Avaria injectores 1,5 dci

Eu então não noto p@rra nenhuma! Abasteço onde me roubarem menos, desde que seja uma bomba com bastante utilização. para já não me dei mal! A minha anterior megane (motor igual ao do autor do tópico ia a caminho dos 200.000 e tudo ok) e sei que continua a rolar sem problemas!

O primeiro dci lá de casa (clio de 2001, 65 póneis) logo na garantia levou os 4 injectores (algo comum na época), mas a bomba que costumava também dar problemas continua ok (o carro é de um familiar e continua a papar km's,) nem sei quantos tem!

Isto é uma verdadeira lotaria, ou melhor, roleta russa! Uns duram que se farta outros avariam que se farta, una bebem premium, outros low-cost e até carros diesel a beber gasolina!!!

São os dci, os hdi, dti, cdi, cdti... raios partes os complicadíssimos sistemas de injecção actuais! Sei que são potentes, económicos, pouco poluentes, mas loucos por nos ir ao bolso!

Saudoso tempo em que se reparava um carro com meia dúzia de chaves e ponto final!

Ora bem, o meu dCi de 2001 deu um problema de injector... Bolas...

Mas já lá vão mais de 215.000 km e nunca foram mexidos ou trocados. É mau e vai doer na carteira.

Mas olhem, para os que falam mal dos combustíveis baratos e que de marca é que é, o dCi de que falo nos últimos anos só se alimentava praticamente de BP. Ah poisé...

Eu então não noto p@rra nenhuma! Abasteço onde me roubarem menos, desde que seja uma bomba com bastante utilização. para já não me dei mal! A minha anterior megane (motor igual ao do autor do tópico ia a caminho dos 200.000 e tudo ok) e sei que continua a rolar sem problemas!

O primeiro dci lá de casa (clio de 2001, 65 póneis) logo na garantia levou os 4 injectores (algo comum na época), mas a bomba que costumava também dar problemas continua ok (o carro é de um familiar e continua a papar km's,) nem sei quantos tem!

Isto é uma verdadeira lotaria, ou melhor, roleta russa! Uns duram que se farta outros avariam que se farta, una bebem premium, outros low-cost e até carros diesel a beber gasolina!!!

São os dci, os hdi, dti, cdi, cdti... raios partes os complicadíssimos sistemas de injecção actuais! Sei que são potentes, económicos, pouco poluentes, mas loucos por nos ir ao bolso!

Saudoso tempo em que se reparava um carro com meia dúzia de chaves e ponto final!

Acho que hoje, parecido com isso só se for um a gasolina e já não pode ser qualquer um. Aquilo que eu queria mesmo era um diesel à moda antiga (as saudades do meu 205 XAD), sei que não andavam muito, também as minhas aspirações a piloto de rally já se foram embora há já muito tempo, mas duravam e tinham custos de manutenção/reparação baixos e, nos tempos que correm, isso é muiiiiiiiiiiito importante.

Boas, os da Renault têm tendência em esconder as avarias, os injectores tem reparaçao, têm 2 válvulas e são divididos em 2 partes, válvula de cima aonde ligam os tubos de ferro se entra ar o injector tranca na parte de baixo aonde injecta tem outra válvula, porque são electrónicos, normalmente reparação e o preço dos novos cada um 150€, embora algumas oficinas de reparação de injectores levam cada um 50€, Renault nas oficinas costumam ser uns mentirosos enganam os clientes que não percebem de mecânica.
O combustível diesel cria carvão o que pode dar origem sujar a cabeça do injector que o mesmo fica agarrado e impede a saída do combustível. Combustíveis dos hipermercados ou supermercados se tiverem água o filtro de gasóleo apara a sujidade e a água se passar e porque o papel do filtro rasgou e o motor da a seguinte mensagem (existência de água no motor) se aparece e substituir filtro de gasóleo.

Last edited:
Certo... só nos supermercados é que tem água...

A gasolina não faz carvão. Sempre a aprender.

Boas, essas avarias acontecem por varios motivos, o gasóleo é um combustivel que cria carvão e que acontece muitas vezes aos injectores e que a cabeça do injector deixa de funcionar devido ao carvão criado e a cabeça fica agarrada e por algum motivo ao tirar os tubos de ferro que estão ligados ao repartidor de combustivel pode deixar entrar ar para o injector o que origina que a válvula que está no meio do injector tranca.
Injectores têm reparação e volto a dizer os mecanicos da Renault a maioria são uns mentirosos do caraças e enganam os clientes que não percebem de mecanica.

A gasolina não faz carvão mas os gases do gasóleo origina o carvão, água no combustivel de supermercado? Vou te dizer isso é mentira e fica já explicado, o teu carro se entra água no motor é porque tens o filtro estragado de combustivel que se situa normalmente na parte direita ao lado do farol de nevoeiro o filtro de combustivel.

Há uma coisa que não percebi, há pessoal que pensa que se adiciona água propositadamente ao combustível?

Sabem que nas bombas de combustível a sonda que puxa o combustível nunca está perto do fundo para evitar situações dessas, certo?

E se houver água seja em que bomba for é porque os tanques infiltram água e isso é uma coisa que não pode acontecer.

Sim, eu acho que eles não vão propriamente acrescentar água ao combustível.
Eu pelo menos ainda só meto GALP ou BP.

Não lhe disseram da avaria porque gostam de esconder, o cliente tem direito e por lei de saber como se origina avaria, sujidade no filtro e o filtro não mudado o papel rompe e passa a sujidade, fios podem estar desfiados, as vezes a montar algo pode se partir um fio e não se aperceber.

injectores novos

injectores novos

Boas, os da Renault têm tendência em esconder as avarias, os injectores tem reparaçao, têm 2 válvulas e são divididos em 2 partes, válvula de cima aonde ligam os tubos de ferro se entra ar o injector tranca na parte de baixo aonde injecta tem outra válvula, porque são electrónicos, normalmente reparação e o preço dos novos cada um 150€, embora algumas oficinas de reparação de injectores levam cada um 50€, Renault nas oficinas costumam ser uns mentirosos enganam os clientes que não percebem de mecânica.
O combustível diesel cria carvão o que pode dar origem sujar a cabeça do injector que o mesmo fica agarrado e impede a saída do combustível. Combustíveis dos hipermercados ou supermercados se tiverem água o filtro de gasóleo apara a sujidade e a água se passar e porque o papel do filtro rasgou e o motor da a seguinte mensagem (existência de água no motor) se aparece e substituir filtro de gasóleo.

boas,

policiapsp, injectores novos a esse preço onde?

cps

Para isso existe o filtro de combustivel, para evitar água que não existe água

Para isso existe o filtro de combustivel, para evitar água que não existe água

Combustiveis não têm água, para isso existe o filtro não deixar passar impurezas e substâncias sem ser gasoleo, bomba tem falta de pressão porque tem estas peças gastas que ao longo dos anos o aluminio desgasta e dilata e a bomba perde pressão a quente ou em 5 mudança numa subida.DSC_0203.jpg

Estas peças é que dão pressão a bomba.

Tanta mentira para que sobre os injectores, isso é mentira, um injector reconstruido dura uma vida, os injectores ou sujam-se ou certos meninos mexem na valvula de reguladora de pressão e depois vai pressão acima do normal rebenta com os bicos, tenho um carro desde que o comprei noivo uma DCI de 100cv e a 10 anos que tem os mesmo injectores e uso combustiveis dos supermercados, a bomba com os anos tem desgaste e isso que ainda não perceberam. J coloquei as peças dentro da bomba que sofrem desgas-te

Back