TiZeDasCoives
New member
Quem é o tó??
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu já tive um distico magnético, mas esqueci-me e meti o carro na lavagem com ele colocado, ficou inutilizado. A partir daí uso colado num cartão e colocado do lado de dentro do vidro traseiro.
A BT já me mandou parar por várias vezes e até agora nunca fizeram nenhuma observação.
Lê a página anterior, titânio. A lei apenas diz que tem de ser colado na traseira e ser visível, mas não especifica se é no pára-choques, na chapa ou no vidro (e neste, se é "colado" do lado de fora ou de dentro)Certamente porque não foram rigorosos, mas não estranhes se te escreverem...
Artigo 9.º
Identificação dos automóveis que utilizam GPL
Os automóveis que utilizam GPL como combustível
devem exibir de modo visível um dístico identificador,
nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta
dos Ministros da Administração Interna e da Economia
e da Inovação.
Este é o artigo da lei que está em vigor relativo ao autocolante. O regulamento está para sair há 1 ano.
As últimas notícias que tive sobre o assunto é que o dístico estava escolhido e é o que já circula por aí, mais pequeno e com outras cores, no entanto se era colocado vidro da frente ou no lugar do antigo estava a ser discutido entre o governo e as gasolineiras.
Era este diferendo que evitava que o regulamento fosse editado. Esta notícia estava num suplemento de um jornal de Economia.
Só não percebo o que é que as gasolineiras têm a ver com o assunto.
As gasolineiras são responsáveis pelo combustível que metem no carro, apesar da maioria ser self-service... Em caso de troca do combustível são os responsáveis pelos danos (no caso do abastecimento pelos funcionários).
não percebeste a pergunta. O que é que as gasolineiras têm a ver com o local futuro do dístico no carro...
Exactamente pelo que disse. Imagino que pretendem num local fácil de verificar, suponho eu. Estou a especular, mas se têm algo a haver com isso não vejo mais nenhuma razão.
Eu não punha não porque é foleiro (bem talvez só um bocadinho) mas porque estou para perceber porque é que se tem que identificar o combustível no carro.
Se o carro está legalmente habilitado a circular na bia publica porque é que tem que ser estigmatizado? Ou o carro não é tão seguro como se apregoa e tem que ter cuidadinhos especiais?
Pessoalmente estou convencido que os carros são seguros, e a função do tocolante é apenas uma esquizofrenia legislativa para sossegar as mentes mais cepticas. Mas posso estar enganado.