BarclayCard - O que acham ?

brunofps

New member
Fui nos últimos dias contactado para aderir ao cartão BarclayCard.

Anunciaram que tínhamos direito a N descontos, nomeadamente descontos em hotéis, oficinas, voucher's...

Alguém aqui usa o cartão ? Prós? Contras?

Peço desculpa se já exista este tópico, mas não encontrei nada referente ao assunto.

Cumps.

Admira-me o Barclays andar ainda a angariar clientes para cartões de crédito, quando toda a gente sabe que o negócio dos cartões em Portugal já foi vendido ao Banco Popular.
Quanto a descontos em hotéis restaurantes e oficinas, és capaz de ter qualquer coisita, desde que utilizes o crédito, moral da história, ainda vais pagar mais.[:D]

Admira-me o Barclays andar ainda a angariar clientes para cartões de crédito, quando toda a gente sabe que o negócio dos cartões em Portugal já foi vendido ao Banco Popular.
Quanto a descontos em hotéis restaurantes e oficinas, és capaz de ter qualquer coisita, desde que utilizes o crédito, moral da história, ainda vais pagar mais.[:D]

O negócio do Barclaycard já não é do Barclays, mas a marca manteve-se.

Eu tenho um Barclaycard obtido no tempo em que ofereciam coisas. Ganhei uma Nespresso à conta dele.
Na altura era uma excelente opção: gratuito, sem anuidades, associado a uma marca reconhecida internacionalmente. Se mantiver as mesmas características continua a ser uma boa opção. Isto se for usado como meio de pagamento. Como meio de obter crédito já não sei porque desconheço as taxas que praticam.

Uma vantagem que este cartão tem é a notoriedade internacional. No estrageiro, sobretudo em países mais remotos, aceitam com mais prontidão um cartão com Barclays no nome (ainda que seja Barclaycard), do que um de um banco português qualquer do qual nunca ouviram falar.

Eu também sou cliente do Barclaycard, ainda antes de andarem a oferecer máquinas de café, presentemente está guardado na mesinha de cabeceira, mas é um óptimo meio de pagamento desde que não se caia na asneira de não pagar a totalidade, aí entram em acção os juros a nível da usura, mas aí são todos!

A maior parte dos cartões de credito bancários tem melhores condições que o BarclayCard.
Não vejo qual é mesmo a vantagem de ter um destes em vez de um cartão de credito do nosso banco

Já tive, só para ganhar a máquina de café [:D], mas entretanto foi-me cancelado porque não o usei durante 2 anos...

É um cartão crédito sem anuidades, é sempre bom.

A maior parte dos cartões de credito bancários tem melhores condições que o BarclayCard.
Não vejo qual é mesmo a vantagem de ter um destes em vez de um cartão de credito do nosso banco

Não tem anuidade e é mais reconhecido no estrangeiro. Para mim são as duas grandes vantagens. Como nunca o utilizei com finalidade de obter crédito (nunca usei qualquer modalidade a não ser a de pagar a 100%), não sei como são as outras condições, nem isso me interessa.

Não tem anuidade e é mais reconhecido no estrangeiro. Para mim são as duas grandes vantagens. Como nunca o utilizei com finalidade de obter crédito (nunca usei qualquer modalidade a não ser a de pagar a 100%), não sei como são as outras condições, nem isso me interessa.

No estrangeiro, qualquer cartão da rede Visa tem a mesma aceitação que o barclaycard. Quem valida o pagamento é a Visa e não o banco emissor do cartão [;)]

Para isso então prefiro um American Express, que tem muito mais aceitação que o Visa

O grupo Barclays comprou aqui há uns anos o negocio do citibank card.... e como tal mudou-lhe o nome para BarclayCard. Curiosamente estes cartões nada tinham a ver com o negócio de banca-retalho do Barclays, ou seja, não estava articulado com a rede de balcões.

Mais tarde foi esta rede a mudar para Bankinter... e ficou apenas o BarclayCard com a insignia Barclays em Pt... isto se não estou em erro. Não é fácil acompanhar esta dança.

De qualquer modo, alguns de vós lembrar-se-ão do Citibank Card, basicamente é o mesmo.

Tactica:a 5 mts do stander encostar o tlmvl ao ouvido.

Táctica #2. deixá-los falar longamente,ouvir atenciosamente todas as explicações, vantagens e maravilhas do cartão, ir acenando com a cabeça em ar aprovador, talvez dizer entre lábios que se está Muuuiitttooo entusiasmado e quando eles quiserem a assinatura do cliente, dizer simplesmente: Já agora, sou desempregado de longa duração e não tenho quaisquer rendimentos, vivo com a minhã mãe que é velhota e a pensão de sobrevivência de invalidez dela é que nos sustenta..posso usar o cartão à vontade? Nunca mais te falam....

Táctica #2. deixá-los falar longamente,ouvir atenciosamente todas as explicações, vantagens e maravilhas do cartão, ir acenando com a cabeça em ar aprovador, talvez dizer entre lábios que se está Muuuiitttooo entusiasmado e quando eles quiserem a assinatura do cliente, dizer simplesmente: Já agora, sou desempregado de longa duração e não tenho quaisquer rendimentos, vivo com a minhã mãe que é velhota e a pensão de sobrevivência de invalidez dela é que nos sustenta..posso usar o cartão à vontade? Nunca mais te falam....
Isso é uma táctica para quem não tem mais nada que fazer, comigo é dizer que já tenho, (e até é verdade) e siga em frente que já não te chateiam mais.

No estrangeiro, qualquer cartão da rede Visa tem a mesma aceitação que o barclaycard. Quem valida o pagamento é a Visa e não o banco emissor do cartão [;)]

Para isso então prefiro um American Express, que tem muito mais aceitação que o Visa

Não me estou a referir à aceitação formal. Claro que ambos são igualmente aceites. Estou-me a referir ao fulano/fulana que pega no cartão, mesmo! Já me aconteceu algumas vezes perguntar se aceitam pagamentos com cartão de crédito e ver o empregado ali a olhar para o cartão de crédito do BPI (para dar um exemplo) a pensar no que deve dizer. Já quando vêm "Barclaycard" lá escrito reagem de forma muito mais pronta.

O problema dos cartões AMEX é que apesar de provavelmente ainda terem mais notoriedade que os da rede VISA ou MasterCard, têm uma rede mundial muito mais pequena, portanto a probabilidade de não poderem ser aceites é muito maior.

Voltar
Superior