auto hoje e autofoco

É preciso mais de mão-de-obra: paginadores, fotógrafos, "montadores", gráficos, jornalistas, etc.

É preciso pagar à gráfica.

Além disso, uma simples sessão fotográfica envolve custos com combustível e lavagens, por exemplo.

Isto tudo somado representa muito dinheiro.

Tiragem - 30000

Circulação média - 19923

19.923 x 1,5€ = 29.884,5€ x 4 semanas = 119.538€

Acrescentamos a isto um valor "X" referente à publicidade.

São 6.000 contos por semana... 24.000 contos por mês, fora a publicidade....

Os rapazes ganham bem!!!!! ou o "patrão" tem muito lucro!!! [:cool:]

19.923 x 1,5€ = 29.884,5€ x 4 semanas = 119.538€

Acrescentamos a isto um valor "X" referente à publicidade.

São 6.000 contos por semana... 24.000 contos por mês, fora a publicidade....

Os rapazes ganham bem!!!!! ou o "patrão" tem muito lucro!!! [:cool:]
E quanto custa imprimir as 30.000 revistas?

Eu sei que os preços nem se comparam, mas uma fotocopia A3 a cores numa casa da especialidade custa acima de 0,50€...

o quee dizem do comportamento do celica?

Muito bem! Na opinião deles, o Celica TS tinha um chassis muito bom (ágil). Naquela altura, o Celica TS tinha acabado de saír para o mercado e a SM considerava-o o melhor desportivo de tracção dianteira do momento.

Fica aqui a conclusão: "Nos domínios referentes ao prazer de condução e à eficácia dinâmica, o novo Toyota Celica T Sport é só o melhor desportivo de tracção dianteira disponível no mercado. Graças aos fogosos 192 cv, bem como a um chassis primoroso ao nível da precisão, da agilidade, da aderência e da direccionalidade de acelerador, não existem momentos monótonos ao volante do Celica T Sport."

Devo dizer que sempre tive em consideração elevada as opiniões da SM pois mostravam basear-se em bons conhecimentos técnicos de condução. Mas também tiveram, ao longo da sua existência, algumas afirmações controversas. Esta, na minha opinião, foi uma delas. Penso que se "esqueceram" do Integra Type-R. Mas será mesmo assim? A verdade é que o ITR já não se vendia, como tal já não estava disponível.

Atenção, eu gosto muito do Celica T Sport, mas penso que a opinião da SM foi uma opinião naquele momento.

A verdade é que uns números mais à frente (seis meses depois) fazem um comparativo com o CTR (acabado de saír) e a opinião foi bem diferente. O T Sport foi batido sem apelo nem agravo.

Conclusão deste comparativo: " O reinado do Toyota Celica T Sport como melhor desportivo de tracção dianteira foi curto, pois o Honda Civic Type-R chegou, viu e... convenceu, sendo o actual ocupante desse trono. Com um motor brilhante (muito potente, bem cheio e vertiginosamente rápido), performances de eleição (em aceleração e reprises bate um S2000!), um chassis capaz de retirar pleno partido de ambos e um preço de ataque, não faltam argumentos para que o Civic continue a honrar a nobre linhagem dos Type-R."

E no meio do comparativo dizem isto: "O Toyota Celica T Sport é menos preciso e menos consistente em apoio, muito embora seja mais ágil nas mudanças de direcção. A ausência de autobolcante (a SM refere, erradamente, a existência de autoblocante no CTR) e a obrigação de manter o motor sempre acima das 6.000 rpm causam-lhe alguns problemas de tracção, o que penaliza muito a velocidade em curva".

Também referem que "... o T Sport acusa um superior rolamento de carroçaria que faz com que os pneus trabalhem mais sobre o flanco quando em esforço, limitando a aderência".

Apesar destas "críticas" o T Sport era (ainda é) uma grande máquina. Não me importava nada de ter um (acho uma óptima escolha e, pessoalmente, gosto da estéctica deste Celica), mas montava-lhe logo um kit de suspensão mais firme. A qualidade de construção e dos interiores é muitíssimo boa, tem uma excelente posição de condução e a direcção é superior à do CTR.

Última edição:
eu gosto das revistas, pá podem não ser o que de melhor existe no mundo sobre automoveis mas é nacional...........

só que não as compro com frequência, porque papo revistas e se as comprasse todas andava a gastar mais de 200€ mês nisso!

portanto espero que uma amiga minha comissária de bordo na tap traga-mas a casa sem custos [:)]

e a autohoje é mais fixe!!só naquela [:p] .............

eu gosto das revistas, pá podem não ser o que de melhor existe no mundo sobre automoveis mas é nacional...........

só que não as compro com frequência, porque papo revistas e se as comprasse todas andava a gastar mais de 200€ mês nisso!

portanto espero que uma amiga minha comissária de bordo na tap traga-mas a casa sem custos [:)]

e a autohoje é mais fixe!!só naquela [:p] .............

ba_shoeshine.jpg

[:D]

[;)]

ó paulo,em relação ao que disseste que a revista relatou em relação ao 1.8 do celica não referiu que as prestações são bem aquém do integra com a mesma cilindarada e cv!pois lembor-me que era 8s dos 0 aos 100 e 210 reais!!o integra SÓ em prestações sai vencedor num motor igualmente NA.

Última edição:
Paulo Raposo, apr:) apr:) apr:) apr:)

Muito obrigado pelo relato [;)]
Mas..........Emprestas-me essa revista para tirar umas cópias?

Ou será que o 1alfista me vende a dele? [:D] [;)]

Tão querem que um gajo esteja num fórum e bajule a outra revista? [:D]

voçês são do benfas mas querem que o sporting ganhe é?

[:p]

Autohoje all the way! ou não..........[:D]

ó paulo,em relação ao que disseste que a revista relatou em relação ao 1.8 do celica não referiu que as prestações são bem aquém do integra com a mesma cilindarada e cv!pois lembor-me que era 8s dos 0 aos 100 e 210 reais!!o integra SÓ em prestações sai vencedor num motor igualmente NA.

As medições da SM eram sempre muito optimistas (um dos defeitos da revista). Por vezes eu chegava a pensar que eles mediam os 0-100 km/h pelo velocímetro e não pela velocidade real. As velocidades máximas já me pareciam reais.

No caso do T Sport eles "mediram" 6,6 seg dos 0-100 km/h (o anunciado pela marca era de 7,2 seg.) e a velocidade máxima foi de 232 Km/h (anunciado 225 Km/h).

Em relação à velocidade máxima eles diziam o seguinte: "... para se superar os 220/225 km/h reais é fundamental aproveitar até à última de todas as 8.200 rotações que a 5ª tem para dar pois, caso contrário, a 6ª vai situar-se num regime em que a potência disponível não lhe permite continuar a ganhar velocidade."

Por acaso nesta mesma revista, depois do teste ao Celica T Sport, vem um pequeno artigo onde comparam performances com o ITR. Na tabela desse artigo, o ITR apresenta uma velocidade máxima de 233 km/h e uma aceleração de 0-100 km/h de 7,0 seg.

Em termos comparativos, a SM mediu o CTR com 6.4 seg dos 0-100 km/h e 233 km/h de velocidade máxima (e o ATR com 7,1 seg e 232 km/h).

Última edição:
Voltar
Superior