Bancos portugueses

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Trabalho com o BPI á muitos anos e até agora nada a reclamar.

Com o MBcp já tive lá conta que fechei por incompetencia do banco e todos as relações que tive com esse banco foram do piorio.
Desde irem de ferias e deixarem os assuntos pendurados, com os custos sempre para o cliente, perderem documentação importante, enfim, tudo ao contrario da imagem que tentam passar para o exterior.
Alem disso cobram taxas por tudo, ao contrario do BPI.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Quais as penalizações nesses bancos pelo pagamento antecipado do Crédito Habitação? Quanto se pode amortizar isento de penalização?

BPI
1º No meu caso Pagamento antecipado, penalização 3% do capital em divida.
2º Amortizar até 33% do capital em divida, sem penalização.

citação:Originalmente colocada por XXI

Quais as penalizações nesses bancos pelo pagamento antecipado do Crédito Habitação? Quanto se pode amortizar isento de penalização?

BPI

Do capital em dívida no momento ou do capital pedido?

Fico espantado com a votação alcançada pela CGD! Conheço várias pessoas que eram clientes deste Banco que, pura e simplesmente, mudaram por causa da incompetência e burocracia da CGD...é um papelinho pra aqui, papelinho prá ali e quando pensamos que já está tudo resolvido....afinal faltava mais um papelinho!

Estou no Montepio há bastante tempo e isto é o que tenho a dizer: 5 estrelas!

citação:Originalmente colocada por XXI

BPI

Do capital em dívida no momento ou do capital pedido?

Penso que seja sobre o capital em dívida no momento.

citação:Originalmente colocada por Imothep

Fico espantado com a votação alcançada pela CGD! Conheço várias pessoas que eram clientes deste Banco que, pura e simplesmente, mudaram por causa da incompetência e burocracia da CGD...é um papelinho pra aqui, papelinho prá ali e quando pensamos que já está tudo resolvido....afinal faltava mais um papelinho!

Não há dúvidas que são extremamente burocráticos. Mas a máquina funciona. É sem dúvida pouco eficiente, mas também é muito eficaz. E ainda consegue ter baixos custos para o cliente (em termos comparativos).

citação:Originalmente colocada por MS

Não há dúvidas que são extremamente burocráticos. Mas a máquina funciona. É sem dúvida pouco eficiente, mas também é muito eficaz. E ainda consegue ter baixos custos para o cliente (em termos comparativos).

Sim, concordo. Grande parte dos portugueses prefere, talvez, perder mais um dia ou dois a tratar das tais questões burocráticas, mas ter um spread mais favorável, do que ter uma prestação mais alta e ter tudo resolvido "na hora".
Mas para outros, tempo é dinheiro! ;)

Recomendas-me o Montepio para o empréstimo da casa?[8)]

Isso vem mencionado na copia da escritura que dão a cada uma das partes.
Cada caso é um caso.Só lendo-a e analizando-a.

Quanto a bancos, são todos iguais... aquele que me proporcionar melhores lucros é o melhor para mim.:D

Neste momento com 34 anos posso dizer que... CGD.. BPI... TOTTA... BES... nunca mais!!!! neste momento tou no Millenium ( ja tive uns problemazitos )... talvez esteja quase a desistir dos bañcos portugas...

as razoes de queixa sao:

mal atendimento/falta de simpatia dos funcionarios... problemas no homebanking... elevados custos de manutençao das contas... emprestimos/juros elevados em relação a concorrencia...

pra concluir - aja concorrencia!!! um dia destes nao existem "bancos" que nao tenha tido "problemas":))) depois meto o dinheiro debaixo do colchão:))))

Tenho conta no BCP desde que nasci, e até agora não tive nenhum problema.

Desde à uns tempos tenho conta também na CGD, e aí sim já tive uns problemas, sendo o que me ia trazendo algumas chatices o seguinte:

Ao efectuar, ao balcão, uma transferência de xxx€, os tipos enganaram-se, e tiraram da conta do outro tipo para a minha, sendo que eu só me apercebi quando o responsável da conta em questão me ligou a perguntar o que se tinha passado [8]

Tive Millennium durante bastante tempo, mas abandalhou mt... agora estou no Totta (Alías, agora é SantanderTotta) e tem corrido mt bem...

A minha mulher esta no BPI e agora vamos centralizar tudo num so banco, portanto entre BPI e Totta, aquele q der melhores condições será onde ficarei a ter conta !

citação:Originalmente colocada por MP

Neste momento com 34 anos posso dizer que... CGD.. BPI... TOTTA... BES... nunca mais!!!! neste momento tou no Millenium ( ja tive uns problemazitos )... talvez esteja quase a desistir dos bañcos portugas...

as razoes de queixa sao:

mal atendimento/falta de simpatia dos funcionarios... problemas no homebanking... elevados custos de manutençao das contas... emprestimos/juros elevados em relação a concorrencia...

pra concluir - aja concorrencia!!! um dia destes nao existem "bancos" que nao tenha tido "problemas":))) depois meto o dinheiro debaixo do colchão:))))

O q é engraçado é q é quase comummente aceite que os bancos portugueses são na Europa dos q melhor serviço prestam...sendo q a Banca de Retalho em Portugal é até tida como Case Study nalgumas das melhores universidades europeias como o INSEAD, por exemplo.

Só tenho uma conta à ordem na CGD para o dia-a-dia.

Poupanças aplico-as em certificados de aforro.

Não conheço muito bem a realidade bancária, mas o BCP tem umas propostas interessantes de poupança...

eu e a minha esposa temos tudo na CGD, pode não se o melhor banco, concordo, mas quando a Caixa falir ha-de estar o pais mesmo mal, enquanto os outros nunca se sabe.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Não tenho a mais pequena razão de queixa dos meus bancos. Millennium e CGD.
O crédito habitação está no Milennium e nada a apontar!:)

Engraçado, também sou cliente destes dois bancos, e plenamente satisfeito. Já fui cliente do Banif, esses sim uns gatunos [xx(]

Voltar
Superior