda pela falta de qualidade é que se calhar deixariam a administração de pé atrás. []
Mudar as regras a meio do jogo não é bom.
Ficar desempregado, é bem pior.
sendo um especializado e do ramo metalomecânico nunca na vida com experiência superior a 5 anos aceita esse salário. Conheço torneiros que ganham acima de 1000€ limpos por mês
Lutar por melhores condições de trabalho. Comenta!