Autocolante GPL

Autocolante GPL

• - Eu também não punha - é foleiro

Votos: 110 57,6%
  • - Há que denunciar esses criminosos à policia

Votos: 40 20,9%
  • - Algo no meio destas duas posições

Votos: 41 21,5%

• Total de eleitores
    191
Essa foi a solução usada em alguns sitios como Itália, Grécia, China e Paquistão.

Mas isso é para países "evoluídos" como esses que colocaste, nós aqui ainda vamos ter que esperar muito que saia uma ideia dessas da cabeça de algum politico mais iluminado.

Até os transportes públicos já deviam ser todos obrigatórios a gás nos grandes centros.

Essa foi a solução usada em alguns sitios como Itália, Grécia, China e Paquistão.

Alemanha. Suécia, Áustria, França e Espanha também, no Brasil a questão energética é mesmo imperativa a nível politico num país com enorme potencial ao nível de acesso a matérias-primas.

Segundo uma estudo que li algures num jornal actualmente a frota automóvel português terá cerca de 40.000 veículos movidos a bifuel (GPL), se o decreto-lei que desbloqueie a possibilidade estacionamento de automóveis bifuel (GPL) em parques de estacionamento subterrâneo for aprovado a par da questão dos preços finais dos combustíveis estima-se que dentro de dois anos é possível haver mais de 200.000 veículos movidos a bifuel (GPL) a circular em Portugal.

Última edição:
8855_543912628991338_676725053_n.png

[;)]

Para não abrir novo tópico...

Para os agoirentos que andam há anos a profetizar o aumento de impostos sobre o GPL...pois aí está ele...0,053€ de aumento por litro...que é para o GPListas aprenderem...[:D]

As receitas da Estradas de Portugal (EP) vão aumentar no próximo ano com o aumento dos impostos sobre os combustíveis, no âmbito da CSR – Contribuição do Serviço Rodoviário.De acordo com a versão preliminar da proposta do Orçamento de Estado para 2014, a CSR vai passar a incidir a partir de 1 de Janeiro próximo sobre o consumo de GPL (gás propano líquido) Auto.
Os automobilistas cujos veículos consomem GPL Auto passarão a pagar uma taxa de 53 euros por cada mil litros no âmbito da CSR, que irão entrar directamente nos cofres da EP.
Até agora, a CSR incidia apenas sobre o consumo de gasóleo e de gasolina. Também nestes casos, há mudanças, com aumento previsível das receitas da EP.
Enquanto até ao momento a taxa de CSR era de 66,32 euros por cada mil litros de gasolina e de 89,12 euros por cada mil litros de gasóleo, a partir do próximo ano, as taxas cobradas passarão para 67 euros por mil litros de gasolina e 91 euros por cada mil litros de gasóleo.
Os acréscimos representam uma subida percentual de cerca de 1% no caso do consumo de gasolina e de cerca de 2,1% no caso do gasóleo.
As receitas da EP provenientes da CSR têm estado em declínio nos últimos anos, devido à diminuição da circulação automóvel, em resultado recessão económica, ascendendo neste momento a cerca de 500 milhões de euros por exercício.
No ano de 2011, a CSR proporcionou receitas de 543 milhões de euros à EP, valor que decresceu para 511 milhões de euros no ano passado.

Receitas da Estradas de Portugal vão subir com novas taxas sobre combustível | Económico

É complicada a resposta pois em caso de algum problema, caso o parque não obedeça à legislação anti incêndio (o qual não é obrigado se for anterior a 2007) não sei até que ponto não sobrará problemas pro proprietário do carro a GPL.

Com o meu não dizem nada :P

É complicada a resposta pois em caso de algum problema, caso o parque não obedeça à legislação anti incêndio (o qual não é obrigado se for anterior a 2007) não sei até que ponto não sobrará problemas pro proprietário do carro a GPL.

Com o meu não dizem nada :P

Não é 2007. A legislação entrou em vigor no primeiro dia de 2009. Logo todos os projectos entregues antes desta data foram segundo a legislação antiga.

Existem milhares de edifícios construídos já com a nova legislação e que apenas são obrigados a obedecer à antiga. Quer dizer... não serão assim tantos devido à crise [:D]

Afinal o que é que manda?!?! Isto ou a "lei dos parques" ?!?
Tenho visto ainda em muitos parques, até com o novo autocolante, a dizer proibido ao GPL... mas se la for com um carro a GPL eles podem fazer alguma coisa ou nao??

Esse sinal de proibição não serve para nada, ninguém pode multar nenhum carro a GPL baseado nesse sinal. Têm que multar segundo a lei.
Mas se tens o autocolante novo, estaciona à vontade, acho que ninguém te vai chatear.

Voltar
Superior