AutoHoje: Kia Cee'd 1.5CRDI vs Megane 1.5Dci vs C4 1.6Hdi (Que tareia)

Ñ posso ler nem deixar ler muitos elogios ao Kia, senão o "conselho familiar" ainda começa a ver vantagens em adquirir 1 carro desses em vez dos almejados Volvo V50, Octavia ou Mazda5... LOL[:p]

Comprei ontem a revista, já era a última...ai só a li por alto.

O Kia parece-me uma boa opção...aliás para mim o teste não é muito justo, a nível de motores...

O Kia deveria ser comparado ao 1.6 hdi de 109 cvs e ao 1.7 cdti de 100 cv, já que possui o 1.6 crdi de 115 cvs. Mas com isto a "coça" no preço ainda era maior.
Parece um belo carro mas vai sofrer sempre daquele mal....é um Kia....[8b][;)]

No teste da AH é comparado com o 1.5dci de 105 e com o 1.6hdi de 109cv. Por isso é que há uma grande diferença nos preços, Pq o Kia com 115cv é ao preço dos de 90cv...

No teste da AH é comparado com o 1.5dci de 105 e com o 1.6hdi de 109cv. Por isso é que há uma grande diferença nos preços, Pq o Kia com 115cv é ao preço dos de 90cv...

:confused:
Eu é que estou a dormir...eu comprei a AutoFoco e estava a falar dessa...lol
Sendo assim vou aqui pesquisar no tópico como ficaram os consumos e essas coisas na AutoHoje.

Mas mesmo assim, no teste da AutoFoco vou dar aqui os preços...

Citroen C4 1.6 Hdi 92cvs pack VTR - 25.927 euros
Opel Astra 1.3 cdti 90 cvs Astra Edition - 23.660 euros
Kia Cee´d 1.6 cdri 115 cvs EX - 23.500 deuros

Ainda continua a ser o mais barato.

E o resto?...

E o resto?...

Epá... É assim... Quer seja do citro, do megas ou do Kia, comprem aquele que mais gostarem porque são bons produtos e de certeza que vos vão satisfazer. Mas há uma coisa que ainda ninguém falou e que para mim tem muita importância: Como é que o Kia se vai comportar num crash-test? Podem crer que em caso de acidente eu preferia estar a bordo de um Megane ou de um C4. Isso de certeza. Penso que muitos de vós pensará da mesma forma. E talvez esta seja uma das razões para o menor custo do Kia: a falta de investimento na segurança. Pelo menos a julgar pelas anteriores prestações da Kia neste aspecto. Pensem nisto: à quanto tempo é que a Renault tem carros com 5 estrelas no Euro-Ncap? É a marca Europeia com melhor prestação neste aspecto, e isto paga-se. [;)]

Voa-baixinho compreendo o teu ponto de vista mas não estou muito de acordo com as 5 estrelas de muitos carros nos testes da EuroNcap.

Há alguns que só por terem "beeps" avisadores, levam logo uma estrela, penso ser o caso de alguns Renault´s mas já não me lembro se o do Mégane foi assim. Também não sei a pontuação do Kia lá.

Outra coisa a não esquecer...todos os testes do EuroNcap são feitos a 50 km/h....a mais que isso ( e é o que normalmente acontece mais ) é sempre uma incógnita.[;)]

Voa-baixinho compreendo o teu ponto de vista mas não estou muito de acordo com as 5 estrelas de muitos carros nos testes da EuroNcap.

Há alguns que só por terem "beeps" avisadores, levam logo uma estrela, penso ser o caso de alguns Renault´s mas já não me lembro se o do Mégane foi assim. Também não sei a pontuação do Kia lá.

Outra coisa a não esquecer...todos os testes do EuroNcap são feitos a 50 km/h....a mais que isso ( e é o que normalmente acontece mais ) é sempre uma incógnita.[;)]

De facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. [:vm)]No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço. [;)]

De facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. [:vm)]No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço. [;)]

Não é o facto do habitáculo estar completamente intacto que vai savar vidas.
O facto de haver uma deformação programada do habitáculo é tão ou mais importante do que isso, pois evita as piores lesões: aquelas que não se vêm, provenientes da desaceleração brusca.
Hoje em dia já (quase) não se fazem carros inseguros. Se a evolução na segurança do KIA for tão grande como no global do Cee'd, pq não terão eles 5 estrelas no NCAP?
Recordo-me que a RENAULT de um momento para o outro obteve 5 estrelas nos testes, deixando todos espantados pois não tinha grande tradição na segurança.
Pq não a KIA tb?

É com essa mentalidade de americano dos anos 70 (que quando alguém tinha um toyota ou honda era um zé-ninguém e que o nome toyota ou qualquer marca japonesa representava lixo), que as marcas "conceituadas" se vão afundando...
Hoje em dia Toyota é bom, Honda é bom, o que é japonês é considerado bom, fiável e altamente tecnológico, principalmente nos USA.
Os coreanos estão a começar, e um dia os chineses tb vão lá chegar...
Não é só com andar de "Mercedolas", olhar com desdém para aquilo que não se conhece e "aceitar" os paradoxos da sociedade que se mudam as coisas.

E ainda bem que podes trocar de carro de 4 em 4 anos. É porque podes. Eu não posso.

palavras sábias...

Se não estou em erro, n Megane levou 5 estrelas por causa dos beeps de passageiro sem sinto...

E ter isso para 2 passageiros ou 5, na EuroNcap acho que é a mesma coisa...

Engraçado como há quem não queira ver a realidade....

Falso!!!

Já o Sorento em 2003, um grande SUV, teve 4 estrelas!

Se não estou em erro, n Megane levou 5 estrelas por causa dos beeps de passageiro sem sinto...

E ter isso para 2 passageiros ou 5, na EuroNcap acho que é a mesma coisa...
não, não é a mesma coisa.

Whisperdancer said:
Não é o facto do habitáculo estar completamente intacto que vai salvar vidas.
O facto de haver uma deformação programada do habitáculo é tão ou mais importante do que isso, pois evita as piores lesões: aquelas que não se vêm, provenientes da desaceleração brusca.

não existe deformação programada do habitáculo, pois aí é onde as pessoas estão... o que se deforma é o resto do carro.
se deformares o habitáculo vais aleijar as pessoas...

Falso!!!

Já o Sorento em 2003, um grande SUV, teve 4 estrelas!

kia sorento 2003

Test Scores: Front 9 (56%) Side 16 (89%) Overall 25

range rover 2002
Test Scores: Front 12 (75%) Side 18 (100%) Overall 30

não me parece um grande resultado do kia... devem ser 4 estrelas à rasquinha.

kia sorento 2003

Test Scores: Front 9 (56%) Side 16 (89%) Overall 25

range rover 2002
Test Scores: Front 12 (75%) Side 18 (100%) Overall 30

não me parece um grande resultado do kia... devem ser 4 estrelas à rasquinha.

São 4 estrelas e não 3...
Se não estão bem atribuídas, a culpa não é minha.

Esteticamente na minha opinião, dá 10 - 0 ao magano e ao C4...

Kia%20Cee'd%2002.jpg

373.jpg

dea9f47359c7e4a2069090b6d4202485.jpg

Só estava à espera de mais no caso da carrinha...parece-me demasiado banal...

Back