bem me parecia, afinal o carro sempre tem um problema e grave, segmentos, e foi isso que deve ter acontecido isolamento das velas, por isso é que ele não pegou, e andar a limpa-las cada vez que isolarem, não é solução, logo vi que para um carro com essa idade e km's a consumir 1l\1000km's algo não estava bem...
sim o valor de arranjo vai sempre rondar os 1000\1500€, quanto a arranjar outro melhor, arranjas e mais recente, ai na ordem dos 2500€, despachas o dito e juntas mais o que tens de reparar e compras outro mais recente...
tens um carro de 1998 que já não vale o dinheiro que vais dar pela reparação do motor, por isso está na altura de partires para outra, mesmo que andes pouco...
tens o motor a morrer e já sabes qual é o problema e abres o topico ocultando a parte mais importante...[]
A questão é que mesmo consumindo óleo (1L/1000km é por excesso) ele nunca isolou velas! Aliás até aos 90000 km andou com as velas de origem e na altura já consumia óleo! Tirei as velas para ver o estado delas e meti umas novas só por descarga de consciência porque as antigas não estavam em mau estado! Não faz muito sentido que o motor esteja gripado nem faz grande sentido que os segmentos tenham cedido pois ele não estava a fazer fumo! Eu diria que será da bomba de óleo ou da bobine das velas!
Já agora um motor com 92000km não está a morrer, pode ter um desgaste dos segmentos que é outra coisa bem diferente e que com uma manutenção preventiva se resolve. Já agora chaço por chaço prefiro o meu, e não vejo por menos de 3000 carros melhores por isso compensa sempre arranjar!
Last edited: