Autocolante GPL

Autocolante GPL

• - Eu também não punha - é foleiro

Votos: 110 57,6%
  • - Há que denunciar esses criminosos à policia

Votos: 40 20,9%
  • - Algo no meio destas duas posições

Votos: 41 21,5%

• Total de eleitores
    191
Eu uso o autocolante sem problema nenhum, pelo menos não ando a pagar uma carga de imposto em gasolina e gasóleo e o carro anda exactamente o mesmo.
É absurda a lei dos parques subterrâneos, mas eu entendo. Se toda a gente mudasse para GPL onde é que o governo ia buscar os impostos dos combustíveis? Só esse gesto basta para dissuadir muita gente.
A UE não deixa subir o preço do GPL porque é um combustível alternativo. Quando meto um carro a funcionar a gasóleo ou gasolina na garagem é a asfixia, com o GPL não se passa nada. Temos 2 carros a GPL na garagem e estou-me nas tintas quanto ás fugas de gás e explosões. Quer dizer, há dias em que explode umas dez vezes pelo caminho mas como tenho 7 vidas... [:)]
Quantos menos a usar este combustível melhor, quero lá saber dos parques subterrâneos e do TÓ "ficar xunga". Ao menos posso sair com o carro sempre que quero porque e barato [kiss]
Foi a melhor coisa que fiz e não precisei de gastar milhares e milhares de € num carro a gásoile barulhento e extremamente agressivo para a saúde humana. Metam-no na garagem e respirem a fumaça preta, e depois ainda me vêm com a do CO2.

Última edição:
eu continuo com a opinião que os carros a GPL deviam ter toda a traseira a azul com o letering "GPL - Perigo de Explosão"

assim podia andar na estrada sem que nenhum palhaço com um TDi (e que pensa que é o maior) colado no restrovisor/traseira!!!

sim uso GPL, uso autocolante por vezes, outras tenho de o tirar pois pelo menos em coimbra, o pessoal dos diesel tem tanta inveja do GPL que deixam os carros nos pisos exteriores em vez de nos subterraneos...

o que se há-de fazer???? TUGA_POWER [8b]

EDIT: não sei quem me deu uma votação negativa para este post por escrever "palhaço com um TDi"
mas pronto, seja como for, sim eu disse isso e assumo que na minha opinião, 90% dos proprietários de TDi's são cromos e pensam que o que se tem de bom na vida é ter o status de ter um fantástico, fabulástico TurboDiesel...
quem não concorda está no seu direito e poderá eventualmente pertencer aos outros 10%

já dizia o outro: "as opiniões são como as v@gin@s, quem quer dar, dá-la!"

Última edição:
eu continuo com a opinião que os carros a GPL deviam ter toda a traseira a azul com o letering "GPL - Perigo de Explosão"

assim podia andar na estrada sem que nenhum palhaço com um TDi (e que pensa que é o maior) colado no restrovisor/traseira!!!

sim uso GPL, uso autocolante por vezes, outras tenho de o tirar pois pelo menos em coimbra, o pessoal dos diesel tem tanta inveja do GPL que deixam os carros nos pisos exteriores em vez de nos subterraneos...

o que se há-de fazer???? TUGA_POWER [8b]

EDIT: não sei quem me deu uma votação negativa para este post por escrever "palhaço com um TDi"
mas pronto, seja como for, sim eu disse isso e assumo que na minha opinião, 90% dos proprietários de TDi's são cromos e pensam que o que se tem de bom na vida é ter o status de ter um fantástico, fabulástico TurboDiesel...
quem não concorda está no seu direito e poderá eventualmente pertencer aos outros 10%

já dizia o outro: "as opiniões são como as v@gin@s, quem quer dar, dá-la!"

É assim mesmo, á homem!
Também reparo que agora que uso sempre o To colante os outros condutores andam bem longe da traseira do meu carro. Têm medo de bater e provocarem uma explosão em cadeia [8b]
Ainda bem, quero espaço na estrada [;)]

É assim mesmo, á homem!
Também reparo que agora que uso sempre o To colante os outros condutores andam bem longe da traseira do meu carro. Têm medo de bater e provocarem uma explosão em cadeia [8b]
Ainda bem, quero espaço na estrada [;)]

eu já estou a aguardar uma folha de autoculante XPTO para fazer um em tamanho A4

Segundo essa reportagem, está para breve.

A lei já foi aprovada pelo Parlamento, agora espera a sua regulamentação para publicação no Diario da Republica.

Esperemos que o proximo governo o faça depressa, mas com as medidas do "Triunvirato" a terem que ser implementadas com urgência, temo que a nova lei sobre o GPL fique na gaveta a aguardar mais uns tempos.

Segundo essa reportagem, está para breve.

Já foi dado como certo há uns meses atrás mas ainda nada.
Tem sido sempre isto ao longo de já muitos anos, se as leis realmente acabarem e Portugal ficar igual aos restantes países abro uma garrafa de champanhe.
Carros que são perigosos cá e ali do outro lado da fronteira já podem ir ao -3 e -4 sem qualquer stress.

Já em 2007 transcrevi neste tópico a lei em vigor:

Artigo 9.º

Identificação dos automóveis que utilizam GPL

Os automóveis que utilizam GPL como combustível
devem exibir de modo visível um dístico identificador,
nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta
dos Ministros da Administração Interna e da Economia
e da Inovação.

A lei é de 2006, até hoje a Portaria que regulamenta o dístico não saíu, assim mantém-se em vigor o dístico antigo até nova moda.

A diferença é que já não obriga a colar ou a colocar na traseira, basta que esteja colocado em lugar visível.

Esta lei também acabou com a proibição de estacionamento em parques cobertos (não subterrâneos) desde que tivessem ventilação natural. Dou como exemplo o Rio Sul Shopping ou o Oeiras Parque. Mas ninguém liga à lei e continua-se a proibir o estacionamento de carros a GPL nestes locais.

Por exemplo, agora que há restrições aos carros mais antigos no centro de Lisboa, devia ser permitido carros mais antigos desde que fossem a GPL ou gás natural.

(...) O consumo de gasolinas registou uma redução global de 9,2%, em grande parte devido à gasolina sem chumbo 98 (a menos comercializada), com uma redução de 23,7%, enquanto na gasolina sem chumbo 95 a redução foi de 7,7%. Já os gasóleos apresentaram uma tendência de redução global de 6,9%, onde o gasóleo rodoviário teve uma redução de 6%. (...) Em contrapartida, o preço do GPL caiu 1,9% face ao período homólogo, o que parece estar a influenciar a procura deste combustível alternativo ao gasóleo e à gasolina, que representa cerca de 1% da frota automóvel portuguesa.
Em Vendas de combustíveis em Janeiro caíram para o valor mais baixo dos últimos dois anos - Economia - PUBLICO.PT

:)

Voltar
Superior