"Azar" com a polícia

Também tenho algumas

1ª de todas foi na Avenida EUA, que ia sem cinto, passa um carro patrulha e "mama a bucha".
2ª foi em Alverca, por falar ao telemóvel, mas o gajo estava tão mal-disposto (era um único agente), que, ao multar-me manda parar um gajo da rodoviária e pôs-se a refilar e os dois a discutirem e eu caladinho que nem um rato, ele que estava tão distraido com o gajo da rodoviária, nem passou a multa, devolveu-me os documentos, e "boa tarde", tb n me fiz de parvo, arranquei logo, ao olhar para o retrovisor, ainda lá estavam a gesticular!

Uma delas, foi por ter passado um laranja que o senhor agente entendeu como vermelho no Marquês de Pombal e toma lá que ja jantaste, não reclamei, um mes sem carta, e 120€ a menos no banco, mas acho justo visto que os laranjas é para abrandar e não acelerar!

A última foi na Morais Soares, deixei o carro mal estacionado, e eu feto estúpido fui ter com o policia, e só depois é que reparei que não tinha os documentos, o carro tinha acabado de comprar, ou seja, não estava ainda em meu nome e não tinha a data definida para passar para o meu nome, o seguro a empresa seguradora, não me tinha enviado a carta verde e o certificado provisório já tinha passado do limite, ele a fazer contas ao dinheiro que eu iria dispender, e depois de eu fazer tanto choradinho, que acabei por pagar 18 euros de estacionamento, e não, nao foi para o bolso dele, porque me passou o devido recibo!

A minha única multa foi por ter passado um "amarelo". O xô guarda todo contente a pensar que ia ficar com a minha cartinha pois pensava que tinha tirado a carta após a alteração de carta provisória de 2 para 3 anos e teve que o outro p@neleiro de azul lhe dizer que eu tinha razão e lá me deu a carta todo fdd, mas o que é certo é que eu aí embuchei logo 75€.

Serviu para aprender, agora mal caí o amarelo e já está o je com o pezinho no travão...[;)]

A minha única multa foi por ter passado um "amarelo". O xô guarda todo contente a pensar que ia ficar com a minha cartinha pois pensava que tinha tirado a carta após a alteração de carta provisória de 2 para 3 anos e teve que o outro p@neleiro de azul lhe dizer que eu tinha razão e lá me deu a carta todo fdd, mas o que é certo é que eu aí embuchei logo 75€.

Serviu para aprender, agora mal caí o amarelo e já está o je com o pezinho no travão...[;)]

O teu amarelo não seria mais um verde tinto? É que passar o amarelo só dá 14,96€.

as unicas situaçoes que tive com a policia fora muito pouco, se se pode dizer que tive alguma grave, sem ser multas de estacionamento que guardo religiosamente, e nunca as pagei [:D]

1º foi, estacionar o carro em frente de um centro de saude ainda mais no sitio das ambulancias, tudo porque os sinais tavam tapados com arbustos, chego ao carro e vejo uma ambulancia, um carro dos bombeiros, um da policia com as sirenes ligadas e um reboque ja engatado ao meu carro, ainda tive a ''lata'' de ao chegar ao carro destraca-lo e pergunta se aquilo era para mim, o policia tudo arrogante ja a gritar e a dizer que tinha de pagar 50 contos(aind nao havia o belo do eurio) e eu pagei-lhe logo e ele ficou todo simpatico o que tambem foi giro de ver a mudança de atitude do xor agente[8b]

a segunda e ultima foi na Amadora estaçao de metro da falagueira nesta vespera de natal entrei com o carro na zona dos autocarros para ir buscar um amigo, vou eu tudo contente ja a sair da estaçao quando vejo pelo retrovisor um carro da policia com as luzes todas ligada a meter-se a minha frente como se eu fosse um criminoso, mas foi so um aviso, mas aquilo parecia que eu era um serial killer um dos policias pediu-me os documentos e o outro inspecionou o carro todo

de resto nunca tive nada de mais grave

Não sei se devia responder neste tópico pq até agora 5 estrelas. Nunca tive qq problema c policia e a unica vez q fui multado foi por ir a falar ao telemovel, logo, bem feito p mim. no dia seguinte comprei auricular 15 euros...

Boas,

Criei este tópico para que contem as "vossas" experiências com a "bófia"...

Vou então começar pela minha própria experiência pessoal:

Antes de mais, devo dizer que não tenho nada contra as autoridades policiais, até porque o meu cunhado e um primo meu são PSP, o tio da minha mulher é da Judite e eu próprio concorri ao SEF, por uma ocasião, sem sucesso...

No entanto, sinto-me "perseguido" por um estranho "azar" com a polícia, senão vejamos:

- Tenho carta há cerca de 12 anos (já devo ter conduzido perto de 400000 kms e nunca estive envolvido em nenhum acidente grave(felizmente);

- desde o início sempre tive uma grande propensão para ser multado, ora estacionamentos, ora falta de cinto, nada de grave...

- Porém as coisas começaram a complicar-se a partir de Maio 2000, quando um Domingo de manhã sou mandado parar na Rotunda da Praça de Touros de Albufeira, cerca da 6h30 da manhã. A BT fazia a habitual operação-stop e estava a mandar parar toda a gente para controlar o álcool (já devem tar a pensar, o gajo ia bêbado![:D] ). Acontece que eu ia trabalhar para o Aeroporto de Faro, estava completamente sóbrio e fresquinho do duche e só tinha bebido um copo de leite... Qdo o agente me perguntou "bebeu algo?" respondi-lhe precisamente isso "Sim, um copo de leite!" O gajo levou a mal, pensou que eu tava a gozar e mandou-me soprar o balão, obviamente deu zero... No entanto, ele tinha que me lixar e multou-me por alegadamente ao entrar na rotunda antes de me mandarem parar, eu não ter dado prioridade a um carro que já lá circulava... Mentira descarada! Eu contra-argumentei, discutimos um bocado por eu achar injusto, mas nada feito, multa (infracção grave=pena suspensa na carta)!

- Maio 2003 (uma semana antes de prescreverem os 3 anos sobre a anterior multa) - Entrada de Faro limite 50 Kms/h - Passei a 82 kmh/h e só vi o flash qdo já tava quinado - nada a dizer, multa justa, infracção grave, pena efectiva de 2 meses sem conduzir cumpridos entre Janeiro e Março 2004 (o mais perto que estive do volante dum carro, foi no banco do pendura);

- Algures em 2004 - parado no semáforo, ao tmóvel, 2 carros á minha frente, PSP em sentido contrário, passa, flagrante delito, voltam para trás, encosta, vai ao castigo, paga... Ok, Obrigado e boa tarde!

- Junho 2007 - Vilamoura - limite 50 -ia a 84, pimba 120 € pagos na hora e "já ganhaste o dia";

- Julho 2007 (2 semanas depois) - Patacão (à saída de Faro) - toca o tmóvel, não pus o auricular, não havia mais nenhum carro à volta, atendo, passado 20 segs vejo pelo retrovisor um Mégane branco colado a mim a fazer sinais de luzes e uns gajos lá dentro, "o que é que estes gajos querem?":confused: pensei eu, encosto-me ainda mais á direita e dou pisca para lhes dar passagem (apesar da via já ter 2 faixas no msm sentido), os gajos passam, olho para para eles e pronto, lá fico eu de tmóvel ao ouvido a olhar pa 4 agentes da GNR, fardados dentro do carro descaracterizado![8b] Devo ter ficado com uma cara tão de parvo que os gajos até se riram - "Encoste aí á frente, S.F.F.!" - mais 120 € pó caneco e agora tou à espera da pancada de mais 1s meses sem conduzir, provavelmente;

PORRA!

Mas estas parado a falar ao telemóvel e eles foram multar?

As contra-ordenações prescrevem após 5 anos.

Já tive um azar que poderia ter sido mais bem compreendido por parte da GNR.

Tive um Citroen Ax que foi o meu primeiro carro, e quando comprei outro o Ax ficou parado à porta de casa.
Por desleixo deixei o prazo da IPO caducar.
Certo dia decidi ir colocar o carro no mecanico para fazer uma revisão e depois leva-lo ao centro de inspecções para fazer a IPO.
No dia em que o tirei de casa, a caminha da oficina, e mesmo após sair de casa, fui mandado parar numa operação STOP. Mesmo depois das minhas explicações o agente não foi benovelente e multou-me em 250€.

Julgo que foi excesso de zelo, mas a verdade é que deveria ter optado pelo reboque (até porque tinha seguro válido).

De resto nunca fui multado, excepto pela EMEL :sh)

O teu amarelo não seria mais um verde tinto? É que passar o amarelo só dá 14,96€.

É +\- isso: ia a pisar e de repente cai o amarelo e eu já não tive tempo(vontade) de travar. Nem sequer contesto a legitimidade da multa, deu-me sim gozo de ver a cara do policia depois de o outro lhe ter dito que não me podia tirar a carta[:D]...

É +\- isso: ia a pisar e de repente cai o amarelo e eu já não tive tempo(vontade) de travar. Nem sequer contesto a legitimidade da multa, deu-me sim gozo de ver a cara do policia depois de o outro lhe ter dito que não me podia tirar a carta[:D]...

Mas o tirar a carta não é no local. Daqui a uns meses recebes uma notificação da nova DGV. No local a carta só é apreendida caso não pagues a coima, mas isso eles dão-te uma guia a substitui-la durante uns dias.

Já tive um azar que poderia ter sido mais bem compreendido por parte da GNR.

Tive um Citroen Ax que foi o meu primeiro carro, e quando comprei outro o Ax ficou parado à porta de casa.
Por desleixo deixei o prazo da IPO caducar.
Certo dia decidi ir colocar o carro no mecanico para fazer uma revisão e depois leva-lo ao centro de inspecções para fazer a IPO.
No dia em que o tirei de casa, a caminha da oficina, e mesmo após sair de casa, fui mandado parar numa operação STOP. Mesmo depois das minhas explicações o agente não foi benovelente e multou-me em 250€.

Julgo que foi excesso de zelo, mas a verdade é que deveria ter optado pelo reboque (até porque tinha seguro válido).

De resto nunca fui multado, excepto pela EMEL :sh)

Eu acho que um carro pode circular até á oficina ao centro de inspecções, nao pode é circular com ninguem nem por outro precursos... isto com a inspecção a vermelho... sem inspecção julgo que só de reboque.

o que é uma parvoice essas multas pois se a bofia quiser e sacanas como são podem te multar qdo tirares o carro de cima do reboque para ser inspeccionado á porta da inspecção[:D]

Eu acho que um carro pode circular até á oficina ao centro de inspecções, nao pode é circular com ninguem nem por outro precursos... isto com a inspecção a vermelho... sem inspecção julgo que só de reboque.

o que é uma parvoice essas multas pois se a bofia quiser e sacanas como são podem te multar qdo tirares o carro de cima do reboque para ser inspeccionado á porta da inspecção[:D]

Com o selo da inspecção a vermelho, pode andar com o carro, não sei se durante uma semana ou 15 dias para o levar a arranjar. Não me lembro bem das semanas, mas foi isto que o sr. da inspecção me disse quando o meu carro chumbou.[;)]

Com o selo da inspecção a vermelho, pode andar com o carro, não sei se durante uma semana ou 15 dias para o levar a arranjar. Não me lembro bem das semanas, mas foi isto que o sr. da inspecção me disse quando o meu carro chumbou.[;)]

podes andar durante o prazo que eles derem (1 mes ou 15dias) sem ocupantes e a caminho da oficina e IPO[;)]

Eu nunca levei isso á risca...alias lembro-me numa altura em que trabalhava na zona centro do país fazer frenquentemente viagens com a folha de inspecção a vermelho, e basta dizer que a oficina é no destino para que vamos[:cool:]

sem inspecção é que é mau pk a multa é pesada

Olha cá para mim não sei. Será mesmo uma questão de azar??? Prevaricaste é um facto, mas confessa lá. Quantas vezes prevaricaste para além dessas em que foste agarrado??? Se formos fazer a contabilidade se calhar acabamos por chegar à conclusão de que és um sortudo.[:D][:D][:D]

és capaz de ter razão... por outro lado, de falar e ver como a maioria das pessoas que conheço conduzem e as penalizações que tiveram ao longo da carreira, ainda acho que tenho um poko de "azar" entre aspas porque a maioria das multas que levei, merecia, porque eram evitáveis...

Pelo lado positivo, tb tenho uma história engraçada:

- Há alguns anos, novamente domingo de manhã, entrada de faro - o GNR pede-me os documentos, não tinha bebido, tá tudo em ordem, pensei eu, qdo o agente me diz "eh pá você não foi à inspecção com o carro!!" (na altura tinha 1 saxo de abril e um 2 cv de junho e isto era prái 27 ou 28 de Maio)... estava tão convencido que a inspecção do saxo era em junho que disse ao GNR que ainda tinha alguns dias para fazê-lo, até olhar bem p livrete do saxo... Disse ao GNR "pois olhe, sei que vocês ouvem muitas tangas mas vou-lhe mostrar porque é que estava a pensar na inspecção em Junho!" e mostrei-lhe o livrete do 2 cv " Mas pronto, o sr agente é que sabe e de facto eu estou enganado... só preciso que me faça um favor, já tou atrasado, tome nota dos dados e eu vou ter consigo ao posto esta tarde..." O agente vem com os documentos para a traseira do carro dele, e eu com ele e tava um outro agente com um gajo completamente bêbado, sem carta, sem seguro nem inspecção num fiesta mta velho (isto é verídico) e a rir-se que nem um desalmado na cara do polícia... Já távamos todos a rir do estilo do gajo qdo o Gnr que tava comigo, vai começar a escrever os meus dados, olha para os documentos, olha para mim, abana a cabeça e diz-me " Leve lá os documentos, vá lá trabalhar e que eu não volte a apanhá-lo sem inspecção..." fiquei parvo a olhar para ele "mas... mas... eh.." e ele (gajo novo como eu) diz "Vá, toma lá e vai-te já embora, vai, vai..." Acho que ainda lhe disse Obrigado, mas zarpei logo...

a policia do algarve é a maior..paramos pra pedir indicações e queriam nos multar por n termos parafusos..sim parafusos..o raio do policia ficou colado a olhar para matricula e nisto vai falar com outro..e ficaram os dois a olhar..(nos sem perceber q crl s estava a passar) só queriamos ir pra albufeira..e depois ´veio com essa informação preciosissima..e q pelos vistos dava direito a multa...[:)]

Em Janeiro do ano passado fui apanhada por um Leonzito da BT A 117 na subida do Ralis (máx. 50 :sh) ).

Sei perfeitamente que multaram com toda a razão, mas como não me apetecia ficar nem sequer com pena suspensa contestei a multa, paguei os 250€ como caução e agora aguardo pelas cenas dos próximos capítulos. Com sorte prescreve e ainda me devolvem o dinheiro! [:D]

De resto só houve uma situação curiosa em que ia com o meu marido no carro dele (não propriamente "d'orige"), e numa rotunda perto da casa dele... pimba! Operação STOP. Mandaram-nos encostar, pediram documentos, olharam para o carro, deram voltas e voltas... às tantas perguntam se o carro anda bem... o meu marido responde que se desenrasca... perguntam quantos cavalos tem... o meu marido responde algo do género "no livrete diz 120"... pedem para pôr a trabalhar... "o meu marido responde "é melhor não senão fica a 3 cilindros" [:D] ... Nós já a ver a coisa mal parada e a contar com alguma multa ou apreensão do carro mas eles riram-se e mandaram seguir... Xiça penico!!

Olhem, eu apanhei duas multas de estacionamento indevido (uma a referir-se ao artigo "Passeio" e a outra passada pela PMunicipal, sendo que no meu antigo trabalho trataram de ma safar) e tive uma situação brutal uma vez..

Estudei em Braga e, para quem conhece, a estação de camionagem não tinha sinaléticas quase nenhumas aqui há uns anos (imaginem uma rotunda, mas com uma faixa a cortá-la). Tinha ido lá levar o love da altura e não é que vou na faixa do meio e olho para a direita... lá está um lugar (linha amarela) onde podia parar o carro um instante. Vai daí, desrespeitar o sentido proibido num segundinho, e estacionar o carro.

Mal olhei novamente... Um carro da polícia, claro. E eu, recém-encartado (dois meses ou três de carta), mas com os documentos todos em dia. Pensei logo "já me lixei com f grande".

Saem três polícias do carro, dois vêm falar comigo (e eu dentro do carro a tremer...) e o outro ronda a minha Starvan. Primeira coisa que dizem, depois do "os seus docs. e os da viatura, por favor" é "sabe que isto o pode levar de novo para a mesa da instrução, não sabe?".

Eu já estava a fazer contas à vida para pagar nova carta, juro! Ao que ele se vira "por esta passa. Mas não o quero ver, sequer, mal estacionado nesta cidade!"

Agradeci, deixei lá a mercadoria (sim, o love..) e fui-me embora, a pensar se deveria ir ao Sameiro ou ao Bom Jesus acender uma velinha pelo sr. agente...

a policia do algarve é a maior..paramos pra pedir indicações e queriam nos multar por n termos parafusos..sim parafusos..o raio do policia ficou colado a olhar para matricula e nisto vai falar com outro..e ficaram os dois a olhar..(nos sem perceber q crl s estava a passar) só queriamos ir pra albufeira..e depois ´veio com essa informação preciosissima..e q pelos vistos dava direito a multa...[:)]

Também já me chamaram à atenção do mesmo... Tem que estar rebitada e não aparafusada.

Também já me chamaram à atenção do mesmo... Tem que estar rebitada e não aparafusada.

acho q aquela nem uma coisa nem outra..tava era colada..porq depois fomos ver..

eu no meu carro nem colada nem com parafusos..ta tipo numa caixinha d plastico..isso é q esta aparafusado(acho eu..)tb nc m disseram nada..real-/ so no algarve pra repararem nisso..aqui pra cima tao mais preocupados se o gajo temcarta ou está bebâdo..[:D]

Olhem, eu apanhei duas multas de estacionamento indevido (uma a referir-se ao artigo "Passeio" e a outra passada pela PMunicipal, sendo que no meu antigo trabalho trataram de ma safar) e tive uma situação brutal uma vez..

Estudei em Braga e, para quem conhece, a estação de camionagem não tinha sinaléticas quase nenhumas aqui há uns anos (imaginem uma rotunda, mas com uma faixa a cortá-la). Tinha ido lá levar o love da altura e não é que vou na faixa do meio e olho para a direita... lá está um lugar (linha amarela) onde podia parar o carro um instante. Vai daí, desrespeitar o sentido proibido num segundinho, e estacionar o carro.

Mal olhei novamente... Um carro da polícia, claro. E eu, recém-encartado (dois meses ou três de carta), mas com os documentos todos em dia. Pensei logo "já me lixei com f grande".

Saem três polícias do carro, dois vêm falar comigo (e eu dentro do carro a tremer...) e o outro ronda a minha Starvan. Primeira coisa que dizem, depois do "os seus docs. e os da viatura, por favor" é "sabe que isto o pode levar de novo para a mesa da instrução, não sabe?".

Eu já estava a fazer contas à vida para pagar nova carta, juro! Ao que ele se vira "por esta passa. Mas não o quero ver, sequer, mal estacionado nesta cidade!"

Agradeci, deixei lá a mercadoria (sim, o love..) e fui-me embora, a pensar se deveria ir ao Sameiro ou ao Bom Jesus acender uma velinha pelo sr. agente...

se fores ao sameiro mete o carro a andar pra tras a subir sozinho =P=P

eu nc fui multado por nada..eu sou simpatico..deve ser por isso..[:)]

a mais engraçada q tive..(a meu ver sao todas engraçadas ) foi uma q tava bem tocado sai da disco..e tava numa carrinha comercial..um amigo meu pediu m boleia pro metro e eu ja tava ca minha love [:D] ..bem andei perdido as voltas e quando encontrei a estrada q coenhcia disse:vai estar ali a policia,m e certinho..nem mais.. estava msm..so q a estrada e d um sentido e tive q seguir..(pra quem conehce era ali na zona indistrial do porto ao pe da moviflor) STOP e tali e coiso

devem imaginar como eu estava..2spessoas no carro..ca perfeita nocaoq tinah bebido demais..nem 1 ano d carta..
-pergunta do policia:bebeu?e eu..bebi sim..
mas sabe q n s pode beber e depois conduzir..e eu..pois..mas eu acho q estou em condicoes d conduzir

venha aqui fazer o teste

bufei..e tal..tava en nervoso como podem imaginar.. deu 035.. nisto o policia q m estava a fazer a operação disse..está bem pode conduzir, mas so bebeu um fino?(e eu mto inocentemente,bebi bem mais do q isso) ..e nisto vem um outro fdp..eu quero q ele faça o teste outra vez...(so m apetecia atirar lhe um paralelo a testa, q cabrao) bem..n sei qual o 2º resultado porq esse tal policia n m mostrou...

continuando:documentos...(a carrinha n estava em meu nome, nem faço ideia d quem é, tinah sido emprestado por um tio..mas em nome dele tb n estava)
policia:por causa disso podia apreender lhe a carrinha..a sua sorte e q n estamos aqui para isso..
e a lotacao e so d duas pessoas ..e eu ...pois vou levar o meu amigo ao metro e é ja ali na esquina..

Pronto va s la embora...[:)]

*versao bastante resumida hehe

Última edição:
Voltar
Superior