ZylmhuinVII
New member
Olha, eu sempre que durmo na aldeia dos meus pais ou sogros ouço muito mais barulho durante a noite que na cidade.
São os cães, os sinos da igreja (em algumas aldeias eles fazem o favor de dar as horas toda a noite...), os pássaros, as festas da aldeia, os foguetes, os tratores, motoserras, e outras alfaias agriculas logo de madrugada. Enfim, durmo muito melhor no meu apartamento na cidade. Mas está numa zona recatada, afastada da rua principal.
Tal e qual... se bem que festas e foguetes não é sempre, e os sinos desligam à noite, entre as 22h e as 07h, mais hora menos hora (pelo menos nas que conheço é assim).
Aquela malta da aldeia que começa a trabalhar cedo e anda na rua com a sua carroça de rodas de madeira puxada a cavalo não tem consideração por quem quer dormir até à hora de almoço [