Automovel Controverso

O avantime era um carro "muito à frente" para o tempo. Sempre a achei bastante interessante.
Há pormenores fantásticos

10.jpg

Um dos que considero mais controverso e que nunca consegui gostar do design é a fiat multipla.

Também admirei bastante o arrojo do Avantime, mas se estava à frente ou ao lado do seu tempo, só o tempo o dirá!!!

Também admirei bastante o arrojo do Avantime, mas se estava à frente ou ao lado do seu tempo, só o tempo o dirá!!!

O arrojo do Avantime resumia-se sobretudo ao ser um MPV grande de duas portas e a componente estética resultante dessa tipologia.

Não deixa de ser um carro convencionalissimo, se o analisarmos de um ponto de vista mais técnico. Era uma Espace adulterada.

Tem pormenores deliciosos, mas no entanto, acho que a Renault não foi "avant" o suficiente.

Dado a praticalidade deficiente e apenas 4 lugares, eu teria retirado mais uns 10, 15cm à sua altura de modo a reforçar os genes de coupe/GT, de modo a conseguir uma melhor relação entre altura e largura.

Mantina o desenho na globalidade, mas a frente merecia um restyling para estar mais em sintonia com a original traseira.

Faltavam soluções a este carro, mais talvez no campo mecânico/técnico que fizessem juz ao nome e que acompanhassem a ousadia das soluções estilisticas.

Um maravilhoso flop!
Talvez daqui a uns anitos comecem-lhes a dar valor, talvez como carro de culto ou quase-clássico.

Para mim esta foi controversa... back in 1984 Matra Renault Espace

Não sei o que se passa não consigo carregar imagens...

Mas a espace veio a revelar-se o verdadeiro Avantime dos anos 80.

Este mais recente foi a tentativa da Renault de voltar a fazer o mesmo, mas sem sucesso.

Tenho um amigo que tem um Velsatis e aquilo é espectacular... custa(va) é uma pipa, talvez demais para o que é, mas é bom...

Outro bastante controverso foi/é o Lancia Thesis... tb muito à frente no tempo... ainda hoje [;)]

Cumps

O arrojo do Avantime resumia-se sobretudo ao ser um MPV grande de duas portas e a componente estética resultante dessa tipologia.

Não deixa de ser um carro convencionalissimo, se o analisarmos de um ponto de vista mais técnico. Era uma Espace adulterada.

Tem pormenores deliciosos, mas no entanto, acho que a Renault não foi "avant" o suficiente.

Dado a praticalidade deficiente e apenas 4 lugares, eu teria retirado mais uns 10, 15cm à sua altura de modo a reforçar os genes de coupe/GT, de modo a conseguir uma melhor relação entre altura e largura.

Mantina o desenho na globalidade, mas a frente merecia um restyling para estar mais em sintonia com a original traseira.

Faltavam soluções a este carro, mais talvez no campo mecânico/técnico que fizessem juz ao nome e que acompanhassem a ousadia das soluções estilisticas.

Um maravilhoso flop!
Talvez daqui a uns anitos comecem-lhes a dar valor, talvez como carro de culto ou quase-clássico.

Sem dúvida.
Deram o passo na direcção certa e depois viraram novamente para o abismo...[:D]

Um "fine tune" ao Avantime daria à Renault um topo de gama de sucesso, coisa que o Velsatis não conseguiu ser.
E que não se vislumbra que a Renault venha a conseguir no futuro - já começam a perder terreno no segmento D, quanto mais vingar no E.

Concordo inteiramente com a "receita": coupé de 2 portas com soluções mecânicas mais avançadas e uma descolagem da imagem "Espace de 2 portas".

Algo que noutro âmbito a BMW está a fazer com o X6 ou a MB fez com o CLS.
Tiveram a solução na mão e deitaram-na fora.

Será um clássico prematuro.

Ford Scorpio, Fiat Dóblo e Multipla, Renault Anvantime (apesar das opiniões, não gosto), Ford Ka, Renault Twingo, Seat Toledo III, etc e tal...
Todas a marcas têem o seu patinho feio, umas mais dos que outras, alguns até sucessos comerciais, como o Citroen 2Cv.

Voltar
Superior