BarclayCard - O que acham ?

Não me estou a referir à aceitação formal. Claro que ambos são igualmente aceites. Estou-me a referir ao fulano/fulana que pega no cartão, mesmo! Já me aconteceu algumas vezes perguntar se aceitam pagamentos com cartão de crédito e ver o empregado ali a olhar para o cartão de crédito do BPI (para dar um exemplo) a pensar no que deve dizer. Já quando vêm "Barclaycard" lá escrito reagem de forma muito mais pronta.

Mas tu te preocupas com o que o fulano que vai receber o pagamento vai ou pode pensar? É que se fosse um motivo, seria provavelmente o último a considerar para ter um cartão deles.

Já fui cliente (era Citi e depois passou a Barclaycard) e se utilizares apenas como meio de pagamento, com pagamento a 100% na factura é igual a qualquer outro. Se um dia caires na asneira de usar qualquer produto deles, fique bem atento às letrinhas pequenas e que tenhas muito boa sorte.
Já caí nessa asneira e levei um bom tempo a conseguir desvencilhar-me deles. Cerca de 60% do que pagava mensalmente era para juros, seguros e outras taxas e não davam qualquer abertura para discutir as condições, só o fizeram no dia em que liguei para pedir o valor em falta para liquidar e cancelar o cartão, levei 30 minutos de conversa mole e tive de ser ríspido para procederem. fdps.

Nem paga taxa de abastecimento de combustível.

De resto é como já disseram: bom cartão para usar em pagamentos a 100%. Se for para pagamentos a crédito, é melhor ter atenção às condições e às ofertas da concorrência.

mas para quê usar um cartão de crédito para pagamentos a 100% ? Não é como um cartão de débito por este meio?

Desculpem lá a pergunta (se calhar) idiota.

mas para quê usar um cartão de crédito para pagamentos a 100% ? Não é como um cartão de débito por este meio?

Faz todo o sentido. No fundo tens acesso a crédito gratuito que pode ir até aos 50 dias.

Só uso o cartão desta forma e o meu ainda dá cashback.

Eu uso para fazer compras na internet (associado à conta PayPal), e em viagens no estrangeiro.
Em Portugal apenas uso os cartões de crédito dos hipers nos próprios hipers, só por causa dos descontos.

Última edição:
Pois, nos hipers e afins não posso porque tenho os cartões de refeição da empresa.

Já estive a ver no meu banco (Activo) e todas as transacções dentro da UE não são taxadas!
Eu feito burro este ano quando fui de férias para a Isle of Man levei 1.000GBP comigo escondidas porque pensei que pagava-se transacções! [8b]

É como um cartão de débito, mas diferido. Compras hoje e mantens o dinheirinho nas tuas aplicações (ou no teu patrão, se ainda não tiveres recebido [:D]) e, quando chegar ao dia de pagar, entregas o valor em dívida mas ficas com os juros que esse dinheiro rendeu entretanto [;)].

No meu caso em particular, tenho-o associado a uma conta da qual não tenho cartão de débito porque o banco me queria cobrar um balúrdio por ele. Azar, pago na mesma com essa conta e não tenho gastos com o cartão [:D]

Sou cliente, desde o arranque do já extinto Citibank.

Uso-o muito pouco e sempre com pagamento a 100%. Mas apesar disso, todos os anos aumentam o limite de crédito e neste momento já está encostado nos 5 dígitos. Apesar de nem sequer saberem os meus rendimentos.
Vou mantendo-o porque de um momento para o outro, é sempre bom ter uma almofada adicional de 10k€.

Devo salientar que as taxas de juro cobradas são as mais altas do mercado, se não pagar o extrato a 100%.

Sou cliente, desde o arranque do já extinto Citibank.

Uso-o muito pouco e sempre com pagamento a 100%. Mas apesar disso, todos os anos aumentam o limite de crédito e neste momento já está encostado nos 5 dígitos. Apesar de nem sequer saberem os meus rendimentos.
Vou mantendo-o porque de um momento para o outro, é sempre bom ter uma almofada adicional de 10k€.

Devo salientar que as taxas de juro cobradas são as mais altas do mercado, se não pagar o extrato a 100%.
Isso de aumentar o Plafond sem ser pedido é ilegal já há algum tempo. Em tempo isso acontecia efetivamente.

Já estive a ver no meu banco (Activo) e todas as transacções dentro da UE não são taxadas!
Eu feito burro este ano quando fui de férias para a Isle of Man levei 1.000GBP comigo escondidas porque pensei que pagava-se transacções! [8b]

Nao foste burro porque as transacoes dentro da UE sao gratuitas desde que sejam em Euros, Coroas suecas ou Leu romeno.

Para alem disso a Ilha de Man nao pertence a UE, ao Espaco Economico Europeu ou sequer ao Reino Unido.

No entanto mesmo com as taxa adicional por se pagar em Libras, pode ficar mais barato pagar com cartao do que trocar dinheiro (isto porque as casas de cambio, mesmo nao cobrando comissoes, utilizam umas cotacoes muito mais desfavoraveis do que a rede Visa ou Mastercard)

Isso de aumentar o Plafond sem ser pedido é ilegal já há algum tempo. Em tempo isso acontecia efetivamente.
Desconhecia. Eles enviam uma mensagem no extrato em que passam o ónus para o cliente. Dizem que aumentam para 'x', excepto se o cliente não estiver interessado.

Sendo ilegal, parece-me francamente mal. Até porque se a pessoa não tiver juízo, rapidamente desintegra o limite de crédito. E pode ser complicado pagar a dívida, especialmente com as taxas que eles cobram.

Não esqueçamos que esta gente empresta guarda-chuvas quando está e vem buscá-los quando começa a chover.

Eu tenho um cartão Barclaycard, mas só utilizo muito pontualmente. No dia-a-dia utilizo um Visa CGD, que prefiro. São mais flexíveis, se ultrapassares o limite de crédito não te penalizam e não te cobram juros desde o primeiro dia.

Sou cliente a varios anos e nao tenho razao de queixa,não pago comissão nenhuma compro e pago no mes seguinte,mas e muito dificil usar,mas quando me apetece comprar algo e nao sair do orçamento desse mesmo mes compro e pago no mes seguinte.

Uso e não tenho razão de queixa. Tenho um plafond alto o que dá jeito para algumas compras on-line mais volumosas. Tenho este e um CGD e já me safaram algumas vezes no estrangeiro em países mais manhosos. Mas uso sempre os cartões com pagamento a 100% no mês seguinte.

A única coisa estranha que me aconteceu passou-se há uns anos na Alemanha: não me aceitaram o cartão, por ser da visa internacional, dizendo que havia muitas fraudes. Paguei com o cartão da CGD.

Desconhecia. Eles enviam uma mensagem no extrato em que passam o ónus para o cliente. Dizem que aumentam para 'x', excepto se o cliente não estiver interessado.

Sendo ilegal, parece-me francamente mal. Até porque se a pessoa não tiver juízo, rapidamente desintegra o limite de crédito. E pode ser complicado pagar a dívida, especialmente com as taxas que eles cobram.

Vai um bocado contra o teu comentário anterior e não é apenas uma questão de juízo... Eu entalei-me com eles justamente por uma situação pontual, tinha o cartão "porque dava jeito" e fiz um empréstimo para socorrer um familiar porque era rápido, tinha pre-aprovação e eu estava de férias sem PC e sem muita vontade de andar a ver outras coisas.
Não é que tenha sido enganado porque a informação estava disponível, mas vi-me bem à rasca para conseguir despachar aquilo, pagava quase metade do meu ordenado e a dívida mantinha quase na mesma, eram só juros, seguros e taxas. Tentei várias vezes renegociar sem sucesso. Cheguei a pedir para aumentar o prazo, de forma a conseguir reduzir a taxa de esforço e conseguir outro empréstimo com condições razoáveis e liquidar este, não davam qualquer abertura.
Quando tive condições de liquidá-lo, andei uma boa semana horas e horas ao telefone a ser passado dum lado para o outro, a levar com linhas de retenção de clientes, a não me responderem e-mails e não enviarem informação que solicitava por telefone, parecia que queriam vencer pelo cansaço.

Como disse, é muito porreiro até o dia em que mordes um isco.

O negócio do Barclaycard já não é do Barclays, mas a marca manteve-se.

Eu tenho um Barclaycard obtido no tempo em que ofereciam coisas. Ganhei uma Nespresso à conta dele.
Na altura era uma excelente opção: gratuito, sem anuidades, associado a uma marca reconhecida internacionalmente. Se mantiver as mesmas características continua a ser uma boa opção. Isto se for usado como meio de pagamento. Como meio de obter crédito já não sei porque desconheço as taxas que praticam.

Uma vantagem que este cartão tem é a notoriedade internacional. No estrageiro, sobretudo em países mais remotos, aceitam com mais prontidão um cartão com Barclays no nome (ainda que seja Barclaycard), do que um de um banco português qualquer do qual nunca ouviram falar.

Exactamente o mesmo que eu.

Deram-me uma Dolce Gusto e o cartão funciona em países onde o meu Visa da CGD costuma não funcionar. É, portanto, extremamente útil.

Nunca precisei da "parte crédito" do cartão, pago os saldos em dívida na primeira oportunidade que tenho.

Vai um bocado contra o teu comentário anterior e não é apenas uma questão de juízo... Eu entalei-me com eles justamente por uma situação pontual, tinha o cartão "porque dava jeito" e fiz um empréstimo para socorrer um familiar porque era rápido, tinha pre-aprovação e eu estava de férias sem PC e sem muita vontade de andar a ver outras coisas.
Não é que tenha sido enganado porque a informação estava disponível, mas vi-me bem à rasca para conseguir despachar aquilo, pagava quase metade do meu ordenado e a dívida mantinha quase na mesma, eram só juros, seguros e taxas. Tentei várias vezes renegociar sem sucesso. Cheguei a pedir para aumentar o prazo, de forma a conseguir reduzir a taxa de esforço e conseguir outro empréstimo com condições razoáveis e liquidar este, não davam qualquer abertura.
Quando tive condições de liquidá-lo, andei uma boa semana horas e horas ao telefone a ser passado dum lado para o outro, a levar com linhas de retenção de clientes, a não me responderem e-mails e não enviarem informação que solicitava por telefone, parecia que queriam vencer pelo cansaço.

Como disse, é muito porreiro até o dia em que mordes um isco.

Basicamente, é um cartão de crédito para usar unicamente como cartão de débito diferido.
Usá-lo como cartão de crédito é não ter juízo [:p]

Táctica #2. deixá-los falar longamente,ouvir atenciosamente todas as explicações, vantagens e maravilhas do cartão, ir acenando com a cabeça em ar aprovador, talvez dizer entre lábios que se está Muuuiitttooo entusiasmado e quando eles quiserem a assinatura do cliente, dizer simplesmente: Já agora, sou desempregado de longa duração e não tenho quaisquer rendimentos, vivo com a minhã mãe que é velhota e a pensão de sobrevivência de invalidez dela é que nos sustenta..posso usar o cartão à vontade? Nunca mais te falam....

Tactica 3.

Bom dia, conhece o nosso cartão?
Conheço sim, trabalho num banco....

Voltar
Superior