Backets com airbags laterais...

rubenvalente

New member
Boas, pessoal eu tenho andado com umas ideias de meter umas backets ajustáveis no meu clio, no entanto há uma coisa que me faz pensar e muito, o meu clio já trás de origem airbags laterais e não me apetecia perdê-los, no entanto para a preparação que tenho, as backets ficavam a matar, então como o interior do meu carro é azul na sua maioria, encontrei umas que combinavam mesmo bem com o carro, estas:

O que acham das Backets, opiniões de quem tem umas destas ou semelhantes, ajudem ai. ;)

Que preparação tens no clio?

Bem tenho muita coisa, jante 16, Coilovers KW variante2, barra AA dianteira e traseira Sparco, travagem, entre outras....
Realmente faz-me confusão perder os airbags, e nem sei se posso ficar só com os airbags frontais activos, mas curtia mesmo ter umas backets destas no carro, acho que uns bancos desportivos não chegam, só que não encontro quem me meta os airbags nas backets, até agora não consegui encontrar nada sobre isso, geralmente o pessoal opta por não ligar aos airbags, eu até sei que não IPO ele passa com eles desactivados mas não é esse o problema, o carro veio com airbags e não os queria perder...

Bem tenho muita coisa, jante 16, Coilovers KW variante2, barra AA dianteira e traseira Sparco, travagem, entre outras....
Realmente faz-me confusão perder os airbags, e nem sei se posso ficar só com os airbags frontais activos, mas curtia mesmo ter umas backets destas no carro, acho que uns bancos desportivos não chegam, só que não encontro quem me meta os airbags nas backets, até agora não consegui encontrar nada sobre isso, geralmente o pessoal opta por não ligar aos airbags, eu até sei que não IPO ele passa com eles desactivados mas não é esse o problema, o carro veio com airbags e não os queria perder...

oh ruben, já perdeste (conforto) tanta coisa, que deixa mas é os airbags e mete mas é essas bacquets que isso vai te dar uma maior pica para o assapanço nas montanhas![;)]

Eu pessoalmente nao colocaria de parte os airbags...
segurança acima de tudo, nc se sabe se vais precisar deles ou nao(esperemos claro que nao), mas com essas cenas nao se brinca...
nao tires os airbags...
cumps,,,

Mas quem é q vai meter os airbags nos backets ? Absolutamente ninguém, isso não é simples de fazer. Só funcionaria se o carro tivesse airbags laterais na estrutura e não nos bancos. Pessoalmente preferia não trocar os bancos, por essa razão, a não ser q os de série falhassem redondamente na sua função desportiva. Se for mais por razões estéticas, esquece o assunto. Se não, vai em frente. Também, mais airbag, menos airbag ...

É quase tão mau como tirar o volante e por aqueles volantes xpto tuning azetuning momo racing sport perdendo o airbag:s

Um estudo disse que se em vez do airbag tivesse lá um Espigão de ferro , haveria muito menos mortes na estrada.

Tens, por acaso o estudo que diz isso? Por acaso isso é inviável, mas tenho ideia de que, como o carro se tende a deformar muito em embates laterais e como a estrutura de deformação é fina, com uma peça comprida deformável e bem fixa ao carro, ele ganharia em segurança, no entanto acho que é muito mais seguro teres lá um airbag do que não teres nada.
Eu de qualquer das maneiras não vou ficar sem os airbags, descubri que a Recaro no modelo que utiliza para o Clio 3 rs utiliza umas backets que permitem a adopção de airbags e até são bem giras, olhem ai:

A combinação de cores não será esta mas já dá para ver que são muito bonitas e têm amplas regulações o que também me agrada, é que eu queria dar um toque mais desportivo ao interior mas se possível ganhar até um pouco de conforto, eu já me sentei em algumas backets, principalmente da Eagle e devo dizer que a sensação é totalmente diferente de um banco mesmo sendo desportivo de origem como é o caso dos meus.

Last edited:
Tens, por acaso o estudo que diz isso?

Ouvi no Discovery ...

Mas estás a confundir o que eu disse ...

O estudo diz que se em vez do airbag estivesse lá um Espigao de ferro ... no qual em caso de impacto te mata-se o numero de mortes na estrada iria reduzir!!

Porque ? ... porque as pessoas começavam a ter medo de andar depressa e passavam a ter 10x mais cuidado pois nao queriam morrer

Acho que há backets recaro com airbags laterais. Pelo menos há uns quantos carros que vem com backets dessas que têm, agora não sei é se são compativeis com o Clio, e se o preço é suportável.

São estas, Recaro CS Sporster, http://www.recaro.com/index.php?id=495&region=1&L=2

Acho que o RS4 tem umas dessas.

PS: Reparei agora que já tinhas descoberto! [:D]

Last edited:
Ouvi no Discovery ...

Mas estás a confundir o que eu disse ...

O estudo diz que se em vez do airbag estivesse lá um Espigao de ferro ... no qual em caso de impacto te mata-se o numero de mortes na estrada iria reduzir!!

Porque ? ... porque as pessoas começavam a ter medo de andar depressa e passavam a ter 10x mais cuidado pois nao queriam morrer

Julgava que era por não dar segunda oportunidade aos reis do asfalto! [:)]

Controle pelo medo....? Francamente...

se puderes ficar com os airbags fica! se nao puderes, pondera o que é mais importante para ti e toma a decisão!

no fundo no fundo, será tudo uma questão de €!

sim eu vi, mas referia-me mesmo aos bancos do clio II RS que já devem ter bom apoio e têm os airbags, mas se o rubenvalente quer mesmo umas backets talvez os bancos não lhe agradem
Pois, os bancos do rs estão fora de questão, até porque o banco em si é igual ao meu só muda a roupagem, mas essas backets que eu ai mostrei são compativeis com os meus airbags laterais e assim fico com backets e airbags na mesma, vou ver o preço delas e ver se têm num esquema de tecido diferente que fique bem no clio.
Essas bakets são do clio 3 rs ;)

Back