Auto Europa

Por muito que nos custe a todos, os salários em Portugal são baixos. Não podemos comparar com os outros. Embora todos nós façamos o mesmo que nos outros países. Ganhamos igual? Não.
Os ordenados em PT podem, na mesma profissao, variar o dobro ou mais...Metam-se na vossa vida e deixem o trabalhadores decidirem o que é melhor para eles...Inteligência e bom senso nao reina só neste forum...[;)]

A imagem que, quem está lá dentro, passa cá para fora continua a ser péssima neste tópico.

Fala-se que a AutoEuropa pagará os sábados com um acréscimo de 100% e vêm logo dizer que é falso. Apresentam-se documento internos assinados que o comprovam e afirmam logo que dizem que pagam, mas que não pagam! Como sabem isso? Já aconteceu? PArece-me que os novos horários ainda nem começaram, para estarem já a afirmar que não vão cumprir com o pagamento.
Ou as palavras e promessas dos arautos dos sindicatos politizados valem mais que documentos escritos pela administração?

Outra questão é que quando se fala de ordenados só apresentam aqui o ordenado mais baixo de quem se inicia agora na empresa, que ainda assim é superior ao SMN que corresponde ao salário pago na maioria das empresas do sector para quem começa. Como a média salariar da empresa o comprova quem trabalha na autoeuropa até nem é mal pago, relativamente aos salários médios nacionais.

PAra quem lê este tópico do inicio fica a ideia de que se deixam seduzir pelas cartilhas sindicais e entram de carneirada nos protestos e greves, com base no diz que disse, mas nem sabem ao certo o que estão a recusar.:sh)

Pois. Metalurgia parece necessitar de muita mão de obra.

Que raio faz este estado e os iefps desta vida que não são capazes de se orientar localmente formando o pessoal desempregado nessas áreas?

É assim tão complicado procurar em conjunto com as empresas da região orientar os desempregados para o que realmente dá trabalho??

É isso e os cursos absurdos que eles dão tipo curso de telemarketing e parvoíces do gênero.

Até formam muita gente nessas áreas, mas com formações da treta. Basicamente são formações para estatistica e para que os formadores e os técnicos do IEFP ganhem o seu. Quem de lá sai, sabe muito pouco.[;)]

Os ordenados em PT podem, na mesma profissao, variar o dobro ou mais...Metam-se na vossa vida e deixem o trabalhadores decidirem o que é melhor para eles...Inteligência e bom senso nao reina só neste forum...[;)]

Espero que haja inteligência no meio disto tudo, já que a autoeuropa não são " só " os 8000 trabalhadores directos e indirectos, é tambem um país cujo PIB se altera e muito com uma eventual saida da AE.

Defendam os direitos desde que os deveres tambem sejam defendidos.

Espero que haja inteligência no meio disto tudo, já que a autoeuropa não são " só " os 8000 trabalhadores directos e indirectos, é tambem um país cujo PIB se altera e muito com uma eventual saida da AE.

Defendam os direitos desde que os deveres tambem sejam defendidos.
Sempre disse que devem cumprir o que está no contrato de cada um...De resto, tal como os deveres, têm o direito a decidir o que é melhor para eles sem serem acusados de malandros ou ingratos ou burros...

Repito...Se a AE fechar ou outra VW, nao será pelos ordenados...e a VW sabe que nos outros paises tambem há sindicatos...greves...etc...

Se entramos por aí de " oferta/procura " não vamos a lado nenhum. Na AE não e só engenheiros e doutores....
Nao temos de chegar a nenhuma conclusao...podemos dizer +/-o que fariamos...de resto, os trabalhadores que decidam o que é melhor para eles...

A realidade, como já disseram, varia com muitos factores...zona geográfica, disponibilidade mao obra, actividade da Empresa, estado da empresa/grupo, comparação com outras empresas do grupo, etc...

Na fabrica da VW na Eslováquia os trabalhadores, depois de 6 dias parados, conseguiram 1800€...o dobro do salário MEDIO no País...
Imagina os trabalhadores da AE pedirem isso! Então coitados deles eram atacados por todo lado lol

Esquece os ordenados. Estamos em Portugal. Eu também gostava de ganhar como os outros países. Mas estou em Portugal. Temos de nos reger pelo nosso país.
Graças a Deus existem pessoas que lutam para conseguirem algo melhor(podem não conseguir mas tentam). A vida é feita de conquistas e não de conformismos. Este país é um país na generalidade de comer tudo e calar, e ainda se ficar contente porque no fim ainda se têm uma migalha de pão no prato. Ninguém se une para reclamar contra nada que lhes afecte negativamente as suas vidas, quer a nível laboral ou a outro nível qualquer. Só vejo união é no futebol... De resto é comer tudo e calar, e quem não concordar é ser linxado na praça pública porque faz muitas ondas e luta por algo que acredita. É só a minha opinião!

Graças a Deus existem pessoas que lutam para conseguirem algo melhor(podem não conseguir mas tentam). A vida é feita de conquistas e não de conformismos. Este país é um país na generalidade de comer tudo e calar, e ainda se ficar contente porque no fim ainda se têm uma migalha de pão no prato. Ninguém se une para reclamar contra nada que lhes afecte negativamente as suas vidas, quer a nível laboral ou a outro nível qualquer. Só vejo união é no futebol... De resto é comer tudo e calar, e quem não concordar é ser linxado na praça pública porque faz muitas ondas e luta por algo que acredita. É só a minha opinião!

Mesmo após tantos posts vocês continuam sem perceber nada do que o user dci80 está a tentar dizer.

Sempre disse que devem cumprir o que está no contrato de cada um...De resto, tal como os deveres, têm o direito a decidir o que é melhor para eles sem serem acusados de malandros ou ingratos ou burros...

Repito...Se a AE fechar ou outra VW, nao será pelos ordenados...e a VW sabe que nos outros paises tambem há sindicatos...greves...etc...

Há países mais apetecíveis para as empresas do que Portugal, e tambem há países menos apetecíveis como é aliás normal acontecer.

Eu só digo é que tanto do lado das empresas como do lado dos empregados, tem que haver sempre um equilibrio, que muitas vezes não há seja de que lado for.

Não deixa é de ser curioso a hostilidade dos posts de alguns users aqui mas isso já não é nada de novo.

Não SÃO só...
Mas mesmo assim não percebi a analogia.

Estou-me completamente nas tintas para as tuas correcções de português.

De resto falaram na oferta/procura.

A questão dos 660 euros base que falaram pode ter a ver com o facto de haver muita gente que tem qualificações mais que suficientes para desempenhar determinadas funções como já temos visto em diversas profissões.

Já agora seria interessante ver a quantidade de pessoas que estão inscritas para quererem ir para lá trabalhar, isto tendo em conta que é dito por alguns que os salário são muito baixos.
Conheço algumas empresas, uma das quais onde trabalho, que a lista é de centenas e milhares em alguns casos. Logico que alguns estão á espera de encontrar uma oferta de emprego, outros querem é um trabalho, depende das necessidades ou expectativas de cada um.

Mesmo após tantos posts vocês continuam sem perceber nada do que o user dci80 está a tentar dizer.

Pela hostilidade que vejo nalguns posts de alguns uses, e se trabalham lá na autoeuropa, o ambiente lá deve estar de cortar a faca. Não conseguem mesmo perceber o que os outros dizem. Acham que só eles tem razão. E quem não lha dá é o inimigo. Julgam que só eles trabalham. Mais ninguém tem de lutar, trabalhar. ....

Há países mais apetecíveis para as empresas do que Portugal, e tambem há países menos apetecíveis como é aliás normal acontecer.
Entao quando a AE abriu PT nao era apetecível?...Ou agora já nao é?...e os outros Países?...serao eternamente apetecíveis?...

Eu só digo é que tanto do lado das empresas como do lado dos empregados, tem que haver sempre um equilibrio, que muitas vezes não há seja de que lado for.
Concordo...seja de que lado for...

Não deixa é de ser curioso a hostilidade dos posts de alguns users aqui mas isso já não é nada de novo.
A única hostilidade que vejo por aqui é meia dúzia de users a dizer que os TAE sao uns burros e ingratos e que os inteligentes sao eles...

Oi calma aí que eu não disse que alguem era burro ou ignorante, de resto não estou a por em causa que PT agora seja mais ou menos atractivo. Mas aí volto ao teu quote do meio : equilibrio nas negociações, de ambas as partes

Oi calma aí que eu não disse que alguem era burro ou ignorante, de resto não estou a por em causa que PT agora seja mais ou menos atractivo. Mas aí volto ao teu quote do meio : equilibrio nas negociações, de ambas as partes
Nao me referia a ti...pelo menos nao percebo nos teus comentários essa intenção...

Quanto ao equilíbrio é sempre o ideal...mas nem sempre alcançável...normalíssimo...muitas cabeças a pensar diferentes...muitas idades diferentes...objectivos diferentes...posturas diferentes na vida...estabilidades diferentes na vida...perspectivas de sucesso diferentes...etc...

Para perceber que todos pensam diferente e aceitar que este tipo de acontecimentos é normal no meio laboral, é preciso primeiro ter alguma tranquilidade pessoal/vida e saber lidar com as frustrações pessoais...

Nao me referia a ti...pelo menos nao percebo nos teus comentários essa intenção...

Quanto ao equilíbrio é sempre o ideal...mas nem sempre alcançável...normalíssimo...muitas cabeças a pensar diferentes...muitas idades diferentes...objectivos diferentes...posturas diferentes na vida...estabilidades diferentes na vida...perspectivas de sucesso diferentes...etc...

Para perceber que todos pensam diferente e aceitar que este tipo de acontecimentos é normal no meio laboral, é preciso primeiro ter alguma tranquilidade pessoal/vida e saber lidar com as frustrações pessoais...

Ok fico mais descansado [:p]

E sim concordo com o que dizes.

Back