auto hoje e autofoco

Talvez.
Mas isso não obriga a que se "goste" das actuais.

Sim, claro.

Nós somos um país muito pequeno, onde nenhum editora se pode dar ao luxo de ter uma revista de carros para meia-dúzia de pessoas.

As revistas de carros têm custos algo elevados, que nunca seriam suportados pelas poucas pessoas que comprariam uma revista menos racional e mais passional.
E tendo pouco tiragem, também haveria menos empresas interessadas em colocar publicidade. E por aí adiante...

E qual é o preço da publicidade na AF e na AH?[;)]

Como podes imaginar, para o consumidor/leitor, isso não interessa. O que interessa é a qualidade final e ninguém gosta de ser bombardeado com publicidade página sim página não.
A Auto Foco apenas "prova" que é possivel poupar os leitores a esse bombardeamento... como o consegue não sei, mas admiro isso.

Já agora, se na Auto Foco o preço da publicidade é maior e eles continuam a existir e a ter quem lá anuncie é pk devem ter "audiencias", caso contrário o anunciante não estaria interessado em pagar mais por menos.

Já agora:

Motor 24 de 25.2.2007 - Oferta com o 24 Horas de sábado, 55 páginas, 1,5 páginas de publicidade sem qualquer outro conteúdo.

Tb deve haver uma boa razão, mas o leitor/consumidor está-se nas tintas para essas razões, o que importa é que há provas de que as revistas podem ser mais baratas e cokm menos publicidade e mais conteúdos, ainda que estes conteúdos possam ser publicidade disfarçada.

Dá-me um gozo tremendo abrir uma SuperMotores e ler testes a um TVR, ou um teste exaustivo ao Speedster Turbo, sem falar em materiais nem nada, apenas em acelerações, travagens e comportamento!apr:)

já para não falar nas questões técnicas, como por exemplo um comparativo entre o S2000 e o Boxter S, apenas acerca das soluções tecnológicas de chassis, suspensão e motor de cada um!!apr:)

A qualidade de ambos os jornais complementam-se. Por regra quando leio a AH, pego de seguida na AF. O que não tem uma tem outra.
Acaba por ser o melhor de "dois mundos" que, quando juntos, ganham a atenção dos leitores.

Para alguns, uma vantagem é desvantagem, algo de bom passa a mau...é como tudo na vida.

Pessoalmente, adoro o formato do jornal AH [:cool:] .
As suas maiores dimensões proporcionam diversas utilidades, tais como embrulhar peças frageis, forrar a parte de baixo do grelhador eléctrico, forrar gavetas na garagem, etc...

Boas. Conheço bem as duas AH/AF pois comprei-as durante anos, e o que mais me surpreende nos vossos comentários é que não digam aquilo que é mais óbvio: São máus produtos porque são TENDENCIOSAS; PARCIAIS; INJUSTAS; e onde se promove descaradamente umas marcas e se procura destruir a credibilidade de outras. Um tipo que trabalhou para a AF disse-me que o director o dessancava se ele não escrevesse aquilo que é habitual na casa: Os carros alemães são sempre os melhores, mesmo que não o sejam de facto. Na AH é igual. Cumprimentos e experimentem ler a le moniteur automobile

Dá-me um gozo tremendo abrir uma SuperMotores e ler testes a um TVR, ou um teste exaustivo ao Speedster Turbo, sem falar em materiais nem nada, apenas em acelerações, travagens e comportamento!apr:)

já para não falar nas questões técnicas, como por exemplo um comparativo entre o S2000 e o Boxter S, apenas acerca das soluções tecnológicas de chassis, suspensão e motor de cada um!!apr:)

Dá gozo, mas não há dúvida que está muito ao lado da realidade portuguesa.
Quantas são as pessoas que não ligam ao equipamento, materiais etc??? muito poucas, até mesmo os potenciais clientes desse tipo de carros.
É uma boa revista para sonhar.[;)]

Para contextos mais terrenos, temos as outras.[;)]

Boas. Conheço bem as duas AH/AF pois comprei-as durante anos, e o que mais me surpreende nos vossos comentários é que não digam aquilo que é mais óbvio: São máus produtos porque são TENDENCIOSAS; PARCIAIS; INJUSTAS; e onde se promove descaradamente umas marcas e se procura destruir a credibilidade de outras. Um tipo que trabalhou para a AF disse-me que o director o dessancava se ele não escrevesse aquilo que é habitual na casa: Os carros alemães são sempre os melhores, mesmo que não o sejam de facto. Na AH é igual. Cumprimentos e experimentem ler a le moniteur automobile

Não são as únicas, infelizmente acho que isentas não há!!!! Não há volta a dar... têm que ganhar a vida e isso faz-se de muitas maneiras e a publicidade + preço da revista não chega!!!
Para terem conteúdos têm que ser "amigos" das marcas mais representativas e mais apeteciveis para a maioria dos leitores, caso contrário as "torneiras" fecham-se.

Essa não conheço... mas a imprensa francesa tb é muito tendenciosa, mas para o lado das suas marcas.

Que custos são esses?

É preciso mais de mão-de-obra: paginadores, fotógrafos, "montadores", gráficos, jornalistas, etc.

É preciso pagar à gráfica.

Além disso, uma simples sessão fotográfica envolve custos com combustível e lavagens, por exemplo.

Isto tudo somado representa muito dinheiro.

Dá gozo, mas não há dúvida que está muito ao lado da realidade portuguesa.
Quantas são as pessoas que não ligam ao equipamento, materiais etc??? muito poucas, até mesmo os potenciais clientes desse tipo de carros.
É uma boa revista para sonhar.[;)]

Para contextos mais terrenos, temos as outras.[;)]

talvez tenhas alguma razão, mas por outro lado a AH e AF muitas vezes tb vêm com testes a ferraris, porshes...a vertente de sonho é essencial para se vender qualquer revista, e muitas vezes até se compra só por causa desse teste...só que enquanto numa Supermotores esse teste era aliciante de ler, nestas esses testes são completamente enfadonhos...
pareçe que testar um Porshe ou um clio os argumentos e parâmetros avaliados são sempre os mesmos...[8b]

Já que estão a falar da SuperMotores, alguém tem revista com o teste feito ao Yaris mkI T-Sport ?

Oh tempo que ando à procura e nunca arranjei a revista [s)]

bem, eu n kero tar a destoar da opiniões em geral...
e realmente, eu tb compro a AF pelas razões que ja foram ditas...
o formato é melhor, a relação preço/paginas tb... e tb tem menos publicidade... para quê tar a pagar mais caro, para ter uma revista que em geral é menos boa que a da concorrencia?

penso que a motorpress deveria de tomar estas opiniões em conta... e tentar melhorar o a AH

se calhar eu e muitos leitores, n nos importavamos de pagar os 20cent a mais, mas ter uma revista de melhor qualidade que a da concorrencia! estarei certo?

ainda em relação aos comparativos serem +/- iguais todas as semanas, compreendo a parte em que ambas dispôem dos mxmos carros de testes... o que por vezes não compreendo é a incoerencia de dados de uma para a outra, isto comparando a AF e AH!
ja dei por mim a com as 2 revistas nas mãos a ver uma a dizer bem e outra a dizer mal... e eu fico sem saber, ent mas afinal carro é bom ou n? :S

acho muito bem que as opiniões n sejam iguais, o contrario seria uma monotonia desconcertante, agora dados da marca serem diferentes de uma pa outra... e uma dizer (como a mxma viatura) que faz 5l na AH e 7l na AF... epaah, francamente...

de qualquer maneira, quando me interesso pelo modelo X, chego a comprar as 2 revistas... ao menos sempre ficou com 2 opiniões! [:D]

cumps a todos [;)]

a auto foco

a auto foco

eu compro a auto foco, e espreito sempre a auto hoje.

a AF é mais isenta, não de todo mas é mais isenta que a Auto Hoje.

tem mais informação diversa sendo mais pratica para ler, com muito menos publicidade, comparar a AH é comprar mais de 50% de publicidade e anuncios de vendas.

É preciso mais de mão-de-obra: paginadores, fotógrafos, "montadores", gráficos, jornalistas, etc.

Além disso, uma simples sessão fotográfica envolve custos com combustível e lavagens, por exemplo.

Qual é a tiragem do AH?... não encontro na ficha técnica.

sim... e kual vende mais?

eu voto na AF... k venda mais... tiragem á partida deve corresponder ás vendas...

mas uma coisa tb digo... ja por algumas vezes apanhei a AF esgotada e acabo por comprar a AH...(normalmente é kd dão brindes)

Mas as duas primeiras frases não é igual seja de carros ou de mulheres nuas?
Agora não sei é como anda as despesas em relação aos jornalistas que testam os carros e suas despesas inerentes (viagens, combustível e por aí fora...).

Se calhar tenho... tenho quase todas.
Sabes o nº da revista ?

Há uns tempos atrás vi o scan num fórum de um clube mas o tópico desapareceu.
Infelizmente não tenho conhecimento do seu autor [s)]

1alfista, eu disponibilizo-me em passar em tua casa e desfolhar uma a uma as revistas que tens [:D]

eu voto na AF... k venda mais... tiragem á partida deve corresponder ás vendas...

Conheço bem o negócio das publicações (jornais e revistas) e a tiragem não tem uma ligação assim tão perto das vendas.

Há publicações que aumentam artificialmente a tiragem (assumindo esses custos) porque essa informação é pública e é divulgada para fins de preço de publicidade. No entanto as sobras (publicações não vendidas) são em número muito alto.

Voltar
Superior